Publicado em: terça-feira, 25/02/2014

Novela Em Família – Helena e Luiza brigam de novo

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, tudo indica que Helena(Julia Lemmertz) e sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), acabarão mesmo tendo uma conversa pra lá de difícil na casa em que a família morava em Goiânia. Assim que perceber que sua mãe escapou do enterro do pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes), Luiza decide ir atrás dela e vai provoca-la dizendo que muitas vezes pensa no casamento dela e deu pai, e que sente pena da forma como os dois seguem vivendo, mesmo com tanta cordialidade e sem que ninguém note nenhum tipo de briga, sendo sensatos.

A jovem continuará dizendo que a palavra é velha e deixará a mãe chocada, que perguntará se a filha acha isso ruim em um relacionamento. Luiza responderá que este não é o tipo de amor que ela quer viver e que o seu relacionamento será bagunçado, com muitas brigas quentes e com reconciliações ainda mais quentes. Helena dirá que quando era jovem também pensava assim, que acreditava que o amor deveria ser sem leis, mas que nem sempre as pessoas consegue fazer da forma como desejam e como pensam e que é necessário ver o homem com quem se casa, fazendo uma pausa. Luiza dirá que o homem da vida da mãe era Laerte e com ele esse amor sem leis poderia ser possível.

A leiloeira dirá que a filha não pode falar assim com ela, já que isso é falta de respeito com Virgílio e por que também tudo é uma mentira. Mesmo assim a jovem não vai desistir e continuará dizendo que tudo o que disse era verdade e que por conta disso a mãe tem tanto medo do músico, mas escutará dela que tudo não passa de ódio, já que ele desgraçou sua vida e também de seu melhor amigo. Luiza então será efusiva ao dizer que depois do incidente a mãe se casou com o amigo do amado apenas para pagar a dívida que Laerte deixou, sem ter um pingo de amor. Helena dirá que isso pouco importa, já que seu marido é um homem bom e do bem, que com o tempo aprendeu a amá-lo.

Novela Em Família

Luiza perguntará se amor de homem e mulher, aquele amor da cama, se aprende. Irritada, Helena tenta acabar com o papo afirmando que esse tipo de conversa ela não terá mais com a filha, e a estudante responderá que a mãe está precisando conversar com alguém e que aquele sentimento a está sufocando. Mesmo assim, Helena dirá que ama mesmo Virgílio(Humberto Martins) e Luiza não concordará, afirmando que apenas respeita seu pai, pedindo para a mãe lhe olhar, afirmando que o grande amor não exige muito respeito e que Laerte era o homem de sua vida e que apenas ele a amaria sem ter muito respeito.

Dessa forma, a irmã de Felipe tentará fazer com que a filha pare de falar, mas Luiza continuará dizendo que eles iriam brigar muito e sairiam na porrada, mas que depois o fato de fazer as pazes valeria a pena. Helena tapará os ouvidos e dirá que odeia o músico, mas a jovem continuará falando que ela odeia por que ele lhe impediu de ser feliz com ele e que jamais teve ao menos uma chance para descobrir isso, e que mesmo que acabasse em pouco tempo e eles se separassem ela teria vivido aqueles momentos de grande amor, mas que Laerte estragou tudo e ela teve que se casar com o perdedor.

As duas ficarão em silêncio e Helena vira-se de costas com os olhos abertos, pensando. Luiza ficará quieta, mas não demonstrará que está mesmo sofrendo muito com a conversa. Algum tempo depois, Helena vai se virar de frente para a filha e dirá que siará pela cidade, não para lembrar, mas apenas para tentar esquecer tudo o que passou, e deixará a filha sozinha em seu antigo quarto.

Novela Em Família – André desconfia que Luiza esteja apaixonada por Laerte

Novela Em Família

Na Novela Em Família, parece que Luiza (Bruna Marquezine) não vai mesmo conseguir esconder que está completamente encantada e que está sentindo algo a mais por Laerte (Gabriel Braga Nunes). Vamos ver nestes próximos episódios da novela global “Em família”, que André (Bruno Gissoni) acabará descobrindo alguns desenhos do músico dentro do caderno da namorada e começará a desconfiar de que ela ficou interessada pelo ex noivo da mãe. Repleto de ciúmes, André vai procurar por Dulce (Lica de Oliveira) e perguntará se ela pode acreditar que uma jovem poderá amar dois homens ao mesmo tempo.

A professora responderá que acredita isso se possível, mas que os amores seriam com intensidades diferentes. André dirá que entende mas afirmará que ele não é assim , já que quando gosta de alguém fica sem ação perto de outra. A mãe responderá que as pessoas não são iguais e que há inúmeras maneiras de amar, não sendo provável ter desejo porto das as pessoas que amamos, que não há respostas fáceis quando o assunto é amor e perguntará se o filho está falando de Luiza.

Ele responderá que tem certeza que a namorada gosta mesmo dele, mas que tem impressão de que ele também gosta de outros caras e pegará o caderno de Luiza para mostrar para Dulce os desenhos de Laerte tocando flauta.

Novela Em Família

André dirá que a acredita que a namorada está gostando do músico e que ficou muito impressionada com o talento dele, mas que também sente que ela gosta dele. Dulce dirá que tem a impressão que a nora ama o filho, mas que pelo artista ela tem grande admiração. Dessa forma, André afirmará que se for desse jeito mesmo ele prefere ser amado, e que está tudo bem.