Publicado em: quinta-feira, 20/02/2014

Novela Em Família – Irmãs Selma e Chica retomam amizade depois de 20 anos

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, a relação de união e amizade entre as irmãs Fernandes, Selma e Chica, chegou ao fim a mais de 20 anos, depois que uma tragédia marcou a família, no dia do casamento de Laerte e Helena. Depois disso, Selma nunca perdoou a irmã e a sobrinha Helena por tudo o que houve, acreditando que o ato criminoso de Laerte teve uma parcela de culpa também por parte de Helena, que sempre provocou o primo ao se aproximar e insinuar um contato com Virgílio. Magoada com isso, Selma ainda não permitiu que o marido o filho estivessem presentes no funeral e enterro de Ramiro, que aconteceu logo depois de toda esta confusão.

Apesar desta mágoa, Chica vai colocar as intrigas do passado de lado quando ficar sabendo que Itamar acabou sucumbindo a doença que está tratando há vários anos. A ligação entre as duas é de muitos anos. Elas se casaram no mesmo dia, também com dois irmãos. Laerte e Helena foram os frutos desses dois relacionamentos, que acabaram cresceram próximos demais e se tornando apaixonados. Mas ao invés desta união ter dado certo e ter unido ainda mais a família, Laerte foi preso ainda no altar, instantes antes de Ramiro sofrer um infarto e morrer também dentro da igreja.

E será novamente uma morte que vai uni-los. Itamar vai morrer depois de sair para pescar com o pai. Itamar fica sozinho por alguns minutos, quando Laerte retorna a casa ali perto para buscar alguns equipamentos. Mas enquanto fica sozinho, se sente mal e acaba falecendo. Shirley que estará naquele momento voltando para Goiânia encontra o idoso já morto, caído a beira do lago. A notícia da morte de Itamar vai mexer com toda a família. Chica ficará sabendo e decide retornar a Goiânia para o funeral e dar apoio a mãe. Luiza resolve acompanhar a avó, com o desejo de conhecer o restante da família.

Novela Em Família

Temendo a aproximação de Laerte com sua filha, Helena também resolve ir para sua cidade natal reencontrar toda a família. A chegada das três causa um grande alvoroço na igreja da cidade, onde está sendo rezada uma missa em nome de Itamar. Laerte tenta disfarçar a emoção ao ver Helena chegando ao local. Ao final, Chica faz um discurso emocionado, celebrando a união entre as irmãs novamente, mas o passado não irá permitir que seja uma relação tranquila.

Novela Em Família – Shirley humilhará a filha

Na Novela Em Família, Shirley (Vivianne Pasmanter) começará a viver em grande pé de guerra com sua filha, Bárbara (Polliana Aleixo). Nestes próximos episódios, a megera acabará humilhando a jovem e vai dizer que ela acabou engordando muito, chegando até mesmo ao ponto de usar o tamanho GGG. Sempre na tentativa de fazer muito esforço para conseguir agradar a mãe, a jovem vai ficar completamente arrasada com o comentário.

Novela Em Família

A discussão vai começar assim que Shirley desembarcar em Goiânia, depois de uma longa viagem pelo mundo. Ela vai chegar animada contando que acabou se divertindo muito como namorado. Bárbara chegará perguntando o motivo pelo qual a mãe não levou o rapaz até sua casa, para que todos pudessem conhecê-lo. Shirley dirá que aquele é um namorado apenas de viagem e que não valia a pena apresentar, mas que ele era o que ela tinha por perto e que em Roma fugiu dele e mudou do hotel, e que sozinha sim conseguiu para valer.

A filha perguntará se a mãe ficou sozinha, e ela responderá que esta é apenas uma maneira de dizer, e que a filha continua lenta para essas coisas da vida, afirmando que jamais ficaria sozinha na Itália e que em Veneza encontrou com um gondoleiro debaixo de sua cama de hotel e que deu á ele um prazo de três horas para sair. Depois disso ela pegará um vestido na mala e dará para a filha, perguntando se vai servir.

Novela Em Família

A menina contará que perdeu três quilos, mas a mãe dirá que se ela perdeu deve ter achado e que está parecendo ainda mais gorda do que antes, que ela sendo mãe, tem obrigação de dizer isso á jovem. A moça reclamará que está fazendo uma dieta muito rigorosa, mas Shirley responderá que ela precisa fazer o jejum de semana santa, dieta de boca fechada e continuará revirando a mala para encontrar os presentes do resto da família.

Assim que encontrar uma bata indiana, ela entregará para Bárbara e dirá que aquela roupa é bem original, bem larguinha, e que não vai marcar nada, que comprou no tamanho GGG para caber na filha. Bárbara levantará e vai sair do local irritada, mas Shirley aproveitará para fazer mais um comentário maldoso com o filho, dizendo que dessa forma não vai entregar o elefantinho hindu que comprou para a jovem, já que ela vai acreditar que tudo foi uma indireta.