Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Novela Em Família – Helena e Laerte saem no tapa depois de 20 anos

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, segundo informações divulgadas pela coluna Na Telinha, Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) acabarão se reencontrando mesmo depois dos mais de 20 anos que passaram separados. Isso vai acontecer no enterro de Itamar (Nelson Baskerville), que é o pai de seu primo, seu tio. Mas o problema é que o encontro entre o ex-casal da novela global “Em família” está prometendo ser pra lá de tenso: os dois acabarão trocando incontáveis tapas dentro do clube em que Helena acabou se formando quando era mais jovem.

Assim que avistar Laerte no local, ela decide sair correndo, apressadamente, dividindo emoções entre nervosismo e entre irritações, quando perceber aquela presença pra lá de inesperada . Tentando conter o amor de sua vida, Laerte vai segurá-la pela mão e pedirá para ela olhar em seus olhos. Ela vai virar o rosto, dizendo que não o reconheceu e ele a chamará de Leninha. Ela dirá que seu nome é Helena e que é assim que sua família e seu marido á chamam. Laerte dirá que jamais a seguiu e que eles apenas tiveram a mesma ideia: de ir ao salão para se lembrar do passado. Helena dirá que foi ali apenas para esquecer o tempo maldito que passou naquele lugar e que tudo o que aconteceu foi culpa do primo, o chamando de maldito.

Laerte dirá que foi ali para pedir perdão, mas Helena afirmará que o que ele fez no passado não tem perdão e que mesmo que tivesse, ela jamais o perdoaria. O flautista dirá que pretende se ajoelhar caso seja necessário, mas ele impede com um grito dizendo que ele já fez isso outras vezes e que aquele foi um papel ridículo na escola na frente de todo mundo. O musico dirá que fez tudo de coração, mas ela se mostrará irredutível, afirmando que nada adiantou daquela vez e que quando ele teve a chance, quase matou o amigo deles. Laerte afirmará que jamais tentou matar Virgílio, e isso fará com que Helena vá saindo do local. O musicista a pegará pela mão mais uma vez, mas acabará levando um safanão e ainda escutará da prima que ele jamais deve encostar nela novamente e que deve sair de perto de sua filha, afirmando que tem muito nojo dele.

Assim que tentar sair mais uma vez, Helena será segurada por Laerte, que a puxará muito próximo dele. Ela gritará pedindo para que seja solta, mas ele será firme e perguntará se ela pensa que é melhor do que os outros e torcerá o seu braço. Com o corpo inclinado pela torção, a leiloeira quase cairá em frente ao amor do passado, dizendo que ele a está machucando. Laerte dirá que ela tem que aprender a ouvir e que não entende por que há tanta raiva contra ele, que ela foi parceira de seu crime e que sempre o provocou, sempre o atirou contra Virgílio e se exibia diante da cidade toda como uma mocinha com dois babacas apaixonados. Helena ficará ainda mais irritada e dirá que tudo aquilo não é verdade e que o primo não tem por que se lembrar daquilo naquele momento, que deveria ter feito suas queixas na época. O flautista lembrará que sempre reclamou de tantas provocações e que inúmeras vezes eles chegaram a brigar por conta disso, que ela sempre dizia “meus dois amores” e que andava de braços dados com os dois idiotas que a amavam.

Novela Em Família

Helena dirá que tudo não passava de uma brincadeira que acontecia entre amigos, mas Laerte responderá que esta brincadeira acabou dando no que deu e que ela jamais fez questão de esconder o prazer que sentia em ser amada pelos dois, em ter dois homens caídos aos seus pés. A leiloeira pedirá para sair e dirá que já escutou toda aquela “lengalenga” no passado, principalmente de Selma, a mãe do ex. Dessa forma, voltará em cena o jovem impetuoso que foi mostrado na segunda fase da novela. Helena dirá que Laerte é nome de demônio e eles voltarão á ter as brigas que tinham no passado. O filho de Itamar dirá que a namorada de infância é muito pretenciosa e que reinava em toda a cidade, que gostava de mostrar para todos que era uma princesa e que pisava em seu coração e no coração de Virgílio, que afirmava para todos que ele era doente de ciúmes e que adorava quando era valorizada por ele, que era a mais bela e a mais desejada de toda a cidade.

