Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Novela Em Família – Helena e Selma trocam alfinetadas

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família de hoje, Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Helena (Julia Lemmertz) terão um encontro de muita tensão, com direito a diversas alfinetadas entre tia e sobrinha. Tudo isto inicia quando a mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) estiver passeando pelo bairro do Leblon, na capital carioca, na companhia de Verônica (Helena Ranaldi) e encontrar com a mãe de Luiza (Bruna Marquezine). As duas se cumprimentam secamente e a esposa de Virgílio (Humberto Martins) questiona se Felipe (Thiago Mendonça) deu muito trabalho no outro dia, após deixar a comemoração pelo aniversário da casa de leiloes bastante bêbado e ser carregado pelo flautista.

A pianista explica que o namorado solucionou tudo e levou o primo embora, porque o médico não tinha condições de ir embora sozinho. Continuando a conversa, a leiloeira pede desculpas pelo incômodo e questiona até quando as duas permanecem no Rio de Janeiro. Para surpresa de Helena, Verônica declara que elas tomaram uma importante decisão e irão se mudar de vez para a cidade, pois a família inteira se encontra ali. Ela informa ainda que os dois desistiram de alguns contratos no exterior para ficar no Brasil.

A filha de Chica (Natália do Valle) aproveita a oportunidade para arrancar mais informações e especula que os dois devem ter uma razão bastante forte para desistir de contratos internacionais assim de repente. Selma rebate dizendo que o músico sempre teve este desejo de morar no país, próximo aos pais, mas foi obrigado a ir embora do Brasil ainda na juventude e passou muitos anos longe da sua história. Helena percebe que se trata de uma provocação da tia e a musicista procura controlar os ânimos.

Novela Em Família

Verônica argumenta que após o falecimento de Itamar (Nelson Baskerville), Laerte percebeu que tem a obrigação de cuidar da mãe. Irônica, a mulher de Virgílio garante que o músico está sendo muito generoso com seu comportamento e Selma declara que ele é um bom homem e um bom filho. Por sorte, Virgílio aparece por ali na companhia do pai e o papo toma outro rumo. Fique de olho nestas emoções!

Recentemente, o autor da trama, Manoel Carlos, definiu qual será a doença de Cadu, personagem do ator Reynaldo Gianecchini, que começa a apresentar alguns sintomas de que não está bem. O rapaz irá sofrer de miocardiopatia dilatada, problema que atinge o miocárdio, o músculo do coração. A doença provoca um aumento no tamanho do coração e ele perde sua capacidade de bombear o sangue. Seguindo os conselhos da esposa, Clara, vivida por Giovanna Antonelli, e de Felipe, do ator Thiago Mendonça, Cadu resolve ir atrás de ajuda médica e marca uma consulta com a doutora Silvia, interpretada por Bianca Rinaldi. A evolução do problema ainda não foi decidida pelo escritor.

Novela Em Família – Shirley arma para cima de Verônica e começa com suas vilanias

Novela Em Família

Na Novela Em Família de hoje, a personagem Shirley (Vivianne Pasmanter) começa a colocar suas manguinhas de fora e praticar suas vilanias. A loira se mostra decidida a transformar a vida da rival, Verônica (Helena Ranaldi), em um inferno e provoca, inclusive, um acidente de carro para destruir o farol do automóvel da musicista. Tudo isto inicia quando a mãe de Leto (Ronny Kriwat) estiver passeando na companhia de Rafaela (Aline Fanju) e as duas começam a conversar a respeito de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Por coincidência, a morena para ao lado das amigas no sinaleiro.

Na hora, Shirley questiona se não se trata da namorada do pianista e Rafaela confirma a informação, dizendo que ela é linda. A vilã rebate dizendo que, se depender dela, a pianista irá deixar a vida do músico logo logo, deixando a amiga preocupada com sua atitude. A loira começa a buzinar, mas a morena nem nota o que está acontecendo. Shirley reclama que Verônica fingiu que não a viu e arranca seu automóvel atrás da musicista, quando ela entra em um shopping e continua sendo seguida pela mãe de Bárbara (Polliana Aleixo).

Temendo o que possa acontecer, Rafaela questiona o que a amiga está pretendendo fazer e Shirley afirma que será apenas um encontro casual, mas um pouco impactante. Logo em seguida, ela acerta a traseira do carro da morena e estraga seu farol. Espantada, Verônica desce do seu automóvel reclamando. Falsa, Shirley pede desculpas e coloca a culpa em Rafaela. A namorada de Laerte reconhece a safada, que faz questão de bancar o conserto do automóvel. Verônica não concorda e se mostra irritada. Ela explica que está atrasada para um compromisso e vai embora. Shirley declara que a rival é magra demais, sonsa, escorregadia e tem ar de superior. Não perca os próximos embates que vêm por aí na trama de Manoel Carlos!

Novela Em Família

Ao longo do capítulo desta sexta-feira (07), Juliana (Vanessa Gerbelli) se mostra cada dia mais desesperada para adotar de uma vez Bia (Bruna Faria) e acabar com esta situação. Tentando arranjar o dinheiro para pagar Jairo (Marcello Melo Jr.), a morena decide roubar uma das joias de um leilão organizado por Helena (Julia Lemmertz). Leila (Chris Moniz) e Virgílio (Humberto Martins) notam o desaparecimento de um bracelete de platina e diamantes. A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) se preocupa com o ocorrido e pede segredo. Neste momento, Juliana deixa a sala, mas é surpreendida pela aparição da sobrinha, que em um primeiro momento nem desconfia do que ocorreu. Mais calma, Juliana segue para a sua residência e mostra o que conseguiu para o pai da menina, e promete arranjar a grana no outro dia. Enquanto isso, ela coloca a joia em uma gaveta trancada.

No momento de se despedir do rapaz, Juliana questiona se pode lhe dar um beijo de amiga e ele concorda. Juliana beija bem próximo à sua boca, mas logo corta o clima. Ao abrir a porta, Juliana encontra Helena na sua casa. Fique de olho!