Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Novela Em Família – Laerte reencontra Shirley ao descobrir que pai morreu

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, muitas surpresas ainda estão previstas para os próximos capítulos da novela Em Família. Além do tão esperado reencontro entre Laerte e Helena depois de 20 anos separados após o ataque de Laerte contra Virgílio, que quase deixou o rapaz morto, Laerte também reencontrará Shirley, a amiga de infância com quem cresceu junto e que sempre alimentou por ele uma paixão platônica. A única ocasião em que a loira teve sorte com o rapaz foi quando o seduziu em uma noite ruim e o levou para cama. O resultado deste relacionamento é Leto, filho dos dois que foi criado quase a imagem e semelhança do flautista.

O problema é que para o azar de Shirley, que volta correndo ao Brasil assim que descobre sobre o retorno de Laerte ao país, acontecerá em um péssimo momento. Eles vão se reencontrar justo quando o pai de Laerte, o debilitado Itamar, morrer em decorrência de sua doença. Itamar terá ido ao Rio de Janeiro para ver o filho tocar em uma universidade, mas acabará dando entrado com urgência num hospital, precisando até passar alguns dias internados.

Para aproveitar o filho, assim que recebe alta ele pede para que os dois saiam pescar juntos. Ele pede que esta pode ser uma de suas últimas vontades, passar aquele dia só entre os dois, como pai e filho, porque não gostaria de morrer sem ter vivido aquele momento ao lado de Laerte. Ao chegarem no lago, Laerte volta à casa para buscar a garrafa de água que o pai esqueceu. Ele deixa o pai sozinho por alguns minutos, justamente quando Shirley passa pelo local dirigindo.

Novela Em Família

Ela estaciona para conversar com Itamar e acaba sendo surpreendida por vê-lo morto. Ela corre pedindo socorro e a primeira pessoa que encontra é Laerte. Ela não consegue explicar o que houve e o leva até onde Itamar está morto. Shirley consola Laerte e o orienta a levar o corpo do pai até a casa da família. Os dois chegam até Selma, que fica desesperada ao ver que marido morreu, se recusando a aceitar o que ouve. Shirley e Laerte assistem a cena sem pode fazer nada.

Novela Em Família – Luiza e Helena discutem por causa de Laerte

Na Novela Em Família, as personagens Helena e Luiza irão protagonizar uma feia discussão. Helena ficará tão descontrolada que irá até agredir a filha com um tapa no rosto. Isso porque Luiza vai encontrar no quarto da mãe a caixa cheia de lembranças de Laerte, que ela mantém escondida no guarda roupa. Quando entra no quarto e vê a filha mexendo nestes pertences, Helena surta e puxa a filha com força de seu quarto. Luiza reclama que a mãe a está machucando, mas Helena, desequilibrada, responde que sua intenção é machucar mesmo.

Novela Em Família

Helena questiona a filha sobre quem deu autorização para que ela mexesse em suas coisas, mas Luiza devolve outra pergunta, querendo saber da mãe quem deu a ela direito de esconder uma história como a do envolvimento dela com Laerte no passado, ainda mais depois que Helena já havia visto que Luiza se encontrou com ele diversas vezes. Helena continua descontrolada, afirmando que a filha não tem nada a ver com sua vida e a expulsa de seu quarto, a empurrando para fora. Luiza quase cai no chão e chora com a postura da mãe.

Ela pergunta se era por conta deste passado que Helena sempre parecia muito curiosa quando Luiza comentava sobre o flautista. Helena pede que a filha a respeite, assim como respeite o pai Virgílio, porque ela não sabe de que curiosidade Luiza está falando, ainda mais porque para ela Laerte não é ninguém. Luiza insiste, afirmando já saber que Laerte é o homem que largou a mãe no altar no dia do casamento. Mas Helena afirma que nunca foi deixada no altar, nem por Laerte ou homem nenhum. Mas Luiza garante que o flautista é o primo que foi preso e depois desapareceu para sempre.

Novela Em Família

Helena segura a filha com força e a estapeia, deixando a filha quase sem chance de se defender. Virgílio chega neste momento da discussão e se surpreende com o que ouve. Helena pede que a filha esqueça tudo o que viu, porque aquela história tem a ver apenas com seu passado, nada a ver com sua família agora. Virgílio então tira a filha do quarto, para tentar amenizar a situação.