Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Novela Em Família – Juliana se oferece a Jairo para conseguir Bia

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família de hoje, Silvia conversa com Gabriel e tenta convencê-lo a permitir que Felipe divida o consultório com ele na nova clínica. Telma e Laura ficam implicando com Neidinha pela presença de Felipe no asilo. Juliana escuta o desabafo de Jairo com Guiomar, relatando a ameaça de Nando e sua intenção de sumir do Rio de Janeiro levando Bia embora. Clara conversa com Helena sobre seu casamento e reclama da postura de Cadú, se mostrando bastante insatisfeita com seu relacionamento atual com o marido. Juliana tranca Jairo em sua casa e garante a ele que vai voltar com o dinheiro prometido para ficar com a guarda de Bia.

Shirley resolve se reaproximar da família de Laerte e presenteia Selma com uma joia. Luiza não consegue parar de pensar em Laerte e sonha com ele durante a noite, no concerto que ele realizou ao lado do filho Leto. Shirley conversa com Selma e a convida para se hospedar em sua casa no Rio de Janeiro, quando for visitar Laerte. Verônica dá início a procura por um espaço para escola de música dela e Laerte e mostra ao flautista alguns locais. Helena prepara um novo leilão na casa da família e percebe que uma joia sumiu do mostruário, logo após a visita de Juliana ao local.

Juliana volta para casa e mostra um bracelete para Jairo, que pretende penhorar e dar a ele o dinheiro por Bia. Isso porque ela está tão desesperada para conseguir adotar a menina, que está perdendo a noção de suas ações e consequências. Ela entrou em ação na casa de leilões da família, roubando umas das peças. É Virgílio que, nos bastidores, percebe que a joia que está sendo leiloada por Helena naquele momento está desaparecida. Eles interrompem o lance, mas Helena pede sigilo do sumiço da peça. Enquanto isso, Juliana afirma para Jairo que irá penhorar a joia no dia seguinte e dar a ele muito mais de R$ 20 mil que prometeu a ele.

Novela Em Família

Ela percebe que Jairo demonstra interesse por ela e se aproveita da situação. Ela se insinua e no momento em que vai dar um beijo de despedida, beija bem próximo à boca do rapaz, que fica confuso com a situação. Ele já se empolga, mas ela o afasta e leva até a porta. O que ela não esperava era encontrar na porta de casa justamente Helena, que desconfiou da tia e foi tirar satisfações sobre o bracelete desaparecido.

Novela Em Família – Personagem de Laerte movimenta mercado de flautas no Brasil

Na Novela Em Família de hoje, desde o início da novela de Manoel Carlos, Em Família, um nicho bem específico do mundo musical vem sendo apresentado diariamente, que é a execução da flauta. O protagonista Laerte é um homem que estudou música na Europa e construiu seu nome e fama de flautista em cima de belíssimas apresentações, realizando solos acompanhados de orquestra. A questão é que este nicho tão específico, dos tocadores e interessados em flauta de sopro, está crescendo ainda mais e movimentando o comércio no Brasil desde o início da nova trama das nove horas.

Novela Em Família

A novela Em Família é a grande responsável pelo aumento da procura do mercado de flautas de sopro no Brasil. Conforme foi divulgado no site Música Brasil, desde a estreia da última novela de Manoel Carlos, nos primeiros dias de fevereiro, as vendas do instrumento chegaram a registrar aumento de 187,5% neste mesmo período. O colunista de uma revista semanal, Bruno Astuto, afirmou em matéria publicada nesta semana que a flauta de sopro conseguiu passar na lista dos instrumentos mais procurados do 11º para o 7º lugar. A expectativa dos comerciantes da área é conseguir aumentar as vendas em cerca de 1000% até o final da exibição de Em Família.

A flauta está sendo elemento de cena desde o primeiro capítulo da trama, quando o personagem de Laerte já aparece mostrando suas habilidades. Ainda na infância ele executava a flauta doce, evoluindo para a flauta de sopro apenas com a profissionalização de sua paixão pela música. Laerte passou 20 anos vivendo na Europa e retorna ao Brasil já com uma carreira consolidada de flautista, tendo nome reconhecido no exterior. Para incentivar ainda mais, o filho de Laerte, Leto, também demonstra interesse em talento trocando flauta de sopro, uma prática incentivada para agradar o pai que nunca havia conhecido.

Novela Em Família

Laerte explicou em um dos capítulos qual foi o motivo que o fez escolher pela flauta de sopro como seu instrumento, explicando que desde a juventude, foi com a flauta que ele aprendeu a dizer para a namorada o quanto a amava, além de usar o instrumento ainda para desabafar suas mágoas quando algo o aborrecia.

Novela Em Família – Cadu começa a perceber as intenções de Marina com a sua esposa

Na Novela Em Família de hoje, até então, Cadu não tem se importado com o relacionamento de Marina e Clara, sua esposa. Ele não havia desconfiado das reais intenções da fotógrafa, entretanto, os próximos capítulos prometem abrir os olhos de Cadu, e ele irá começar a se incomodar com a intimidade das duas. O ciúme começa no dia do aniversário de Clara, porque Marina prepara uma super festa para a sua esposa, a comemoração tem uma decoração luxuosa e ambientes muito sofisticados, DJ e até artistas circenses, o momento em que ele mais se irrita, é ao ver o ensaio com fotos sensuais que Marina produziu de Clara.

Novela Em Família

Cadu também não se agrada nenhum pouco de ser esquecido e ficar sozinho durante toda a festa, irritado com a situação, ele briga com Clara e ela então o manda ir embora e diz que depois alguém a leva para casa, furioso com a resposta da esposa, ele expõe o ciúme e dispara: ‘qual é a sua? Levar você pra quê? Dorme aqui. Tenho certeza que tem um bom lugar pra você. Já em casa, não. Chega, Clara! Você, você, você! A Marina, a Marina, a Marina! E eu? Qual é o meu lugar nisso tudo afinal? Qual é a dessa mulher? E qual é a sua, Clara?’.

Antes de todos os conflitos da noite, Cadu resolveu preparar sua própria surpresa para a esposa, ele dá uma caixa de presente a ela, ela fica encantada com o gesto do marido. Ele pede para que ela abra o presente, garantindo que é parte de uma noite especial, só entre os dois, então, assim que ela vai abrir o presente, uma surpresa, a luz da sala pisca e de repente todas as luzes da casa se apagam.

Novela Em Família

Clara pergunta, ainda encantada, se isso fazia parte da surpresa, mas ele teve que assumir que não e logo ela se aborrece e pergunta se ele não pagou a conta de luz, confirmando o fato de que Cadu esqueceu de pagar a conta, logo o clima de romance se vai e Clara fica inconformada com a irresponsabilidade do marido.