Publicado em: quarta-feira, 12/02/2014

Novela Em Família – Helena e Laerte se reencontram depois de 20 anos

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, Helena e Laerte finalmente vão ficar cara a cara, depois do trauma que sofreram na juventude e mudou completamente o curso da vida deles. 20 anos se passaram desde que Laerte quase matou Virgílio com agressão e foi condenado por este crime, sendo que ele reconstruiu sua vida estudando música na Europa, enquanto Helena e Virgílio reconstruíram sua vida lado a lado no Rio de Janeiro, constituindo juntos uma bonita família.

Tudo vai começar depois que Helena descobrir que Laerte e Luiza já se conheceram na Europa e que o flautista ainda vai realizar uma apresentação justamente na faculdade em que Luiza estuda no Rio de Janeiro. Helena vai até o local e fica escondida. Helena fica transtornada ao ver que seu amor da juventude está tão perto de sua filha, revendo em sua memória passar várias recordações do amor que os primos viveram na juventude. Ela escuta Laerte contar aos alunos que escolheu a flauta por que foi com este instrumento que ele aprendeu a dizer à sua namorada o quanto a amava, porque com a flauta ele também desabafava quando eles brigavam. Ele revela suas intimidades sem nem imaginar que Helena está se emocionando ouvindo tudo.

Helena fica ainda mais emocionada com a história no momento em que Laerte explica que tocará para os estudantes a música que compôs para sua namorada da juventude. Luiza logo questiona se se trata da canção intitulada Helena e é elogiada por Laerte por sua memória. Luiza explica então que jamais iria se esquecer, porque se trata do nome de sua mãe. Laerte então logo comenta que ele vai tocar em homenagem a mãe da estudante e pede que ela conte isso à Helena quando chegar em casa. Quando a música começa a tocar, Helena fica ainda mais mexida ouvindo a canção e chora emocionada, indo embora do local.

Novela Em Família

Novela Em Família – Laerte acaba levando um fora ao se aproximar de Luiza

Na Novela Em Família, Laerte (Gabriel Braga Nunes) acabou conseguindo falar com Luiza (Bruna Marquezine), mas ela acabará dando um fora nele. O músico se impressionou ao ver que a jovem é muito parecida com Helena (Julia Lemmertz) quando tinha a mesma idade e decide falar com a estudante.

Mas a abordagem acabará irritando Luiza. O problema começa depois que a jovem vai assistir ao concerto de Laerte em Viena. O flautista viu Luiza no meio do público e ficou bastante perturbado, tendo que interromper a apresentação.

Novela Em Família

Dias depois Luiza volta para o Brasil e Laerte também retorna ao país para ver seu pai em Goiás. Ele aproveita a viagem para marcar um recital na mesma faculdade que Luiza estuda, no Rio de Janeiro.

A jovem acaba indo ao evento e decide ir até o camarim do músico para pedir um autografo. Quando a encontra, Laerte não consegue esconder a surpresa. Ele não tira os olhos de Luiza, que fica incomodada.

Ela fala que gostou de ver Laerte tocando com o filho e ele agradece e pede que a garota aguarde alguns minutos, para que eles possam conversar um pouco. Em seguida ele pede um telefone, para mais tarde, poder marcar um encontro com a garota, dizendo que deseja muito conversar com Luiza.

Mas a estudante não gosta da abordagem e questiona se Laerte está a confundindo com outra pessoa, sem entender porque ele se fixou nela. Laerte explica que está confuso, mas a conversa é interrompida por outros estudantes que reclamam por ter que esperar muito na fila pelo autógrafo. Luiza sai, mas Laerte decide que vai atrás dela.

Ele a pega pelo braço e ela se irrita, perguntando o que o flautista quer. Laerte conta que a viu no teatro em Viena, mas ela saiu no meio da apresentação. Ele argumenta que precisa explicar o que está havendo e pede que eles voltem a se encontrar.

Novela Em Família

É André (Bruno Gissoni) quem atrapalha o encontro, dizendo que Luiza precisa se despedir do músico. Laerte volta a pegar Luiza pelo braço, mas ela rapidamente se desvencilha dele, perguntando o que ele deseja tanto falar com ela, se não a conhece.

Laerte fala que deseja apenas ter uma conversa e ela diz que é melhor deixar o papo para um outro momento. No entanto, mais tarde, Luiza fala que se sentiu mal por ter sido grosseira com Laerte. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.