Novela Em Família – Helena vê Laerte após 20 anos e chora

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) vai mesmo acabar ficando cara a cara com seu primo Laerte (Gabriel Braga Nunes), depois de mais de 20anos na nova novela das 21h da Rede Globo, “Em família”. Assim que ficar sabendo que sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), por uma incrível coincidência do destino, acabou conhecendo o flautista e que ele está escalado para participar de um bate-papo mais informal com os estudantes do curso de música na universidade em que a filha estuda, a leiloeira decide aparecer no local, mas ficará olhando á todo de longe, escondida.

Completamente encantado pela fisionomia de Luiza, que é igual á Helena quando ela ainda era jovem, Laerte decide se sentar entre ela e entre a namorada, Verônica (Helena Ranaldi). Helena sentirá muita raiva quando chegar e ver os dois tão próximos e verá á imagens dela e do primo quando eles ainda era muito jovens, imaginando como eles eram quando estavam juntos. A leiloeira acabará ficando á cada minuto mais nervosa e para piorar o músico contará o porquê é que escolheu a flauta como instrumento musical para o trabalho. Ele dirá que era com aquele instrumento que ele podia dizer á mulher que tanto amava o tamanho de seu amor por ele e com o instrumento ele sentia que estava desabafando as mágoas de namorado depois de uma briga.

Mas Laerte nem pode imaginar que Helena está próximo, chorando muito ao escutar tamanha revelação. Neste momento o coração da leiloeira, que já está apertado, ficará ainda mais quando ele começar a tocar uma música que fez para sua ex-namorada. Luiza perguntará se o nome da música é Helena, e ele elogiará a memória da jovem. Ela dirá que jamais iria esquecer, já que aquele é o nome de sua mãe. O músico dirá então que tocará a música em homenagem á mãe da estudante e que ela deve contar assim que chegar em casa. Assim que ouvir a música, Helena tentará abafar um choro muito sentido e sairá do local em que está, se escorando por um corredor da faculdade. A leiloeira acabará esbarrando com Dulce (Lica Oliveira), que irá atrás dela quando vê-la tão transtornada.

Novela Em Família

Helena vai entrar no carro, dará a partida e nem vai perceber que Dulce acabou entrando também. Quando arrancar com o veículo e sair pela rua, um pouco desgovernada, a amiga vai pedir que ela pare, sem sucesso. Será apenas quando Dulce der um grito que Helena freiará o carro, praticamente em cima de uma criança que estará atravessando a rua. A amiga dirá que agora é ela quem vai dirigir e que elas vão parar em um lugar para tomar café e para Helena lhe contar tudo o que está acontecendo.

As duas começarão a conversar e Dulce perguntará por que é que ela deseja esquecer uma história de amor tão bela, mas Helena dirá que tudo acabou muito mal, e a amiga responderá que é dessa forma que as histórias mais belas terminam, assim como Romeu e Julieta, e que isso apenas ajuda a fazer com que as pessoas cresçam e que um dia contará sua história de vida. Helena responderá que cada pessoa sofre de um jeito e que existem feridas que jamais fecham. Dulce responderá que também tem feridas abertas e a amiga perguntará o que ela faz para conter. A professora dirá que não faz nada, que apenas a deixa sangrar.

Novela Em Família – Helena rompe com Laerte e ele é condenado

Novela Em Família

Na Novela Em Família, Laerte (Guilherme Leicam) demonstrou que tem ciúmes exagerados de Helena (Bruna Marquezine). Isso chegou ao limite e as consequências de seus vão ser severas. O amor dos dois vai sofrer um forte abalo e Helena decide que o melhor a fazer é acabar com o relacionamento dos dois. Ela rompe com o primo, quando ele decide surpreendê-la com uma surpresa.

Depois que Laerte sai da delegacia, a primeira coisa que ele deseja fazer é ver a amada, com a ajuda de sua mãe Selma (Camila Raffanti). Apesar de estar errado, Laerte acredita que o amor dele e de Helena será mais forte e vai superar esse problema. Mas a jovem não pensa da mesma fora. Ela diz que o que sentia por Laerte nunca mais vai voltar e que não existe nada para conversar.

Helena explica que superou o que sentia por Laerte e que pensa em outra pessoa. A garota fala que está feliz e vai se mudar para longe. Laerte decide fazer um apelo, lembrando do filho, mas Helena mente, afirmando que perdeu a criança porque não suportou todo o mal que o pai fez. Laerte se aproxima de Helena e diz que vai mata-la se não puder ficar com a amada. Nesse momento as mães se aproximam e impedem que a briga fique mais séria.

Depois de enterrar Virgílio (Fernando Rodrigues) vivo, Laerte acaba sendo descoberto. A briga deles começo quando o domador viu que o amigo estava traindo Helena. Os dois se agrediram e Virgílio ficou desacordado.

Novela Em Família

Laerte acreditou que ele estava morto e o enterrou em uma cova rasa no meio da mata. Mas Virgílio acabou sendo encontrado e revelou a todos o que aconteceu. Por conta disso Laerte terá que enfrentar um julgamento por tentativa de homicídio.

No tribunal todos falam contra Laerte, que espera com ansiedade que o seu veredicto seja dado. O juiz anuncia que o rapaz foi considerado culpado e deverá ficar um ano atrás das grades.

+ Novela Em Família

Buscar

Curtir