Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Novela Em Família – Laerte e Helena saem no tapa

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, já foram divulgadas as primeiras imagens do tão esperado embate entre Helena (Julia Lemmertz) e entre seu primo, Laerte, passados mais de 20 anos. O antigo casal ficará cara a cara por acaso quando se encontrarem no clube de Goiânia, logo depois do enterro de Itamar (Nelson Baskerville), que é o pai do seu primo. O problema é que o elétrico encontro entre o ex-casal da novela global “Em família” prometerá ser extremamente tenso: os dois irão trocar muitos tapas dentro do clube em que Helena se formou no colegial. Assim que avistar Laerte no local, ela sairá apressadamente, praticamente correndo, misturando sentimentos entre nervosismo e irritação, por ter encontrado com o homem que mudou o rumo de sua vida.

Laerte vai impedir e vai segurá-la pelo braço, pedindo para que ela o olhe nos olhos. A mãe de Luiza dirá que não o conhece e pedirá para não a chamar de Leninha, já que seu nome é Helena e que apenas as pessoas mais próximas podem chama-la daquela forma, inclusive seu marido. O músico vai falar que não a seguiu e que ambos tiveram apenas a mesma ideia de irem até o local para relembrar o que viveram no passado. Helena dirá que não ali para lembrar, mas sim para esquecer o tempo que passou ali e que tudo o que aconteceu foi por culpa do ex-namorado. Laerte dirá que foi até lá apenas para lhe pedir perdão, mas a esposa de Virgílio estará irredutível e dirá que não há perdão para o que o músico lhe fez e que mesmo que tivesse, ela não deseja perdoá-lo. O flautista dirá que se for preciso ele se que aquela vergonha na frente de todo mundo.

Laerte vai argumentar que está fazendo tudo de coração e ela responderá que de nada adiantou, já que na primeira oportunidade que ele teve tentou matar o melhor amigo deles. O pai de Leto dirá que não desejava matar Virgílio (Humberto Martins) e ela vai saindo em direção á porta. Ele voltará a segurá-la pela mão e ela, irritada, vai lhe dar um safanão pedindo para que ele lhe solte e já aproveitará para afirmar que ele não pode se aproximar de sua filha, revelando que tem nojo dele. Assim que ela sair outra vez, Laerte vai segurá-lo e a trará para muito perto. Helena ficará surpresa com a agressividade do ex e pedirá para ele lhe soltar. Tenso, Laerte dirá que desta vez não a soltará e que ela precisa ouvir algumas verdades, que não é melhor do que ninguém, e torcerá seu braço.

Com o corpo inclina por conta da torção, Helena dirá que está machucada e o primo responderá que ela precisa ouvir e que não entende por que há tanta raiva, já que ela foi parceira no crime que ele cometeu, que sempre a provocou e que o deixava com muito ciúmes quando se jogava no colo de Virgílio e se exibia para a cidade toda como uma jovem que tinha ao seus pés dois homens apaixonados. Helena se revoltará e dirá que isso não é verdade e que agora ele não pode mais reclamar, já que deveria ter reclamado de tudo na época. Laerte imitará sua ex e lembrará que ela dizia “meus dois amores” para eles e que adorava andar de braços dados com os dois, se exibindo para a cidade inteira. Helena dirá que tudo aquilo era apenas uma brincadeira entre amigos, mas o flautista contará que aquela brincadeira deu no que deu e que sua musa jamais escondeu de ninguém o prazer que sentia por ter os dois aos seus pés . A mãe de Luiza dirá que já escutou essa lenga lenga de muitas pessoas, principalmente de Selma, a mãe de Laerte.

Novela Em Família

Dessa forma, voltará á cena aquele jovem impetuoso de antigamente. Helena dirá para Laerte o largar, e ele falará que agora as coisas estão melhorando já que ela falou seu nome. A filha de Chica responderá que o nome dele é “demônio”, e escutará de volta que o dela deveria ser “pretenciosa” e que reinava pela cidade gostando de brincar de princesa, de pisar no coração dele e de Virgílio, que afirmava para todos que Laerte era doente de ciúmes, mas que gostava de ver o sentimento nos olhos do namorado e que se sentia mais valorizada e bonita. A leiloeira conseguirá se soltar com um puxão mais forte e pedirá para que o ex fique longe dela e que pode pensar o que quiser á respeito do passado, mas que se mantenha longe dela e de sua família, afirmando que o odeia do fundo de seu coração.

