Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

Novela Em Família – Helena e Virgílio discutem por causa de Laerte

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, o retorno de Laerte ao Brasil continua mexendo muito com os ânimos da família Fernandes. Agora, será o casamento de Helena e Virgílio que acabará sendo abalado por estas recordações que ficam vindo à tona e o risco da aproximação de Laerte à família, correndo o risco de afastar o casal para sempre. Nesta sexta feira, vai ao ar o capítulo em que Luiza, mexendo nas coisas da mãe, vai encontrar uma caixa cheia de lembranças da juventude de Helena, descobrindo tudo o que ela viveu quando seu primo atacou Virgílio e quase o matou, foi preso no altar e separou as duas famílias para sempre. As duas terão uma feia briga.

Mas nada se compara a briga que Helena vai protagonizar com Virgílio, quando ele tomar conhecimento da caixa. A protagonista se sentirá tão acuada pelas cobranças que até chegará a ameaçar deixar o marido e seu casamento. Quando encontra na caixa o vestido de noiva de Helena com Laerte, fotos e jornais com notícias sobre o crime do flautista e várias cartas ainda fechadas do primo, Virgílio fica arrasado. Ele comenta que nunca imaginou que a esposa guardasse até hoje, daquela forma, todas aquelas lembranças, que amasse tanto o passado para guardar aquilo que a fez sofrer. Helena questiona se não teria o direito de guardar recordações, mas Virgílio afirma que aquilo é muito mais, é quase um altar de veneração pelo passado dela.

Helena fica revoltada, lembrando que apesar de seu casamento, sua história anterior não foi apagada. Ela fala que se lembra de cada minuto daquele dia, que possui muitas marcas não visíveis, que ele não consegue entender. Os dois acabam se exaltando e Virgílio dispara que Helena está escolhendo não esquecer tudo aquilo que aconteceu. Ela admite que não quer mesmo, que a única coisa que ela tem e ninguém pode tirar é o que ela já viveu. Virgílio lembra que ela vai continuar sofrendo eternamente por esta história, mas Helena refuta que não quer ser cobrada pelo seu passado e pede que o marido a deixe sozinha um pouco.

Novela Em Família

Ela fala que pode acabar saindo para sempre da vida deles, mas até mesmo Virgílio devolve a ameaça, dizendo que também poderia ir embora, como se isso fosse resolver alguma coisa. Ela chora sozinha com a saída do marido e acaba dormindo com seu vestido de noiva e o medalhão de fênix nas mãos.

Novela Em Família – Chica e Ricardo passam juntos noite de amor

Na Novela Em Família, Chica e Ricardo se conheceram por acaso há mais de 20 anos, dentro de um avião com destino a Goiânia. Foi ele o gentil cavalheiro que a acalmou durante um período de turbulência do avião, se identificando como piloto e explicando o que ocorria nesse momento. A atração de Chica pelo piloto foi quase imediata e ela nunca esqueceu este homem, mas na ocasião ainda estava casada com Ramiro, pai de seus filhos, e jamais poderia viver este grande amor. Por outro lado, os dois se reencontraram agora, depois de 20 anos, um viúvo e outro divorciado, livres para viver o amor do passado. Chica não vai pensar duas vezes antes de se entregar aos encantos do sedutor piloto.

Novela Em Família

Ela combina um encontro com Ricardo para os dois passarem a noite juntos e Chica se mostra muito nervosa, como uma adolescente. Mas Ricardo chega a tranquilizando, afirmando que ele vai esperar qual for o melhor momento para ela, que se Chica não se sentir preparada, eles podem apenas conversar, tomar uma bebida e deixar a noite de amor para outro dia. Com isso, Chica se sente mais confiante e pede que eles esperem chegar o anoitecer, já que com a luz do dia ela não conseguiria se entregar.

Eles passam a tarde juntos e quando a noite chega, vão juntos a um motel. Esta é a primeira vez de Chica em uma suíte tão linda, além de ser o primeiro homem que se envolve desde que seu marido faleceu há mais de 20 anos. Ele oferece uma bebida e Chica aceita, lembrando dos conselhos de seu marido, mesmo estando ali diante de outro homem. Ela fica tensa quando Ricardo a convida para um banho a seu lado, mas prefere esperá-lo no quarto.

Novela Em Família

Ela pede então que o piloto seja delicado com ela e se surpreende ao final, se sentindo mais relaxada e entregue a este novo envolvimento. Ela admite que imaginou que seria bem mais difícil e fica feliz quando Ricardo a elogia. Os dois acabam sendo surpreendidos na saída do local, quando o cartão de Ricardo é recusado. Chica logo se oferece para cobrir aquela despesa, num clima descontraído. Mas Ricardo apenas finge aceitar, pegando um cartão que tem o nome de sua ex-mulher Branca, ele explica ao atendente que ele é dependente do cartão da titular, porque eles tem uma conta conjunta, mas não teve tempo de regularizar esta situação.