Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Novela Em Família – Laerte não resiste ao impulso e procura Helena em sua casa

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, o flautista Laerte acabará indo até o apartamento de Helena durante sua ausência, para ajudar o primo Felipe, e ficará perturbado ao ver uma foto da família sobre um móvel da sala. Isso porque Laerte descobrirá algo que até agora não foi confirmado. Ele não sabe que Helena acabou se casando com Virgílio depois de tudo o que houve no passado deles e que Virgílio, o homem que ele quase matou em um ato impensado de ciúmes e raiva, é o pai de Luiza, a jovem por quem ele se sente atraído e não consegue controlar a aproximação.

Tudo começa em uma ocasião que Laerte estará almoçando com Verônica em um restaurante no Rio de Janeiro, quando os dois encontram Felipe. O jovem médico, para variar, abusa na bebida e fica completamente bêbado. Ao perceber o estado do primo, Laerte e Verônica concordam que é melhor levarem o médico até a casa, pois sozinho ele terá dificuldade em chegar em casa em segurança. Eles pegam então um táxi até o apartamento onde hoje vive toda a família de Helena, mas ao chegar até a portaria, Laerte comenta com Verônica que o rapaz não está em condições nem mesmo de chegar até o apartamento sozinho.

A pianista sugere que Laerte o leve para cima e o acomode em sua casa. Quando chega em sua residência, Felipe se empolga mais uma vez e convida Laerte para um uísque. O flautista se esquiva do convite e tentando fazer com que Felipe não beba mais o recomenda ir para seu quarto e se deitar um pouco. Mas durante o percurso, Felipe esbarra em um móvel e derruba um porta retrato no chão. Com cacos de vidro pelo chão, Laerte resolve acompanhar o primo até o quarto, já que ele parece não ter nenhuma condição.

Novela Em Família

Antes de sair do apartamento, Laerte dá uma última olhada na sala e vê o porta retrato caído no chão. Ele recolhe o objeto para tirá-lo do caminho e depois de acabar cortando o dedo, ele vê a foto, o registro de um momento feliz da família. A imagem mostra o casal Helena e Virgílio, com a filha Luiza entre eles. Laerte fica perturbado ao descobrir esta informação, já que até agora o fato de Helena e Virgílio terem se casado depois de tudo nunca havia chegado até ele. O flautista ficará com raiva, acreditando que este casamento prova que sempre teve motivos para ter ciúmes e que Helena deveria se envolver com Virgílio mesmo quando os dois estavam noivos.

Novela Em Família – Cadu discute com Clara por relação com Marina

Na Novela Em Família, o aspirante a chef de cozinha Cadú não se mostrará mais tão empolgado com a amizade entre sua esposa Clara e a fotógrafa Marina, já que ele começará a fica incomodado com a aproximação entre elas. Desde o primeiro contato das duas, Cadú nunca se importou e até se mostrou empolgado com o fato de Marina estar distraindo sua esposa, que estava começando a reclamar demais de seu desemprego e do fato de os dois não estarem mais fazendo programas empolgantes juntos, como um casal mais ativo.

Novela Em Família

Mas o problema é que o interesse de Marina em Clara acabará ficando cada vez mais visível, deixando de ser apenas uma suspeita de Clara. Apesar de há muito desconfiar que as intenções de Marina com ela são outras, muito além de uma amizade, Clara não consegue resistir a tentação de se manter próxima de Marina, sem conseguir compreender bem também a atração que existe entre as duas. Por isso, Marina irá se empolgar tanto que irá dar de presente para Clara uma luxuosa festa de aniversário, ocasião em que irá também expor uma grande e maravilhosa foto que fez da dona de casa, como seu grande presente de aniversário.

Esta festa será demais para Cadú, que pela primeira vez na trama irá deixar claro que está ficando insatisfeito com a aproximação entre as duas. Ele chegará a desconfiar das intenções de Marina e vai colocar a esposa na parede. O desconforto começa a hora que chega na festa e se depara com vários fotos de Clara expostas no espaço, além de ver que a fotógrafa gastou uma fortuna com a festa de luxo apenas com a intenção de agradar Clara, sem qualquer outro propósito. Enquanto Clara curte a festa, que tem até um bolo gigante, fogos e show de circo, Cadu passa noite toda sozinho.

Novela Em Família

Os dois discutem na festa e Clara pede que ele vá embora, que ela arruma uma carona para mais tarde. Já em casa horas depois, Clara não consegue parar de falar na festa e Cadú perde a paciência, afirmando que ela só sabe falar dela mesma e de Marina, questionando qual é o lugar dele na vida da esposa. Cadu ainda questiona qual é o interesse de Marina em tudo isso e porque Clara está dando abertura para ela.