Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

Novela Em Família – Gorete fica entre a vida e a morte após atropelamento

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, está previsto para acontecer no capítulo que vai ao ar na noite de hoje, sexta feira, 14 de fevereiro, a cena em que a empregada Gorete acabará sofrendo um grave acidente de trânsito. Tudo vai acontecer dias depois da demissão da jovem da casa de Juliana e Fernando, depois que ela foi flagrada com o namorado no quarto do casal. Mesmo com toda a confusão, Gorete conseguiu logo um novo emprego, mas nem imagina que Juliana continuará atrás dela, por conta de sua obsessão pela menina e seu desejo de engravidar e ser mãe.

Juliana chama a sobrinha Helena e pede que ela a acompanhe até o novo trabalho de Gorete, para conversar com Gorete sobre a demissão e saber mais como está Bia, a criança que ela está muito apegada. O problema é que quanto estiver quase chegando, Juliana vai presenciar uma cena chocante. Gorete, que pedala pelas redondezas com sua bicicleta, acaba sendo surpreendida por um ônibus que vira a esquina inesperadamente, e termina sendo gravemente atropelada, em estado gravíssimo. Juliana chega rapidamente ao local, junto com Helena, dando de cara com a ex empregada deitada no chão, recebendo os primeiros atendimentos da equipe de socorro.

Jairo também estará por perto e vai ficar completamente transtornado com o atropelamento de sua namorada. Juliana avalia então o estado da bicicleta, com a cadeirinha infantil onde Bia era carregada e fica ainda mais nervosa. Ela se envolve no meio da confusão da pizzaria, desesperada por notícias da criança. Ela caba descobrindo então por Jairo que a menina havia sido deixada na creche momentos antes do acidente da mãe. Mesmo com este alívio momentâneo, Juliana acaba ficando confusa de novo quando Helena conta que Gorete está viva. A morena não consegue deixar de pensar em Bia e mesmo com Gorete estirada no chão, ela resolve ir atrás de Bia para ficar com ela.

Novela Em Família

Novela Em Família – Juliana se ajoelha e implora para Gorete não ir embora com afilha

Na Novela Em Família, tudo indica que os telespectadores da novela “Em família” podem mesmo começar a se preparar para muita choradeira e muitas cenas emocionantes na nova (e última) trama de Manoel Carlos. Dando vida á Juliana, a atriz Vanessa Gerbelli acabou fazendo com que Maneco chorasse quando acompanhou a sequência em que sua personagem acabará se ajoelhando aos pés de Gorete (Carol Macedo), implorando para que ela não saia de sua casa com a filha Bia. O autor decidiu acompanhara edição do capítulo onde a cena acontece e ficou extremamente emocionado com a atuação de Vanessa, que acabou se entregando de corpo e alma ás gravações.

Novela Em Família

Contente com a escolha da atriz, Manoel foi até o estúdio para beijar a mão da morena, que prometeu fazer de tudo para conquistar a atenção do público. Nas imagens, Nando (Leonardo Medeiros) tentará de todas as formas acalmar a esposa, mas ela não conseguirá segurar e emoção e surtará com a inesperada ida de sua empregada e também da sua afilhada. Juliana acabará acusando o marido de ele não ter lhe conseguido lhe dar um filho e dirá que deseja ter Bia como filha dela. Tudo vai acontecer assim que o casal chegar de viagem e flagrar Gorete e Jairo (Marcello Melo Jr.) no maior agarramento na cama deles.

Revoltado, Nando colocará os dois para fora e ainda xingará o rapaz, o chamando de malandro e também de vagabundo. Mas no dia seguinte, Gorete voltará até a casa de Juliana para que possa pegar as suas coisas, e a patroa dirá que Nando acabou falando tudo aquilo da boca para fora e que não queria expulsá-los dali. A empregada dirá que deseja mais trabalhar na casa e que agora já não tem mais clima para continuar, afirmando que vai embora. Juliana começará a chorar e tentará fazer com que Gorete mude de ideia, chegando a oferecer a ela até mesmo um grande aumento. Depois que a jovem não aceitar, a dona de casa vai explodir e pedirá para segurar a afilhada. Gorete vai segurar firme a menina e Bia começará a chorar devido á tanta insistência.

Gorete pedirá para a ex-patroa não puxar a filha e dirá que assim ela sairá machucada, afirmando que agora elas precisam ir embora e que Jairo trabalha em uma pizzaria e que há uma vaga para ela. Juliana pedirá que Gorete deixe Bia ficar com ela e a empregada dirá que jamais abandonaria a filha. A patroa continuará apelando e dirá que com toda a certeza conseguirá encontrar um novo emprego para Jairo e Gorete vai saindo, indo em direção á porta. Sendo assim, inesperadamente, Juliana se colocará de braços abertos em frente á porta, impedindo dessa forma que a empregada saia, entrando no maior estágio de desespero. Gorete ficará nervosa e pedirá para sair, afirmando que levará Bia para visitar a madrinha, mas que naquela hora ela precisa ir embora.

Novela Em Família

Sem conseguir controlar as emoções, Juliana se ajoelhará em frente a ex-funcionária e pedirá, com as mãos juntas, para que ela não vá embora, pelo amor de Deus, e que está implorando de joelhos para que ela fique e a deixe ver a menina. Neste momento, Nando vai aparecer e ficará perplexo quando ver a cena, ignorando a presença da empregada e juntando a esposa do chão. Juliana dirá que a culpa de tudo isso é do marido, que não deveria se meter na história e que agora ela não quer nem mesmo olhar para sua cara, afirmando que o odeia. Nervosa com a situação, Gorete abre a porta e vai embora com a filha.