Publicado em: terça-feira, 25/02/2014

Novela Em Família – Helena se recusa a perdoar Laerte

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, Helena e Luiza acabam tendo mais uma discussão por conta da aproximação de Laerte com a família. Depois de uma tensa conversa com a filha, Helena vai para a cama com o marido, mas não consegue de jeito nenhum descansar ou pregar os olhos. Virgílio percebe que a mulher está inquieta e tenta conversar com ela, tentando entender o que está havendo, pensando que o problema envolvendo Luiza e Laerte já foi esclarecido entre elas.

Helena então explica que Luiza contou a verdade sobre o encontro, explicando que foi Laerte quem a procurou na saída da faculdade, pedindo que ela desse a ele uma chance para conversar, tentando convencer a jovem a conseguir para ele um tempo com Helena, que ele queria uma oportunidade para se desculpar por tudo o que houve entre eles no passado. Virgílio comenta então que o pedido do flautista é bastante justo, considerando sua personalidade ingênua.

Mas Helena se recusa, afirmando que o marido tem o coração mole que perdoa qualquer coisa e depois esquece. Mas Virgílio mantém sua postura, afirmando que é o melhor o perdão vir tarde do que nunca vir. Mas Helena deixa claro que ela não quer o perdão tarde nem cedo, que ela não quer nunca mais olhar para o primo e não quer que ele a olhe, que preferia muito mais estar hoje sem saber se ele está vivo ou morto. Helena ainda não suporta o fato de tudo o que aconteceu, de como o ato impensado de Laerte destruiu com todos os planos deles. E para piorar, o flautista agora não sai de trás de sua filha.

Novela Em Família

Enquanto isso, Chica e Ricardo vivem a primeira noite de amor juntos. Felipe acaba se declarando para Silvia no telefone durante um de seus porres, afirmando que ama a médica. Helena acaba encontrando o irmão caído em seu quarto, completamente desacordado. Na hora de pagar o serviço do motel que usou com Chica, Ricardo tem o seu cartão de crédito recusado, por ação de Branca, e fica furioso com a ex-mulher. Luiza fica feliz ao ver que André permitiu a mãe que os dois chegassem juntos à faculdade.

Com a piora do pai, Laerte decide voltar com a família para Goiânia. Marina e Clara viajam para Angra dos Reis de helicóptero.

Novela Em Família – Luiza enfrenta Helena e questiona amor por Laerte

Na Novela Em Família, Helena e Luiza terão um novo desentendimento por causa de Laerte nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos. O problema é que conforme a verdade sobre o passado da mãe com o primo for vindo a tona, Luiza terá uma nova interpretação do caso e vai afrontar a mãe, afirmando que ela apenas se casou com Virgílio por pena pelo o que houve. Helena ficará descontrolada, apesar de saber que no fundo a filha tem razão pela afirmação.

Novela Em Família

Tudo deve ocorrer depois do funeral e enterro do pai de Laerte, o goiano Itamar. Depois de saber mais sobre o passado da mãe, ela comenta com Helena que tem pena dos pais quando analisa o casamento deles. Helena fica chocada com a ousadia da filha, que explica sentir pena da forma como os dois vivem e seguem vivendo, que não brigam, que são muito discretos e que para ela isso não tem nada a ver com o tipo de amor que ela gostaria de viver. Que para ela o amor é mesmo algo bagunçado, com brigas e reconciliações, porque para ela no amor vale tudo.

Helena ainda tenta resolver com paciência, afirmando que teve uma fase em que também pensou assim, mas que nem sempre dá para colocar em prática esse amor sem lei nenhuma, porque também depende do homem com quem você se casa. Luiza a interrompe antes de terminar, afirmando que o homem da vida da mãe era Laerte e que com ele o amor sem leis seria possível. Helena perde a paciência e afirma que Luiza está sendo desrespeitosa com o pai, mas a filha continua afrontando, dizendo que a mãe tem medo de Laerte.

Mas Helena rebate, afirmando que tem na verdade ódio, por ele ter desgraçado a vida deles e de Virgílio. Luiza então responde, ousada, que a mãe apenas se casou com Virgílio para pagar a dívida que teria sido deixada por Laerte e não por amor. Helena concorda, mas garante que aprendeu a amar Virgílio. Luiza avalia apenas que Helena respeita Virgílio, o que é diferente de amor, porque o grande amor não gosta de respeito, que era o amor que Laerte sentia por ela. Mas Helena se descontrola e afirma mais uma vez que odeia Laerte.

Novela Em Família

Luiza finaliza a discussão afirmando que até hoje Helena não consegue perdoar Laerte porque ele impediu que os dois fossem felizes juntos, restando a Helena apenas se casar com o perdedor.