Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Novela Em Família – Juliana causa a morte da empregada para ficar com a filha dela

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, se a proximidade de Juliana com Bia, a filha da empregada Gorete, já era motivo de preocupação antes, a situação deve apenas piorar nos próximos capítulos da novela Em Família. Isso porque o intenso desejo da tia de Helena de conseguir ser mãe acabará a motivando a cometer um ato muito impensado e extremo. Ao longo dos anos, por maior que fosse seu desejo de engravidar do marido Fernando, ela sofreu diversos abortos espontâneos, chegando a desistir de uma gestação própria.

É por conta deste desejo que ela se apegou tanto à filha da empregada, que vive em sua casa. O problema é que depois de ser demitida, Gorete irá sofrer uma grave acidente de trânsito, sendo atropelada no centro do Rio de Janeiro. Como últimos patrões, Juliana e Fernando são acionados. Juliana vai até o hospital visitar sua antiga empregada e vendo que a jovem está entre a vida e a morte, Juliana acaba desligando os aparelhos que a mantém viva para ficar com sua filha Bia.

Esta cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 18 de fevereiro. Parece que o sonho de Juliana de conseguir ser mãe será tão forte que ela será capaz de tirar a vida da ex empregada Gorete. Quando ainda trabalhava na casa de Juliana e Fernando, Gorete já se mostrava incomodada com a proximidade de Juliana com sua filha Bia, ainda mais que a própria menina estava ficando muito apegada a sua patroa, só comendo ou fazendo outras coisas com a presença dela em casa.

Novela Em Família

A confusão acaba se instaurando quando Gorete é flagrada com o namorado Jairo na cama dos patrões, que chegam mais cedo de um evento. Ela decide que é o momento de se afastar desta família, deixando Juliana desesperada. Juliana chega até a presenciar o atropelamento de Gorete, já que estava indo atrás da jovem em seu novo emprego, vendo ai a chance de se tornar mãe. Ela conversa com Gorete, internada em estado grave, e conta que está cuidando muito bem de Bia. Ela sai apressada do quarto e quando os enfermeiros entram no local, constatam a morte da jovem.

Juliana volta para casa e garante a Guiomar que irá cuidar de Bia como se ela fosse sua própria filha. Apesar do plano de Juliana, a adoção não irá transcorrer tranquilamente, já que o pai da menina vai exigir altas quantias de dinheiro para permitir que o casal passe a criar sua filha.

Novela Em Família – Caso de abuso na novela ‘em família’ foi inspirado na vida real

Novela Em Família

Os brasileiros já estão conectados à novela ‘em Família’, trama global que estreou há menos de duas semanas. E mesmo em pouco tempo, a novela já emociona os espectadores. Uma cena de abuso sexual escrita por Manoel Carlos, envolvendo a personagem Neidinha, interpretada pela atriz Jessica Barbosa, teve inspiração na vida real. O caso aconteceu em março do ano passado, envolvendo o estupro de uma turista americana dentro de uma van, no Rio de Janeiro.

O autor da peça de ficção afirmou que ficou chocado com o caso, pela crueldade do ato, e resolveu retratá-lo na novela para trazer o máximo da vida real para as telinhas. Na novela, Neidinha terá uma filha como resultado do abuso, mas a menina não saberá da real situação em que foi concebida. Com o passar dos anos, Alice, nome escolhido para a personagem, começará a procurar pelo pai estuprador, o que vai render vários capítulos até um resultado.

Manoel Carlos também declarou que pretende trazer outros casos chocantes da vida real para a trama e, assim, envolver cada vez mais o público na história.

Novela Em Família

Relembre o caso da vida real

O casal de namorados veio ao Brasil para um intercâmbio na cidade do Rio de Janeiro. Ele era francês e ela americana. No sábado, dia 30 de março, os dois resolveram ir até a cidade da Lapa e embarcaram em uma van, conduzida pelos criminosos. Os três bandidos, todos já presos, começaram então as agressões e violentaram a moça por mais de seis horas, de acordo com as investigações. O jovem foi algemado e espancado, além de ser obrigado a ver a namorada ser agredida e estuprada pelos bandidos. Após a violência, o casal foi liberado na Região Metropolitana do Rio. Depois de registrarem boletim de ocorrência, a moça foi encaminhada ao hospital para ser medicada e realizar exames.