Publicado em: quinta-feira, 06/02/2014

Novela Em Família – Laerte briga com Virgílio e o enterra vivo

Novela Em FamíliaNovela Em Família, a trágica briga entre Laerte (Guilherme Leicam) e Virgílio (Nando Rodrigues), por conta do ciúmes exagerado de Leninha, acabará acarretando em uma reviravolta na nova novela de Manoel Carlos, Em Família. A grande confusão vai começar na despedida de solteiro do noivo.

Já na casa de campo que é da família de Laerte, a comemoração vai ser repleta de garotas de programa. Em um determinado momento, quando uma das meninas estiver fazendo um striptease, ouvindo os berros de entusiasmada de todos, que começarão a gritar “tira, tira, tira”, Laerte, que nesta altura do capítulo já estará bêbado, acabará se aproximando da garota e também vai começar a dançar. Um dos amigos começará a dizer para o musico não dar uma de florzinha e passar logo a mão na moça. Virgílio, que estará na festa, vai pedir para o amigo não provocar já que Laerte se casará no dia seguinte.

Irredutível, o amigo pedirá para que o noivo continue, já que vai se casar e não terá mais este tipo de oportunidade. A garota se interessará por Virgílio e se insinuará, pedindo para ele pegar em seu corpo. Desajeitado, ele toca a moça de leve, mas ele fica encantada e dirá que o domador tem um braço muito forte e que tem mãos sensíveis, que isso é uma ótima combinação para um homem de verdade. É claro que Virgílio vai gostar, mas ficará totalmente sem jeito e duas garotas vão o enrolar enquanto Laerte vai para o quarto com outra mulher.

O problema é que o domador não cai gostar nadinha de ver o amigo indo para o quarto com outra mulher e decide ir atrás. Assim que ele abrir a porta vai dar de cara com Laerte no maior amasso com uma moça e os dois já estarão sem roupas. Virgílio dirá que não pode acreditar no que está vendo e alertará que o noivo está bêbado, mas Laerte dirá que o amigo também está e que não deveria encher o seu saco, o empurrando para fora. A garota vai logo tentando fazer com que o domador saia, mas ele acabará dano um safanão nela, e Laerte partirá em defesa da garota de programa. Os dois começarão a brigar por conta de tanta bebedeira e Virgílio segurará as mãos do amigo e neste momento agarota de programa o empurrará para fora e ele irá até a varanda, indignado como comportamento do amigo.

Novela Em Família

Assim que todos os convidados forem embora, no dia seguinte, Virgílio decide dar a maior dura em Laerte, mas o amigo dirá que não quer ouvir nada e que não está em clima para sermão, que está cansado, bêbado e que precisa de paz, que precisa descansar para casar no dia seguinte. O domador dirá que o casamento é naquele dia e perguntará se o amigo viu o nível das garotas e que seria um transtorno sepegasse alguma doença. Laerte garante que usou camisinha, mesmo assim Virgílio o repreenderá dizendo que ele precisa se guardar para sua futura esposa e que agora falta tão pouco.

O noivo vai se irritar dizendo que o amigo parece uma moça falando e que vive num mundo diferente, e pedirá para ele dirigir, mas sem lhe dizer nada. Sem nem pensar duas vezes, Virgílio continuará com seu sermão e isso deixará Laerte mais agressivo, pegando o domador pelo colarinho e dizendo que não rolou nada demais. O limpador de piscinas dirá que rolou uma grande coisa sim e que Helena se casará com o babaca, com um boçal que não tem o menor respeito por ela e dirá que ele deveria amar a jovem assim como…, encerrando a frase.

O flautista ficará descontrolado e dirá que quer saber quem ama mais sua noiva e perguntará se o amigo ama. Virgílio dirá que não é nada disse e que deveria terminar a frase com “se ele a amasse como diz que ama”, e afirmará que eles devem ir embora porque o amigo está bêbado demais para conversar. Irritado, Laerte dirá que o amigo não tem coragem para assumir o que sente e que sendo assim ele não deverá se meter em sua história, fazendo chacota do domador afirmando que ele sairá correndo para contar tudo para Helena, mas afirmará que todos os homens que estavam ali desmentirão.

Virgílio lembrará que eles são amigos, mas Laerte afirmará que eles não são amigos e que caso ele conte para sua noiva o que aconteceu eles acabarão brigando, mas se entenderão como sempre e que isso mostra o quanto eles se amam. Tentando diminuir ainda mais o amigo, Laerte continuará dizendo que Helena sente apenas pena do domador, mas que fará o possível para que ela sinta raiva. Ele continuará dizendo que vai inverter o jogo e que vai dizer que foi Virgílio quem levou um monte de piranhas para sua despedida apenas para lhe fazer cair em tentação.

