Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Novela Em Família – Laerte admite que gostaria de se desculpar com Helena

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, Luiza, a filha de Helena que é sua imagem e perfeição, irá ter uma surpresa a partir do contato com Laerte nos próximos capítulos da novela Em Família. Conforme uma nota publicada sobre os próximos capítulos, a jovem será surpreendida por um pedido inusitado do flautista que foi o grande amor da vida de sua mãe durante a juventude. Ele vai se aproximar de Luiza para pedir sua ajuda para conseguir o perdão de Helena.

O flautista deve se encontrar com Luiza no estacionamento da universidade em que ela estuda, numa ocasião em que a jovem já tiver descoberto toda a história envolvendo o músico e sua mãe no passado, que ele foi o primo que largou Helena no altar, sendo preso pela agressão que quase matou seu pai Virgílio. Por conta disso, ela corta qualquer tentativa de aproximação do flautista, evitando conversa com ele. Mas como Laerte vai insistir muito, Luiza acabará aceitando entrar no carro dele para uma conversa.

Mas assim que sair com Laerte, a jovem vai se arrepender de ter dado abertura para ele. Ela afirma que não se sente confortável dentro do carro dele e preferia não estar ali, que se arrependeu e prefere que os dois não tenham essa conversa que ele quer, porque ela já percebeu que não dará certo. Ela afirma que vai descer do carro e já abre a porta enquanto ele ainda está em movimento. Laerte fica assustado com a impulsividade de Luiza e para o carro, mas segura o braço dela e comenta como a menina é parecia com Helena.

Novela Em Família

Ele reclama que ela tem um gênio bastante indomável, como o da mãe quando era mais nova. Mas Luiza não gostará também da comparação, pedindo que ele não fale de sua mãe, porque ela não quer que Laerte esteja nem pensando nela, que dirá ficar falando sobre ela. A jovem mostra muita irritação, de forma que Laerte percebe que a universitária já sabe de todo o passado dos primos. Ela afirma não acreditar que tenha perdão o que ele fez com sua mãe e com toda a família dela.

Laerte garante que não vai incomodar, mas pede ajuda para se desculpar pelo o que houve, já que cumpriu sua pena pelo erro, mas gostaria de conseguir ficar limpo perante Helena. Ela lembra o flautista que perdeu o avô ainda neste dia, que teve um infarto de desgosto, afirmando que o nome de Laerte se tornou uma lembrança maldita na família.

Novela Em Família – Manoel Carlos abordará alcoolismo na novela “Em Família”

Na Novela Em Família, conhecido como o autor que traz retratos sociais para as novelas, Manoel Carlos (80) abordará temas corriqueiros na sociedade a fim de que os telespectadores possam fazer uma reflexão sobre o assunto. Um dos temas abordados por Maneco será o alcoolismo e o assunto ficará encarregado pelo ator Thiago Mendonça, que interpreta o médico Felipe e passará por maus momentos sobre a dependência do álcool.

Novela Em Família

Esta não é a primeira vez que o alcoolismo entra em debate graças aos folhetins do autor global, na novela “Mulheres Apaixonadas”, a atriz Vera Holtz interpretou a professora Santana, que não conseguiu esconder o vício nem mesmo dos amigos e durante a trama, chegou a beber perfume em uma das crises de abstinências.

Na novela “Em Família”, Felipe vive um médico que lida com o vicio do álcool e no início faz de tudo para esconder da irmã Helena (Julia Lemmertz), mas ficará impossível a cada capítulo. O vício do personagem será tão incontrolável que um dos pacientes entrará em óbito em virtude da embriaguez do rapaz.

A atriz Bianca Rinaldi fará parte do mesmo núcleo de Thiago Mendonça e interpretará uma das médicas do hospital em que o médico alcoólatra trabalhará, e se diz empolgada pelo novo trabalho. Rinaldi se diz empolgada com o papel e revela que viu um drama familiar relacionado ao alcoolismo, a atriz revelou que um tio era alcoólatra e veio a falecer de cirrose hepática.

Novela Em Família

Bianca fez parte do elenco da Rede Record até o ano passado, mas decidiu não renovar o contrato na emissora para alçar voo em outras emissoras.

A ideia de Maneco em trazer o vício do álcool para o debate social é de mostrar o quanto a bebida pode afetar a vida das pessoas, e de que forma os amigos e familiares podem ajudar o dependente a tratar o alcoolismo.