Novela Em Família – Laerte enterra Virgílio vivo em matagal

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, com autoria de Manoel Carlos, estreou na noite de ontem e já mostrou um pouco dos conflitos que irão permear a trama. Laerte e Helena são primos que cresceram muito próximos e apaixonados, mas que vivem em meio a brigas e discussões por conta do ciúmes excessivo e doentio de Laerte, que não quer ver ninguém mais olhando para sua amada além dele mesmo. Para piorar, Helena gosta de provocar e ainda arma várias situações para deixar Laerte ainda mais irritado, principalmente deixando claro para ele que não vai se curvar às suas vontades.

Um dos maiores alvos do ciúme de Laerte é o amigo do casal, Virgílio, que tem origem pobre e trabalha na casa da família há anos. Na segunda fase da trama, com todos com idade perto dos 20 anos, o ciúmes de Laerte virará obsessão e ele ficará cada vez mais irritado com a proximidade de Virgílio. Ele já deixou claro para o rapaz pobre que não o quer perto de Helena e nem a tratando com intimidade, por Leninha, sabendo que no fundo, por mais que tente disfarçar, Virgílio tem uma queda pela morena.

Por conta desta obsessão, o rapaz será capaz de agir de forma terrível, já que num acesso de fúria, ele irá agredir Virgílio gravemente, a ponto de deixá-lo quase morto. A agressão será tão grande, que Laerte mesmo irá acreditar ter matado o rapaz. Ele levará o corpo de Virgílio até um matagal e vai enterrá-lo em uma cova rasa, totalmente desacordado e bastante ferido. A mãe de Virgílio logo ficará desesperada com o sumiço do filho e pedirá a ajuda de Ana e Mauro para encontrá-lo, realizando uma busca pelas redondezas.

Eles vão encontrar com a ajuda de um cão o local onde Virgílio foi enterrado por Laerte. O jovem rico acabará sendo preso justamente no dia em que iria se casar com Helena. A prisão acontece ao pé do altar, com toda a família e convidados presentes. Depois disso, Laerte será enviado pela família para o exterior para estudar música, passando 20 anos fora do Brasil e longe de seu amor.

Novela Em Família – Trama terá uma cena forte

Novela Em Família

Na Novela Em FamíliaA nova novela das 21 horas da Rede Globo, Em Família, com autoria de Manoel Carlos, estreou na noite de ontem e já mostrou um pouco dos conflitos que irão permear a trama. O foco será a história de Laerte e Helena, dois primos criados juntos, mas que apesar de apaixonados, vivem em meio a brigas e discussões por conta do ciúmes excessivo e doentio de Laerte, que não quer ver ninguém mais olhando para sua amada além dele mesmo. Para piorar, Helena gosta de provocar e ainda arma várias situações para deixar Laerte ainda mais irritado, principalmente deixando claro para ele que não vai se curvar às suas vontades.

Mas outras polêmicas também irão permear esta história, como o enredo da personagem Neidinha, vivia pela atriz estreante Jéssica Barbosa. A morena recebeu uma missão importante com seu papel na novela Em Família. De acordo com ele, após uma reunião com o diretor Jayme Monjardim, ela descobriu que iria protagonizar uma forte cena de estupro, algo muito importante para toda a novela. A atriz conta que recebeu uma dose de confiança bastante alta da direção com este convite, que para ela foi uma surpresa. A atriz de 28 anos realiza agora seu primeiro papel na televisão.

A atriz que vive Neidinha é natural da cidade de Feira de Santana e será violentada por três homens dentro de uma van. A história é semelhante com um fato real, ocorrido com uma turista americana no Rio de Janeiro no ano passado. A atriz acredita que esta situação é muito importante para levantar a discussão sobre a violência contra a mulher, revelando que uma pesquisa pessoal mostrou que o número de casos de estupro são altíssimos, que é um risco que a mulher corre o tempo todo e que ainda acaba sendo culpada em muitas ocasiões.

A atriz comentou sobre alguns dos preparativos para gravar a cena, sendo que toda equipe precisou esperar escurecer para dar início as gravações. Ela contou que com a proximidade da gravação, até mesmo ela começou a ficar um pouco aterrorizada, ainda mais porque o grupo de atores responsável pela cena passou o tempo todo vivendo o papel. Ao final, ela informou que a cena foi bastante física e que ela terminou até com uns roxos, depois de ter batido em um banco do carro. Ela conta que mesmo na ficção, a cena mexeu muito com ela, que ficou com um certo pavor de se aproximar de vans.

+ Novela Em Família

Buscar

Curtir