Publicado em: sábado, 22/02/2014

Novela Em Família – Juliana sequestra uma criança no calçadão do Leblon

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, tudo indica que Juliana(Vanessa Gerbelli) vai mesmo começar a surtar nestes próximos episódios da novela global “Em família”. Desesperada, ela acabará roubando a própria sobrinha, Helena (Julia Lemmertz), para que dessa forma consiga pagar Jairo (Marcello Melo Jr.) na tentativa de conseguir ficar com a guarda de Bia (Bruna Faria). Depois disso, sem saber o que fazer por ter perdido a menina, a dona de casa tentará orquestrar o sequestro de uma menininha no calçadão do Leblon.

O surto vai acontecer logo depois que Helena descobrir o roubo da tia. A leiloeira, que naquela altura do capítulo já estará muito desconfiada de que a tia Juliana teria mesmo roubado o bracelete que deveria ir à leilão, ela irá até a casa dela e a colocará contra a parede. A mãe de Luiza chegará dizendo que deseja que Juliana preste atenção no que ela vai dizer, afirmando que não sabe o que fez nem onde se meteu, que todas as joias que são colocadas no leilão possuem um sinal que não pode ser visto sem uma lente especial, e que a joia será dada como roubada e o seguro lhe dá o alerta, além de que em lugar algum nenhuma pessoa compra uma joia naquele valor estimado sem pedir as procedências e também as referências do que está sendo vendido.

Ela continuará dizendo que com uma lente especial pode-se ver o sinal interno que ela tem e isso pode confirmar se a peça é roubada ou não, que em poucos minutos á tia poderá ficar frente á frente com a polícia e que não tem mais o que fazer com a joia que tirou da loja “por engano”. Juliana ficará nervosa e começará a falar consigo mesma dizendo que jamais pensou que ela fosse como os outros da família, que fosse diferente.

Novela Em Família

Helena vai continuar tentando fazer com que a tia confesse o crime, afirmando que caso as coisas saiam da forma que ela imagina e que ela fique com toda aquela quantia de dinheiro nas mãos, afirmando que ela cairiam em um outro erro: o de não poder comprar a filha de Gorete do pai biológico, e afirmará que ela já foi avisada por Nando (que segundo ela nem mora mais ali e nem é mais seu marido), e que ele entregará a dona de casa como compra ilegal, podendo até mesmo ser presa, perdendo qualquer chance de poder ficar definitivamente com a menina. Juliana começará a aceitar a situação e Helena estenderá a mão e pedirá a joia de volta. Juliana abrirá a gaveta e se afastará, deixando o bracelete visível.

A esposa de Virgílio olhará para a tia piedosamente e dispensará Jairo, indo embora na sequencia da cena. Sem ter dinheiro para conseguir ficar com Bia, Juliana se desesperará e vai sair pelas ruas, chorando sem rumo. A dona de casa andará pelo calçadão silenciosamente. Agora os olhos da mulher são úmidos e ela passará por um casal de velhinhos, sem nem ao mesmo nota-los, mas acabará parando quando ver várias crianças brincando no cercado do Baixo Bebê e ficará olhando, de longe. Assim que se aproximar de uma menininha que é muito semelhante é Bia, ela sorri e faz sinal para a criança se aproximar, a pegará no colo e sairá andando. O problema é que a mãe da garotinha a vê se afastando e imagina que Juliana levará a menina embora, correndo desesperadamente.

Assim que chegar, ela pegará Juliana pelo braço e dirá que a garota é sua filha. Nervosa, a dona de casa diz que a menina é linda e que perdeu uma daquela idade. A mãe da menina ficará compadecida e Juliana mostrará que não está bem, afirmando que a menina voltará para ele. Depois de dar um sorriso amarelo, a mãe da criança se afasta e levará a filha embora, enquanto a mulher segue andando.

Novela Em Família – Helena descobrirá que Juliana roubou joia de leilão

Novela Em Família

Na Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) acabará descobrindo que Juliana (Vanessa Gerbelli) acabou roubando mesmo a joia da casa de leilão que pertence á toda a família. A esposa de Virgílio (Humberto Martins) vai atrás de sua tia para ameaça-la dizendo que pretende chamar a polícia caso a joia não seja devolvida. Pressionada, a dona de casa vai confirmar que precisava do dinheiro para poder dar a Jairo (Marcello Melo Jr.) e ficar com a guarda de Bia.

