Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Novela Em Família – Laerte demonstra ciúmes de Virgílio desde a juventude

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, a nova novela das 21 horas da Rede Globo, de autoria de Manoel Carlos, estreia na noite de hoje e conta a história de um casal de primos, Laerte e Helena, que cresceram tão próximos, que o surgimento de um sentimento forte como o amor entre eles se tornou inevitável. E a proximidade entre eles já foi notada por muita gente, inclusive pelas irmãs Selma e Chica, as mães dos primos. Virgílio, que também é apaixonado por Helena, já percebeu que o coração dela é de Laerte, sem nem imaginar que as duas crianças até fizeram um pacto de sangue, prometendo juras eternas de amor.

Mas o amor de Laerte acabará se tornando uma obsessão, resultando em um ciúmes quase que doentio. Apesar do amor e das juras eternas, o casal Laerte e Leninha viverão um relacionamento cheio de brigas e desentendimentos por conta deste ciúmes. O sentimento de Laerte é provocado principalmente pela proximidade de Virgílio, que é apaixonado por Helena desde a infância, mas conseguiu apenas se tornar seu grande amigo. As confusões acabam sendo resultados da inúmeras tentativas de Helena de fazer com que os três sejam amigos, quando tudo o que Laerte quer é distância de Virgílio do casal.

Mas o ciúmes de Laerte é praticamente doentio e isso é o que mais irrita Helena. Virgílio, que é o melhor amigo do casal, acaba sendo quem mais sofre com a implicância do mocinho, filho único de Selma e Itamar. Ele se revolta com qualquer sinal de proximidade que percebe entre sua amada e Virgílio e quase perde a cabeça ao ouvi-lo chamar Helena por seu apelido, Leninha, algo que apenas ele teria direito de usar com a amada. Ele sai do sério e afirma já ter percebido que Laerte só pensa nela, mas que ele não gosta quando o amigo se refere a sua namorada como Leninha.

Isso porque mesmo sem nunca ter admitido seu sentimento para o amigo ou até mesmo para Helena, Laerte sabe muito bem que Virgílio é perdidamente apaixonado pela prima. O problema é que Leninha realmente gosta desta disputa e ignora os abusos de Laerte com Virgílio, gostando de ter sempre os dois rapazes de seu lado. Selma irá criticá-la muito por isso, afirmando que Leninha sempre gostou desta provocação.

Novela Em Família – Saiba o que esperar da última novela de Manoel Carlos

Novela Em Família

Na Novela Em Família, que estreia na noite de hoje na Rede Globo a nova trama das 21 horas, de autoria do escritor de novelas Manoel Carlos. Esta promete ser sua última novela trazendo a personagem Helena, que marcou muitos anos de sua carreira. A personagem Helena, sempre ponto central de todas as tramas do Maneco, já foi vivida por grandes atrizes da teledramaturgia brasileira, como Lílian Lemmertz, em 1981, Maitê Proença, em 1991, Regina Duarte, nos anos de 1995, 1997 e 2006, Vera Fischer em 2000, Christiane Torloni em 2003 e Taís Araújo, em 2009. A proposta é encerrar o ciclo de duas Helenas com uma homenagem, colocando Julia Lemmertz para viver o papel que sua mãe interpretou em 81, sendo a primeira Helena do autor.

Alguns ingredientes no Maneco, além da personagem Helena, devem se repetir nesta nova novela da Globo, como o bairro carioca do Leblon figurar como o cenário ambiente da trama. A novela estará dividida em três fases, que irão representar acontecimentos desde os anos 80 até chegar nos dias atuais, com cenas no passado ocorridas no interior de Goiás, na cidade fictícia de Esperança. A trama também contará com imagens feitas no exterior, com algumas passagens por Viena. Em Família conta a história dos primos Laerte e Helena, que terão um forte amor os unindo, mas terão a relação também permeada por inveja e ciúmes.

Durante sua juventude, Laerte acabou sendo consumido pela obsessão de ficar com a prima, se tornando ainda pior com a proximidade do amigo Virgílio. A trama vai reunir, como o próprio nome sugere, um grupo familiar bastante próximo. As irmãs Selma e Chica, muito unidas, acabarão casadas com os irmãos Itamar e Ramiro, tornando o laço entre eles de uma união muito forte. Laerte é filho único de Selma e Itamar, enquanto Helena é fruto do casamento de Ramiro e Chica, e tem ainda os irmãos Felipe e Clara. Laerte e Helena foram criados juntos, na mesma casa e com as mesmas regras, se vendo diariamente.

Mas além do amor entre primos, uma terceira pessoa entra em cena para constituir o triângulo amoroso, o amigo Virgílio, que não faz parte da família mas é apaixonado por Helena também desde a infância. O triângulo amoroso será marcado por uma tragédia, que no passado irá mudar todo o rumo destes relacionamentos.