Novela Em Família – Laerte encontra Luiza na Europa e pensa ser Helena

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, o público que está ansioso para que a trama de Manoel Carlos, Em Família, chegue logo aos dias atuais, pode aguardar pelo capítulo da próxima terceira feira, dia 11 de fevereiro, quando haverá uma passagem de tempo para a terceira fase da novela, quando Helena será vivida pela atriz Julia Lemmertz e Bruna Marquezine continua na trama encarnando a filha da protagonista, Luiza. A jovem terá muito da beleza e da personalidade da mãe e será este ponto que chamará a atenção de Laerte quando os dois se encontrarem por acaso durante uma passagem de Luiza pelo continente, para onde o flautista foi depois de passar um tempo preso.

Ao ver Luiza pela primeira vez, ele ficará em choque, acreditando ter visto a própria prima com quem se envolveu durante sua juventude. Luiza será resultado do casamento de Helena e Virgílio e estará passeando pela Áustria com o namorado André e um grupo de amigos, que inclui a prima Alice. Durante uma noite, o grupo resolve assistir a um concerto, onde coincidentemente, Laerte é a grande estrela do espetáculo, já tendo feito um nome forte com sua carreira de músico na Europa.

Durante a apresentação, ele vê Luiza na plateia e fica tão surpreso que acaba interrompendo o concerto com sua falta de concentração. Mais tarde, Verônica, sua namorada, chama sua atenção pelo descuido. Ele tenta explicar, afirmando que teria visto sua prima de 20 anos na plateia. Verônica, uma excelente pianista, não vai entender como isso seria possível, já que Helena deveria ter cerca de 40 anos atualmente. Ela lembra que o flautista já teve esta impressão em outra ocasião, chegando até a abordar uma menina no metrô.

Novela Em Família

Sem resposta, Verônica lembra que pode ser a proximidade de uma viagem de Laerte para o Brasil que esteja mexendo com sua cabeça, recomendando que ele procure um médico. O flautista se recusa, afirmando que não está doente e que não quer ficar como um idiota, achando tudo lindo, somente porque está tenso nestes dias. Inconformado, Laerte decide sair pela cidade em busca de Luiza, para inconformidade de Verônica. Ela reclama que a namoradinha de infância de Laerte o está perturbando.

O flautista se irrita, afirmando que Helena foi muito mais que uma namoradinha, que ela foi e ainda é o grande amor de sua vida. Apesar da busca, ele só vê Luiza na rua no dia seguinte, mas a perde de vista. Enquanto isso, ele nem imagina que Helena também ficou interessada por ele, tendo comentado com o grupo de amigos que achou o flautista atraente.

Novela Em Família – Shirley tem um filho de Laerte

Novela Em Família

Ma Novela Em Família, de Manoel Carlos, está há poucos dias de entrar em sua terceira fase, que representa os dias atuais, mas muita coisa ainda precisa acontecer na trama durante a juventude dos personagens Helena, Laerte, Virgílio e Shirley, a garota mimada e inveja que cobiça o amor de Laerte desde a infância. Ela faz de tudo para tentar tirar Helena do sério e abalar o envolvimento dela com Laerte, mas até agora não teve sucesso com sua interferência. Apesar de já ter se oferecido ao flautista em diversas ocasiões, o rapaz só tem mesmo olhos para sua prima Helena, seu grande amor.

Mas com tudo prestes a ruir nos próximos capítulos, Shirley terá uma chance boa ao lado de Laerte, colocando de vez suas garras para fora. Depois que Laerte agredir Virgílio de forma brutal, ser preso e acabar com seu casamento com Helena, causando o rompimento das duas famílias, Shirley verá uma brecha. Laerte é preso ainda no altar com Helena e passará alguns dias detidos. Ele terá a chance de responder o processo em liberdade, já que não foi preso em flagrante. Depois disso, o rapaz ficará mal falado em toda a cidade, ainda mais depois que Helena decidir que não quer vê-lo nunca mais após o que ele fez contra Virgílio e com a história deles.

Novela Em Família

Shirley então insiste que Laerte vá em sua festa de aniversário, mas se sentindo mal pelo desprezo das outras pessoas, o flautista logo quer ir embora. Mas Shirley o defende perante os outros e ainda faz de tudo para seduzi-lo. Ela o leva para seu quarto, o convidando para deitar, afirmando que ele só vai embora quando ela deixar, mas que tem o remédio perfeito para que ele esqueça Helena, já que agora o conto de fadas acabou, mas que o mundo não chegou ao fim por isso. Laerte se deixa levar e passa a noite com Shirley. Ele acaba condenado e precisa passar um ano preso. Ao ser liberto, descobre que a invejosa teve um filho dele. Ele assume a criança, mas decide recomeçar sua vida fora do Brasil.

Ele só retornará ao Brasil cerca de 20 anos depois, quando finalmente conhecerá seu filho, que também terá interesse pela música e vai emocionar o pai ao revelar que é flautista, como ele. O rapaz será mais criado pela avó Selma do que pela mãe, que estará fazendo um cruzeiro quando Laerte retornar.

+ Novela Em Família

Buscar

Curtir