A enorme confusão vai começar no momento em que o pilantra afirmar para Juliana que a avó de Bia (Bruna Faria) abriu um processo para adotá-la. O moço vai mentir afirmando que a sogra está apenas sossegando no momento em ela pagar o que está lhe devendo. Completamente nervosa, a tia de Helena vai tentar fazer de tudo para que possa conseguir arrumar o dinheiro, mas ninguém topará emprestar. Será apenas no momento em que Nando (Leonard oMedeiros) descobrir que sua ex-esposa está sendo chantageada que ele se meterá dizendo para Jairo ir embora para o apartamento de Helena e ainda o ameaçará. Ele vai mandar que o pilantra desapareça do Rio de Janeiro com a filha ou que então será preso.

Ele dirá que não está certo usar sua filha para chantagear as pessoas e arrancar dinheiro delas, afirmando que já sabe que ele pediu dinheiro para sua esposa e que ela foi lhe pedir dinheiro emprestado para pagar a dívida de Jairo, que vem pedindo ás irmãs e que está sem saber como agira nesta situação. Preocupado, o namorado de Gorete vai até o apartamento de Juliana para ter uma conversa com Guiomar (Jessika Alves). A moça vai aconselhar o viúvo de Gorete (Carol Macedo) a cumprir todas as ordens dadas por Nando, mas ele continuará discordando afirmando que sabe que está no prejuízo e que ainda foi ameaçado em ir para a cadeia, mas que deve até suas cuecas. Ele continuará dizendo que tem pessoas atrás dele o cobrando e que Juliana ficou de lhe dar mais de R$ 20 mil para sanar as dívidas e que agora precisa ainda de mais dinheiro.

Juliana estará atrás da porta escutando tudo e entrará na cozinha perguntando se Jairo pretende trapacear. Revoltado, o pilantra vai contar o que conversou com Nando e ele acabará sendo trancado no banheiro da casa. Juliana pegará sua bolsa e sairá sem rumo, afirmando que voltará com o dinheiro. Dessa forma, a irmã de Chica (Natália do Vale) vai até a casa de leilão que é de toda a família e, em apenas um momento de distração de Helena e de Virgílio, vai pegar uma joia que é extremamente valiosa. Assim que chegar em casa, ela mostrará a peça para Jairo e dirá que não vai vender, mas vai empenhar e que consegue mais de R$ 40 mil por ela, afirmando que tudo aquilo é apenas para mostrar que ela tem o dinheiro que ele precisa pra lhe entregar a filha e que tudo será resolvido em dois dias.

Novela Em Família

O problema é que Helena vai rapidamente dar falta do bracelete e ela e seu marido ficarão preocupados com o repentino sumiço, e se lembrarão que Juliana foi até o local sem avisar. A mãe de Luiza (Bruna Marquezine), decide ir atrás da tia e vai dar de cara com Jairo. Ela vai fazer questão de que o rapaz escute a conversa e dirá que não vai interroga-la, mas que a joia valiosa desapareceu do local de leilão e que ela tem certeza que a tia sabe onde o bracelete pode estar. Juliana negará e ainda chamará a tia de maluca, afirmando que está sendo acusada sem prova nenhuma.

Helena dirá que caso esteja enganada vai pedir desculpas de joelho, mas que tem plena certeza do que aconteceu ali e que se ela deu a joia da família para o rapaz, ela sabe que isto é chantagem e afirmará que não sabe o que ela fez nem mesmo onde se meteu. Helena continuará contando que a joia está sobre seguro e que possui um sinal que não é visto á olho nú, apenas por uma lente especial, e que há uma identificação que ativa o alarme da polícia. Em vista disso, a tia poderá ser presa á qualquer minuto.

Percebendo que perdeu a briga, Juliana abrirá a gaveta da cômoda e entregará a joia para a sobrinha, que mandará Jairo embora e sairá da casa. O problema é que a dona de casa ficará transtornada e sairá pelas ruas chorando desesperadamente. Assim que avistar um grupo de crianças brincando, ela se aproximará e vai chamar uma menininha muito parecida com Bia para chegar perto. Dessa forma, ela pegará a menina e sairá andando. A mãe da garotinha sairá correndo e conseguirá impedir o sequestro da filha, ficando até mesmo com muita pena de Juliana, que lhe contará que perdeu uma menina da mesma idade que a garotinha, mas que tem certeza de que ela voltará á viver em sua casa.