Publicado em: quinta-feira, 27/02/2014

Novela Em Família – Helena e Shirley se reencontram depois de 20 anos

Novela Em Família - Helena e Shirley se reencontram depois de 20 anosNa Novela Em Família, está prestes a ocorrer nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos, o reencontro entre duas antigas rivais, a protagonista Helena e sua antagonista Shirley. Na juventude, as duas foram rivais pelo amor de Laerte. Entretanto, o flautista sempre teve olhos apenas para sua prima Helena, enquanto Shirley vivia tentando encontrar uma forma de conquistar o rapaz. Ela teve uma única chance ao lado dele, quando depois de sair da prisão Laerte passou uma noite com Shirley, envolvimento do qual resultou Leto.

Mas depois de tanto tempo afastada dessas pessoas da juventude, Helena parece que precisará reencontrar todas elas com o retorno de Laerte ao Brasil. Depois de um traumático reencontro com Laerte, Helena voltará a ser provocada por Shirley. Quando a loira ficar sabendo de um leilão virtual promovido pela loja de Helena. Ela arremata um dos quadros e dias depois passa na loja para buscar a peça, pegando Helena completamente de surpresa. Shirley quer provocar Helena, por isso pede a ajuda de Bárbara para conseguir arrematar a peça no leilão virtual.

Bárbara ajuda a mãe a se cadastrar no site da loja e entrar na disputa, porque seu objetivo é mostrar para Helena que ela se deu tão bem na vida que tem condições de comprar um quadro caro como aquele. Helena começa então a anunciar os lances, até que Shirley leva o quadro por R$ 70 mil. A loira pede que a filha mande um beijo em seu nome, sem entender que naquele momento nenhuma pessoa pode ainda se identificar.

Novela Em Família - Helena e Shirley se reencontram depois de 20 anos

Dias depois, quando Helena deixar separado o quadro que foi arrematado pela internet, ficará surpresa ao saber que a compradora é de Goiânia. Ela olha o cadastro para ver de quem se trata, mas antes mesmo disso, Shirley entra no local para buscar sua peça, cumprimentando a antiga rival como Leninha, como se fossem amigas. Helena ficará chocada com o reencontro, mas tratará Shirley com superioridade como sempre fez, desde a juventude.

Novela Em Família – Helena e Laerte se encontram no enterro de Itamar

Na Novela Em Família foram mais de 20 anos separados, mas o dia do grande reencontro finalmente vai chegar. Laerte e Helena tiveram o último encontro antes do rapaz ser preso pela agressão contra Virgílio. O tempo passou, o flautista seguiu com sua vida, enquanto Helena constitui sua família no Rio de Janeiro, ao lado justamente de Virgílio. O reencontro tão esperado está previsto para acontecer no capítulo que vai ao ar na noite de sexta feira, dia 28 de fevereiro. Os primos irão ficar mais uma vez cara a cara durante a cerimônia de funeral de Itamar, na cidade de Goiânia. Foi Selma quem pediu a presença de toda a família na despedida do marido e Chica logo se habilitou. Luiza, solidária, quis acompanhar a avó, deixando Helena sem saída, se não acompanhar a filha e a mãe, preocupada em manter Laerte distante da filha.

Novela Em Família - Helena e Shirley se reencontram depois de 20 anos

Luiza chegará junta da mãe na igreja e a entrada delas irá chamar atenção de todos que estiverem no local. Helena estará tomando muito cuidado para não encarar ninguém na igreja, principalmente o primo Laerte. Enquanto Luiza quer conhecer tudo e todos, doida para descobrir mais sobre a juventude dos pais naquela cidade. Ela vê o flautista e sorri para ele, mas Laerte não consegue tirar os olhos de sua prima, que passou tantos anos sem ver e ter contato. Verônica logo percebe o clima e comenta que Helena foi, mesmo sem que ninguém estivesse esperando pela presença dela.

Laerte rebate que Helena está sendo menos intolerante que sua mãe, já que o passado selou a separação das duas famílias. Verônica fica abalada com a presença de Helena e reclama que ela pode ter o coração amolecido e estar mais disposta a perdoar o primo por tudo o que houve. Na entrada, Helena repreende a filha, pedindo para ela ser menos sociável, porque eles estão em uma igreja, não em um salão de festa. Luiza justifica que está ansiosa para conhecer tantas pessoas que fizeram parte da história de sua família, que elas deve ter muito o que contar.

Novela Em Família - Helena e Shirley se reencontram depois de 20 anos

Mas Helena afirma que aquele não é o momento para isso, mas que continuará ao lado da filha por ter motivos de não querer deixá-la sozinha entra aquelas pessoas, que mesmo sendo da mesma família, não gostam deles. Luiza provoca a mãe, perguntando se é isso mesmo ou se ela não quer que a filha fique perto de Laerte. Shirley se surpreende com a semelhança entre as duas e garante que Luiza é filha de Laerte. Os primos irão se encarar somente mais tarde, numa conversa que se tornará uma feia briga.