Publicado em: sexta-feira, 07/02/2014

Novela Em Família – Luiza descobre o passado da mãe com Laerte

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, está chegando o dia em que a novela Em Família, de Manoel Carlos, passará para sua terceira fase, que representa os dias atuais, quando os personagens Laerte, Helena e Virgílio já estarão mais maduros e com família reconstituída. O problema será que Luiza, a filha de Helena, durante uma temporada na Europa, vai encontrar justamente o homem que teve um papel tão importante na vida da mãe em sua juventude.

No capítulo que está previsto para ir ao ar no dia 24 de fevereiro, Laerte irá dar uma entrevista na universidade onde Luiza está. Ela ainda atenta para o fato de que a música executada por ele tem o nome de sua mãe. Quando vê o rosto de Luiza, Laerte fica paralisado com a semelhança que ela tem com a mãe. Antes de ir embora, Laerte toca a música Helena e pede que Luiza conte para sua mãe sobre a homenagem que ele fez à prima.

Luiza retorna ao Brasil e conta sobre o flautista que conheceu na Europa, querendo saber da mãe mais detalhes sobre quem ele foi em sua vida. Mas Helena não revela e sai de casa emocionada. Sem a mãe em casa, Luiza procura nas coisas dela seus guardados do passado, na tentativa de descobrir algo. Helena chega e perde a cabeça com a filha, mas Luiza percebe tudo e pergunta se era por isso que a mãe havia se mostrado interessada em saber sobre este flautista, questionando se ele era o primo que a deixou no altar no dia do casamento, o primo que foi condenado e nunca mais apareceu. Luiza pede que a mãe não minta mais.

Novela Em Família

Helena fica descontrolada e chora sem parar, fazendo com que Luiza perceba sua fragilidade. Virgílio se aproxima da discussão, quando Helena pede que a filha esqueça o que descobriu, porque é algo de seu passado que tem a ver apenas com sua vida, não com a da família. Mas ela não consegue disfarçar o quanto ficou abalada por saber de Laerte, mesmo depois de tantos anos. Luiza continua insistindo, mas a mãe pede que ela saia e a deixe em paz, contando com o amparo de Virgílio.

Mas a menina se revolta, perguntando se os pais escondem mais alguma coisa dela, se ela não seria uma filha adotada, filha de outro homem. Virgílio se enfurece e tira a filha à força da suíte do casal, para amparar a esposa. O problema é que além deste passado assombrando a família depois de 20 anos, Laerte ainda acabará sendo disputado por mãe e filha, já que Luiza acabará também se apaixonando por ele.

Novela Em Família – Neidinha é fruto de abuso inspirado em drama real

Novela Em Família

Na Novela Em Família, o caso de uma violência sexual contra um turista no Rio de Janeiro em 2013 foi a história real usada como inspiração pelo autor Manoel Carlos para desenvolver o drama da personagem Neidinha e Alice. As duas fazem parte da nova trama das 21 horas, a novela Em Família, que estreou na última segunda feira com inúmeras polêmicas. Alice será filha de Neidinha, fruto de uma violência sexual sofrida pela morena, uma história fortíssima escrita pelo autor, que deve mexer com os sentimentos e opinião do público da novela.

Na história, Neidinha é irmã de Virgílio, que na terceira fase da trama será interpretado pelo ator Humberto Martins. Ela acabará sendo estuprada por vários rapazes dentro de uma van, da mesma forma como ocorreu na história real. O problema é o drama será ainda maior quando Neidinha descobrir que engravidou após o abuso sexual sofrido. Helena será uma grande apoiadora da morena, já que as duas já eram amigas na juventude. Casada com Virgílio, ela dá todo apoio para que Neidinha tenha essa criança e Alice acaba sendo criada pelo casal como uma filha, sendo que o tio Virgílio é sua figura paterna mais forte. Por isso, Alice e Luiza irão crescer muito amigas e cúmplices, por conta da criação juntas.

Novela Em Família

Alice vive uma vida muito feliz, sem nem imaginar que sua mãe foi estuprada no passado. Ela vive um namoro muito tranquilo com Matias, estudando violino e também fazendo aulas de dança. A relação dela com a mãe será de muita proteção e afeto, já que a situação do estupro será guardada pela família com muito cuidado, mas deverá contar com o momento da revelação. Ela será acompanhante de Luiza em sua viagem pela Europa, quando terá o primeiro contato com Laerte. A viagem tornará as duas ainda mais próximas e confidentes.