Assim que conseguir se soltar, Helena mandará o antigo namorado ficar longe dela e de sua família, principalmente de Luiza, além de dizer que o odeia e que sempre vai odiar. Laerte dirá apenas que ela não está preparada pra ouvir a verdade e que deseja ser adulada, vaidosa e vazia, como uma “filhinha da mamãe”. Se aproximando do músico, a mãe de Luiza dará um tapa em sua cara, recebendo outro na sequencia. Com os olhos cheios de lágrima, ela escutará que ele não vai mais admitir que seja feito de idiota. Sufocando a raiva, ela perguntará como é que o ex-namorado teve coragem de bater em sua cara, e ela dirá que não é só por que é mulher que tem o direito de bater sem receber o troco.

Helena dirá que Laerte vai pagar pelo que fez e afirmará que jamais conseguirá esquecer o tapa que levou, além de manda-lo ir correndo para os braços de Verônica (Helena Ranaldi), que está morrendo de ciúmes dela. Para terminar a confusão, Laerte dirá que Helena é boba, já que sua namorada não está com ciúmes dela, e que sabe que ela é apenas uma lembrança, mas que de Luiza sim ela morre de ciúmes. Sendo assim, isso é muito mais do que a leiloeira pode aguentar. Ela saltará em cima dele e ambos começarão a se esbofetear, sem rumo, chorando e batendo ao mesmo tempo. Laerte conseguirá imobilizar a ex-namorada, e ele perguntará se ela se acalmou. Com muita raiva, Helena dirá que engoliu a raiva, mas que vai botar para fora á qualquer momento, o ameaçando. A mãe de Luiza dará a última bofetada e sairá correndo do salão, e Laerte dará um soco na parede, machucando ainda mais a mão.

Novela Em Família – Luiza se surpreende ao ver Laerte tocando em sua Universidade

Novela Em Família

No capítulo que vai ao ar no sábado (15), Luiza (Bruna Marquezine) ouve um som vindo do auditório da universidade em que estuda. Com curiosidade vai até lá conferir e se depara com Laerte (Gabriel Braga Nunes) tocando flauta. Assim que o vê, ela se lembra de quando foi assistir um concerto em Viena, ao qual ele estava se apresentando, Luiza ainda diz a amiga que gosta da cara dele. Luiza se quer pode imaginar que ele é primo de sua mãe e do passado deles. Laerte continua a se preparar para a grande apresentação que irá fazer no qual seus pais irão assistir.

O Reencontro

Luiza está se aproximando cada vez mais de Laerte, e nos próximos capítulos de Em Família, acontecerá o reencontro que todos esperam, de Helena e Laerte, mas primeiro Helena o verá de longe. Sabendo que Luiza conheceu Laerte e que ele irá participar de um bate-papo na universidade em que a filha estuda, Helena sem hesitar aparece no local, mas fica escondida. Ela os observa de longe. Laerte, muito impressionado com Luiza, senta ao lado dela e conta que escolheu a flauta como instrumento, porque era com ela que ele dizia a namorada o quanto a amava e quando eles brigavam, ele derramava suas lagrimas e encontrava refúgio na flauta, Helena ouve e cai em lágrimas, relembrando de tudo o que já passaram juntos.

Novela Em Família

Se não bastasse, Laerte diz que irá tocar a música que fez para a ex-namorada que se chama Helena, Luiza fala a ele que não se esqueceu porque sua mãe tem o mesmo nome. Ao escutar a composição, Helena não resiste a tamanha emoção e vai embora transtornada, no meio do caminho, encontra Dulce (Lica Oliveira), que acompanha a amiga. Helena sai dirigindo desgovernada e quase atropela uma criança, logo após, ela se acalma e senta com a amiga para lhe contar o motivo de tanto nervosismo. Dulce revela que também tem feridas abertas e que um dia contará sua história de amor.