Impaciente, o domador o mandará calar a boca, mas continuará ouvindo agressões do amigo, que garantirá que vai proibir a noiva de falar com ele e que vai proibi-la de olhar em sua cara, e depois o chamará de “bostinha”.Dessa forma os dois começarão a empurrar e Laerte acabará caindo, mas levantará e dará o maior soco na cara do amigo. Os dois partirão para um corpo á corpo e Laerte pegará uma corrente com duas esporas e agredirá o amigo, cortando o seu rosto profundamente. Virgílio sentirá muita dor e Laerte o empurrará, o fazendo cair de mal jeito, desmaiando. Sem nem perceber o que fez, Laerte mandará o amigo levantar para brigar como homem, mas como ele continuará desacordado, o noivo ficará desesperado. Ele começará a dizer para o amigo não fazer isso e pedirá desculpas, afirmando que foi provocado e por isso agiu assim, mas que não queria feri-lo.

Novela Em Família

Laerte ficará olhando o corpo de seu amigo estendido no chão e nem imagina o que fazer. Ele percebe o sangue manchando o chão onde Virgílio bateu com a cabeça e decide ocultar o crime. Dessa forma, o flautista pega um lençol da cama e começa e embrulhar o corpo do amigo, com muito medo e ódio. O galã colocará o corpo do amigo no porta malas do carro e ficará olhando para os lados, na expectativa de que ninguém ali perto o tenha visto. Nervoso, ele segue pelas ruas se perguntando o que deve fazer e afirmando que não pode perder Helena por conta disso, que conseguirá se livrar dessa.

Naquele mesmo momento ele passará por uma patrulha policial e ficará morrendo de medo. Assim que for aparado ele dirá que estava em sua despedida de solteiro e que está indo para casa. Os policiais o deixarão seguir e ele continuará dirigindo, sem destino, até que tem uma ideia. Ele entrará com o carro em um matagal e vai parar com o carro perto do rio, onde a vegetação é vasta.

Dessa forma, ele vai tirar o corpo do carro e continuará da dúvida se o joga no lago ou se o enterra. Pensando melhor, ele abrirá um buraco no chão e jogará o amigo dentro, o cobrindo com vegetação. Saindo de perto do corpo ele fará o sinal da cruz e apagará suas próprias pegadas, enquanto tenta limpar tudo o que pode com a água do rio, se arrumará e entrará no carro, indo embora.

Novela Em Família – Helena ficará com Virgílio

Novela Em Família

Novela Em Família, parece que Helena(Bruna Marquezine/Julia Lemmertz) vai mesmo conseguir reconstruir sua nova vida no Rio de Janeiro junto com Virgílio (Fernando Rodrigues/Humberto Martins), mas o problema é que o trágico passado que passou em Goiás, principalmente á respeito seu delicado romance com Laerte (Guilherme Leicam/Gabriel Braga Nunes), que continuará muito vivo dentro dela.

Quando era muito jovem, nos capítulos que foram exibidos mostrando a segunda fase da trama, quando ela ficou á um passo de finalmente se casar com o primo, acabou descobrindo que ele quase matou Virgílio e que o abandonou no altar, pouco tempo antes de dizer o tão sonhado “sim”. A mãe do jovem ferido, Maria (Cyria Coentro), começará a gritar e a chamar Laerte de assassino, em pleno altar.

E essa situação é apenas uma consequência de todo o comportamento impulsivo de Laerte. A briga dos dois começou assim que Virgílio foi em sua despedida de solteiro e o viu indo para o quarto com uma garota de programa, indo atrás para tentar impedi-lo de fazer qualquer besteira um dia antes de seu casamento. Obviamente, Laerte ficará indignado e eles começarão a brigar, atingindo o amigo com uma espora no rosto. Assim que imaginar que ele o matou, pegará seu corpo e o levará até a beira deum rio, onde o enterrará e cobrirá o buraco com a vegetação do local. Mas o que Laerte nem poderia imaginar é que o crime virá á tona justamente quando estiver no altar prestes a se casar com sua amada Helena, a deixando completamente transtornada.

Apenas alguns minutos depois disso, Ramiro (Oscar Magrini), que é o pai da jovem, morrerá de infarto, devido á dura revelação. Laerte acabará sendo detido e responderá em liberdade, onde dormirá com Shirley. Depois disso ele precisará passar um ano na cadeia, e assim que sair descobrirá que teve um filho com a rival de Helena. Ele assumirá o filho e partirá para fora do país, onde voltará apenas depois de 20 anos.