Laerte dirá que a empresária não gosta de ouvir a verdade e que deseja apenas ser adulada, que não passa de uma filinha da mamãe e que é vaidosa e vazia. Revoltada, a mãe de Luiza se aproximará do músico e lhe dá uma bofetada no rosto, mas acabará recebendo outra em troca, levando a mão ao rosto, surpresa. Ela dirá que não admite que seja feito de idiota e que não é apenas pelo fato de ser mulher que tem esse direito. Helena se irritará mais ainda e responderá que um dia ele vai lhe pagar pelo tapa e que jamais esquecerá o que ele lhe fez, o mandando sair correndo para Verônica (Helena Ranaldi), afirmando que ela está cheia de ciúmes dela. Laerte a chamará de boba e dirá que a namorada sabe que Helena foi apenas uma lembrança, mas que agora está sentindo ciúmes de Luiza.

Dito isso, as palavras serão mais fortes do que a leiloeira esperava e ela pulará sobre ele, o esbofeteando. Os dois cairão no chão e ambos distribuirão safanões, chorando. Obviamente, Laerte será mais forte e colocará a ex no chão embaixo dele, a imobilizando e perguntando se ela se acalmou e se eles podem voltar a conversar. Com ódio, Helena devolverá dizendo que engoliu a raiva, mas que colocará novamente para fora e que um dia se vingará. Assim que conseguir dar um safanão bem forte no ex, ela sairá correndo do salão e ele ficará sentado, respirando fundo, cansado. Quando levantar, Laerte dará um soco na parede mostrando o quanto ficou com raiva do encontro.

Novela Em Família – André a Luiza terminam por causa de Laerte

Novela Em Família

Na Novela Em Família, se tudo indica que André (Bruno Gissoni) está sendo o maior empecilho para que Luiza (Bruna Marquezine) fique ainda mais próxima de Laerte(Gabriel Braga Nunes), o músico já poderá começar a comemorar. Vamos ver nestes próximos episódios da novela global “Em família”, que Luiza vai terminar o namoro com André por conta das crises de ciúmes que ele tem constantemente. O estudante vai pegar a namorada no flagra dançando com Laerte em uma festa e começará a dar o maior ataque na frente de todo mundo, quase saindo no tapa com o flautista. Era essa a atitude que Luiza estava esperando para finalmente dar um basta na relação.

A jovem dirá que não vai aceitar o fato do namorado repetir a história de ciúme que aconteceu em sua família e que ele está se comportando exatamente como Laerte fez com sua mãe e que André está se revelando um cara cheio de preconceitos, grosseiro e totalmente sem educação. Ela dirá que dessa forma a culpa é de Dulce (Lica de Oliveira), que não lhe contou que a menina deixou o recado de que iria para a tal festa. Ele dirá que pede desculpas pela falha de sua mãe e que ela não lhe passou o recado mesmo, mas que de qualquer forma é a namorada quem fez as escolhas, mandando ela procurar pelo músico.

Novela Em Família

Luiza ficará ainda mais irritada e André vai debochar afirmando que ele não é mesmo tão educado quanto Laerte. A estudante responderá que o namorado passa longe mesmo do músico e que precisa aprender como se trata uma mulher, que ele ainda é novo e tem conserto, e que só deve voltar quando estiver pronto, ou então ela não o aceitará de volta. André responderá que Laerte sabe tratar tão bem uma mulher que Helena não pode nem mesmo ouvir o nome dele. Luiza dirá que hoje ela compreende, muito bem, que tudo o que aconteceu foi por amor, trágico e maldito como sua mãe diz, mas que é muito poderoso e imenso e que agora sabe que aquele amor pode existir entre um homem e uma mulher.