Publicado em: quarta-feira, 12/03/2014

Novela Em Família – Laerte leva surra de Virgílio em reencontro

Novela Em FamíliaNovela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, está chegando o dia em que Virgílio terá a oportunidade de acertar contas com Laerte depois do passado trágico deles, mais de 20 anos atrás. Eles devem se encontrar nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos, justamente no mesmo local onde protagonizaram a primeira discussão, que resultou quase na morte de Virgílio, além de muitas marcas, físicas e psicológicas. Virgílio estará na cidade de Goiânia para uma exposição e vai visitar os amigos que até hoje cuidam da casa de campo da família de Laerte. Ele entra no local e se recorda dos momentos que viveu ali ao lado do rival, que também vai até o local lembrar do passado.

Os dois trocam acusações e o flautista ainda provoca que Virgílio deve se lembrar bem daquela dia, um dia que não acabou nunca. Virgílio não fica quieto e se recorda de todas as vezes que Laerte e seus pais o humilharam, assim também como sua família, acreditando que por serem patrões, eles podiam fazê-los se submeter a qualquer situação, lembrando que foi por conta desta submissão que toda a cidade ficou muito chocada ao ver o filhinho rico da família sendo preso e algemado, como se quase matar um empregado da família não fosse um crime grave.

Laerte comenta que só agiu daquela forma na ocasião porque acreditava que Virgílio estivesse morto. Mas o artesão não quer conversa e acusa Laerte de ficar tranquilo, imaginando que o pai iria conseguir comprar o delegado e o juiz do caso. Laerte não permite que Virgílio continua com as acusações, afirmando que ele já pagou pelo crime que cometeu e que agora não deve nada, nem mesmo atenção ao artesão. O flautista é acusado de canalha por Virgílio e recebe a resposta de que não é o que Helena e Luiza pensam.

Novela Em Família

Virgílio se descontrola e parte para cima de Laerte, com muito mais vantagem na briga do que teve no passado. Ele bate a cabeça de Laerte no tronco onde ele mesmo caiu no passado e ficou a beira da morte. O flautista grita e sua mão procura pelo chão uma espora, o mesmo objeto que atingiu o rosto de Virgílio há 20 anos. Mas o artesão é mais rápido e chega a passar a espora no rosto de Laerte, sem feri-lo, perguntando se ele quer ter a mesma marca no rosto. Os dois entram em um embate e se empurram, de forma que Laerte consegue fugir.

Novela Em Família – Marina desiste de Clara após crise de ciúmes de Cadu

Novela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, Marina irá dar a grande festa de aniversário que prometeu para Clara e esta festa luxuosa servirá para deixar o casamento de Clara e Cadu ainda mais abalado. Mas percebendo a situação conflitante que está criando, causando brigas e uma crise entre o casal, Marina decide desistir de conquistar o coração de Clara e se afasta da dona de casa. Isso tudo vai piorar durante a festa, quando Cadu se sentir deslocado e deixado de lado durante a grande festa, já que Clara está o tempo todo muito ocupada se inteirando dos contatos e amizades de Marina durante a sua comemoração.

Novela Em Família

Ao chegar em casa, Cadu vai colocar a esposa na parede, afirmando que tudo o que ela sabe falar hoje é sobre ela mesma e Marina, que ele está sentindo que não tem lugar nos planos atuais da esposa. Ele ainda deixa Clara ainda mais desconcertada ao perguntar qual é o objetivo de Marina com ela, fazendo todas estas coisas, mimando tanto a dona de casa sem nenhum motivo aparente. Ele pergunta o que Clara quer com essa amizade, destacando ele está mais alerta do que ela, que tem se mostrado ingênua, porque Marina só pode estar querendo uma coisa com tanta bajulação pela dona de casa.

Clara vai tentar amenizar a situação, afirmando que nunca houve nada entre as duas, comentando que é comum ser assediada e que houve outras ocasiões, desde que se casaram, que outros homens mostraram interesse por ela, até mesmo amigos de Cadu. Ela ainda questiona se Cadu nunca percebeu o interesse de outras mulheres, que deram mole para ele, mas que o mais importante é o amor entre eles. Mas Cadu continua muito irritado e se afasta da mulher, chegando a passar mal depois, devido a seu problema no coração.

Novela Em Família

Confusa, Clara procura a irmã para conversa e fica chocada quando Helena é sincera e recomenda que a dona de casa defina de uma vez por todas qual é o espaço que Cadu e Marina ocupam em seu coração, porque é um fato incontestável que Clara esta dividida entre os dois. Enquanto isso, Marina decide deixar de lado esta espera por Clara e abandonar o amor platônico que está sentindo por ela. Ela conversa com Clara e abre o jogo, afirmando que não consegue mais viver com a ausência do amor da dona de casa e por isso iria se afastar dela, a demitindo de seu coração.

Novela Em Família – Shirley decide se voltar contra Verônica por causa do que sente por Laerte

Novela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, Shirley (Viviane Pasmanter) não conseguiu esquecer Laerte (Gabriel Braga Nunes) mesmo depois de anos de distância. Ela fala com Rafaela (Aline Fanju) e conta que está disposta a fazer o que for necessário para conquistar o amor do músico.

Novela Em Família

Ela fala que quando o olhou ficou maluca e sabe que o flautista mexe demais com os seus sentimentos. Rafaela pergunta se os sentimentos mudaram de alguma forma, ou se a amiga ainda ama Laerte como no passado.

Shirley diz que nada mudou, pois não teve como usufruir de Laerte como desejava e que o amor do passado é o mesmo, como no passado. Para a amiga, isso não passa de um capricho e acredita que a vilã está querendo competir com as rivais.

Diante da afirmação, Shirley se irrita e questiona quando foi que a Rafaela se formou em psicologia, pois ela não se recorda. Ela diz que a amiga é romântica demais e por isso nunca encontrou ninguém.

Novela Em Família

Mais tarde eles retomam o assunto e Shirley mostra que está firma em seu propósito e acha que o casamento de Laerte com Verônica não vai durar. Rafaela lembra que Shirley passou apenas uma noite com Laerte, mas a vilã diz que a única noite valeu por muitas, pois conseguiram fazer um lindo filho. As cenas devem ir ao ar nos próximos capítulos da trama.