Publicado em: quarta-feira, 12/03/2014

Novela Em Família – Helena descobre interesse de Marina por Clara

Novela Em FamíliaNovela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, parece que Helena (Julia Lemmertz) finalmente vai descobrir que Marina (Tainá Muller) está perdidamente apaixonada por sua irmã, Clara(Giovanna Antonelli). A leiloeira chegará comentando com a dona de casa, que vai se mostrar chocada com a grande franqueza da irmã. Helena conhecerá Marina em meio ao casamento de Chica (Natália do Vale) e de Ricardo (Herson Capri), que irá acontecer nestes próximos episódios da novela global “Em Família”. Em uma franca conversa com Clara, Helena vai logo disparando que Marina é mesmo uma mulher muito bonita e que tem um olhar… A dona de casa vai completar que o olhar da chefe pega fogo, e dirá que precisa sair de perto.

Alguns dias depois, a família voltará a se reunir na festa de luxo organizada pela fotógrafa para comemorar o aniversário de Clara e em meio á festividade, Helena voltará os olhos para a irmã e comentará á respeito do interesse de Marina por ela. A leiloeira dirá que a morena arrasou no visual e que Clara está uma princesa, mas que Cadu foi deixado de lado e está feito um bobo da corte pelo salão. Quando cair em si, a mãe de Ivan afirmará que esta jamais foi sua intenção e que naquela noite precisa falar com muitas pessoas e que acabou ficando perdida por não estar acostumada á este mundo, e sairá procurando pelo marido. Como já era de se esperar, os dois vão brigar feio e ele dirá que não consegue entender os motivos pelos quais a festa foi organizada por Marina. Virgílio (Humberto Martins) também será mais um que ficará sem entender nada os reais motivos de tanta grandeza, e vai comentar com Helena.

Ele afirmará que a festividade é um excesso, um exagero e que tudo é um tipo de demonstração de alguma coisa que ele nem imagina aonde vai dar. A mãe de Luiza concordará dirá que aquela é uma festa linda, mas sem razão aparente. Tensa, ela chamará Cara para conversar e afirmará que a irmã continua no mesmo dilema que lhe disse em Goiânia e também á respeito do assunto que as duas conversaram em casa, revelando que ainda não conseguiu entender qual é a questão da irmã de fato e se Marina consegue mexer com ela efetivamente.

Novela Em Família

A leiloeira também perguntará se ela não está fascinada com a vida de artista e de sofisticação que a fotógrafa leva. Clara afirmará que gosta da vida pacata que leva, mas a irmã dirá que isso é uma mentira e que ela ficou deslumbrada depois do tempo que começou a passar com a chefe. A esposa de Cadu responderá que pode ser isso mesmo e que está em uma briga interna, já que adora sua família e sua rotina trivial de mão, pai e filho, mas que ao mesmo tempo ela fica admirada pelo tamanho da força de Marina como mulher e que ela tem muita independência e coragem, além de tanta beleza, e que a amiga faz despertar sentimentos que ela nem poderia imaginar que existiam.

Helena perguntará se a irmã fala de admiração ou de atração, e ela dirá que se tivesse as respostas jamais teria ido pedir uma luz, revelando que fingiu que não entendeu o ciúmes de Cadu na festa, e que jamais será leviana com ele, que é o seu companheiro. Irritada, Helena pedirá para a irmã parar de falar e dirá que ela está apenas enrolando para que possa sair pela tangente. A leiloeira incentivará a dona de casa á ter coragem de uma vez por todas, afirmando que só assim ela poderá definir para si mesma o espaço que cada pessoa ocupa em seu coração, e que elas precisam ser adultas para admitir que a mãe de Ivan está dividida entre os dois. Clara ficará completamente chocada com os comentários e com a prensa que levará da irmã.

Novela Em Família – Shirley promete tirar Verônica de Laerte

Novela Em Família

Novela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, a entrada de Shirley (Viviane Pasmanter) na novela das 21hda Rede Globo, Em Família, promete agitar a monotonia dos enredos de Manoel Carlos. Irônica, a megera vem arrancando sorrisos dos telespectadores e a partir de agora começará a dar seguimento ao antigo plano de conseguir finalmente conquistar o coração de Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Em meio á uma conversa informal com Rafaela(Aline Fanju), sua amiga, ela vai deixar muito claro que não conseguiu tirar Laerte da cabeça e que dará um jeito de tirar Verônica (Helena Rinaldi) de seu caminho. Em cenas que estão previstas para irem ao ar nestes próximos capítulos da trama de Maneco, a perua chegará afirmando que foi só bater o olho em Laerte que ela ficou louca e que não entende como o artista pode mexer tanto com ela. Rafaela questionará se os sentimentos da loira são os mesmo depois de mais de vinte anos, e ela responderá que o tempo parece não ter passado e que ela usufruiu de tudo o que quis e de tudo o que sempre mereceu, mas que naquelas águas (se referindo ao flautista), acabou navegando muito pouco e ficou apenas como o gostinho de que “quer mais”, afirmando na sequencia que terá o que deseja.

Rafaela garantirá que tudo aquilo não passa de um capricho da amiga, já que ela sempre pode ter tudo o que deseja, mas Shirley ficará irritada e perguntará quando foi que a jovem se formou em psicologia para ficar fazendo análises, garantindo que amor e desejo não tem diferença e que no fundo é tudo a mesma coisa, e que por isso a amiga está encalhada, por ser extremamente romântica.

Novela Em Família

A conversa voltará á tona em outra ocasião e a ricaça voltará a dizer que seu foco é dar um jeito de afastar Laerte de Verônica, já que não leva a menor fé naquele casamento e que conhece muito bem seu amado, afirmando que ele gosta de sangue, de lágrimas e de muito suor. Ela também dirá que a noite que passou com o músico valeu por mil e que o filho que eles fizeram foi fruto desse amor, além de que precisará apenas de uma chance para acabar com sua maior rival.

Agora, para acabar com o casamento de Laerte, Shirley usará Luiza (Bruna Marquezine) como alvo. Em uma reunião da família, ela vai levantara suspeita de que o flautista está apaixonado pela herdeira de Helena e que ela poderia mesmo ser filha do casal de primos. Verônica ficará chocada com as insinuações e vai questionar ao marido á respeito desse assunto. Laerte negará, como já era de se esperar, mas a bomba chegará aos ouvidos de Luiza, que contará em casa sem nem imaginar que uma crise familiar começará.