Publicado em: sábado, 08/03/2014

Novela Em Família – Laerte e Virgílio acertam contas depois de 20 anos

Novela Em FamíliaNovela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, sábado (08), parece que depois de passados 20 anos da grande tragédia na vida dos personagens em Goiânia, Virgílio e Laerte irão ficar cara a cara pela primeira vez. Os dois irão viver em breve, nos próximos capítulos, o esperado acerto e contas. A situação começa a desenrolar quando Virgílio receber um convite para expor suas esculturas em Goiânia. Ao mesmo tempo, Laerte, que terá se mudado para o Rio de Janeiro com a proposta de abrir uma escola de música, terá retornado à cidade natal por alguns dias para ajudar a mãe com o inventário dos bens de Itamar.

Ao chegar na cidade Virgílio irá reencontrar a amiga da juventude Ana, que sempre foi apaixonada por ele. Os dois irão passar alguns momentos conversando e relembrando o passado, até que irão lembrar também da briga com Laerte, mas Virgílio faz questão de mudar de assunto, afirmando que isso ficou no passado, já que hoje ele é um homem de sorte e não tem do que reclamar, apenas agradecer em sua vida, que tem uma filha carinhosa e cheia de saúde, resultado de um casamento feliz. Sem perceber a gafe, ele questiona Ana se teria alegria maior do que ter se casado com o grande amor da sua vida.

Os dois seguem juntos então ao espaço onde Virgílio deve expor suas peças e o pai de Luiza fica bastante empolgado. Laerte estará chegando a casa da mãe para se encontrar com Selma e a pessoa responsável pelos negócios do falecido pai, afirmando que preferiu estar presente e se inteirar das questões do pai, querendo resolver logo a questão do inventário, porque ele não quer ter que ficar voltando à Goiânia o tempo todo. Virgílio se dirige para sua antiga casa para guardar suas peças, justamente no momento em que Laerte decide fazer uma visita a casa de campo da família, no mesmo local.

Novela Em Família

Ele vai ver um cavalo parado próximo ao local e decide entrar na casa, que acredita estar abandonada. Mas se surpreende ao encontrar Virgílio lá dentro e os dois irão ter o acerto de contas depois de 20 anos passado após a tragédia que mudou completamente a vida de todos, principalmente deles dois.

Novela Em Família – Helena e Selma se desentendem em novo encontro

Novela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, sábado (08), Selma e Helena, até então inimigas de morte por conta do passado, irão ter o primeiro reencontro em uma ocasião menos formal que o enterro de Itamar. O encontro será bastante tenso e as duas irão trocar indiretas e alfinetadas o tempo todo. Toda a confusão começa quando Selma sair para dar um passeio pelo Leblon com Verônica, mas as duas irão acabar dando de cara com Helena no caminho. Elas se cumprimentam formalmente e Helena pergunta sobre Felipe, que bebeu demais na noite anterior e saiu carregado por Laerte. Verônica diz que correu tudo bem, afirmando que Laerte conseguiu resolver bem a situaçõa. Helena aproveita e pergunta até quando eles pretendem ficar no Rio e é surpreendida pela resposta.

Novela Em Família

Isso porque Verônica revela animada que eles decidiram que irão ficar de vez na cidade, lembrando que é também onde está toda a família dele. A pianista comenta que eles abriram mão de vários contratos internacionais de concertos e irão abrir agora uma escola de música na cidade. Helena não consegue disfarçar seu desconforto, comentando que abrir mão de tanta coisa para ficar em um país que ele passou longe por tantos anos, deve ter algum motivo muito forte. Mas Selma interrompe qualquer resposta de Verônica e alfineta, dizendo que Laerte precisou abandonar o país muito cedo, vivendo sozinho e longe de sua própria família.

Todos percebem o desconforto no ar e Verônica tenta amenizar a situação, afirmando que após a morte de Itamar, Laerte está muito interessado em cumprir o dever de cuidar da mãe. Quando Helena ironiza, afirmando que é uma postura muito generosa de Laerte estar colocando outra pessoa em primeiro lugar, Selma complementa, afirmando que é a atitude de um bom filho, um bom homem.

Novela Em Família

Ela ainda pede a opinião de Verônica, lembrando que ela é a mulher de Laerte neste momento e pode dizer melhor do que ninguém como ele é um homem amoroso e sensível. Antes mesmo que Helena possa responder qualquer coisa, Virgílio irá surgir junto com o pai no mesmo local e a conversa tensa entra tia e sobrinha será interrompida.