Publicado em: sábado, 01/03/2014

Novela Em Família – Globo cancela carnaval do elenco por atraso nos capítulos

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, o elenco de atores e atrizes da novela de Manoel Carlos, Em Família, não foi dispensado para folga durante o feriadão de carnaval. De acordo com informações de bastidores, por conta do atraso na entrega de capítulos, devido ao adiantamento da terceira fase pelos baixos índices de audiência, a trama hoje conta com pouco material de frente, que dá uma margem de tempo ao elenco na novela, deixando vários capítulos já gravados à frente do que está em exibição. Por conta disso, a Rede Globo decidiu manter os atores trabalhando durante o feriado como se fossem dias úteis. Todos eles receberam um alerta de que não poderão sair em viagem neste período.

As informações ainda dão conta de que o roteiro das gravações para o feriado só saiu na última quinta feira, mas que devido a esta mudança no esquema, muitos atores acabaram precisando cancelas a participação em camarotes, principalmente quem havia planejado curtir a folia na Bahia. Muitos atores e integrantes do elenco de Em Família ficaram revoltados com a medida, já que no caso dos iniciantes, é comum também eles ganharem um bom cachê para marcarem presença VIP em eventos carnavalescos.

Esta correria da produção para conseguir garantir alguma frente nos capítulos virou até motivo de briga no Projac. Isso porque a novela começou a ser produzia em meados do ano passado. Os atores que integraram a primeira e segunda fase da novela estiveram trabalhando por quase três meses para ter o material pronto, mas o que deveria ser exibido em duas semanas, foi resumido a apenas sete capítulos, pela baixa audiência, já que o público considerou o ritmo da trama muito lento. Agora o ritmo anda bem mais agitado, pelo menos nos bastidores, porque os atores estão recebendo o capítulo e já gravando no mesmo dia, sem terem a chance de passar o texto com preparadores de elenco.

Novela Em Família

Toda esta confusão justamente na última novela de Manoel Carlos, que depois de Em Família pretende se dedicar apenas a minisséries. Ele garantiu que mesmo com a antecipação da terceira fase, transformando três capítulos em dois, nenhum diálogo ou cena foi perdida, apenas estenderam os capítulos para não realizar cortes. Ele explicou que já costuma ser mais lento na produção dos capítulos e com a antecipação, vários capítulos perderam a numeração original e ele ainda está tentando se recuperar da perda de frente que antes o elenco contava.

Novela Em Família – Verônica encontra Helena e conta que vai morar com Laerte no Brasil

Na Novela Em Família, parece que Helena (Julia Lemmertz) acabou se enganando quando pensou que Laerte (Gabriel Braga Nunes) deixaria de uma vez por todas o Brasil depois da trágica morte de seu pai, Itamar (Nelson Baskerville). Vamos ver nestes próximos episódios da novela global “Em família”, que a leiloeira vai levar o maior susto. A mãe de Luiza vai descobrir que o seu primo decidiu que vai ficar morando no Brasil definitivamente. E esta notícia chegará da pior forma possível: será Verônica (Helena Ranaldi) quem vai fazer toda a questão de contar essa decisão para ela.

Novela Em Família

A pianista estará passeando com Selma (Ana Beatriz Nogueira) pelas ruas do Leblon e em meio á um papo informal, Helena vai perguntar até que dia eles vão ficar no Rio. A musicista responderá que eles finalmente decidiram ficar no Rio de vez já que a afinal de contas, a família toda de seu companheiro mora ali. Helena ficará com aquela cara de quem não está acreditando no que acabou de ouvir, e a moça ainda vai continuar dizendo que para poderem ficar ali eles precisaram abrir mão de contratos internacionais.

Apreensiva, Helena dirá que eles devem ter algum motivo pra lá de forte para que possa abrir mão de tudo, e Selma vai se adiantar dizendo que o filho sempre quis viver no Brasil perto dos pais, mas que foi obrigado á sair do país quando era muito jovem e que viveu sozinho e afastado de todos, sentindo muita falta do convívio familiar. Helena sentirá uma alfinetada e Verônica vai procurar amenizar o clima, dizendo que agora, com a morte de Itamar, ele vem sentindo que deve cuidar da mãe. A mãe de Luiza será irônica e dirá que aquela é uma atitude muito generosa do primo, e Selma dirá que aquela atitude é de um bom homem e de um bom filho, que ele se tornou uma pessoa sensível e muito amorosa. Depois disso, a irmã de Chica começará a dizer que Verônica teve muita sorte, já que ela sabe mais do que ninguém o quanto Laerte é carinhoso.

Novela Em Família

Helena sentirá novamente um mal estar, mas a tia continuará falando que o filho é talentoso e que se tornou um músico muito prestigiado, e contará que ele e sua nora vão abrir uma escola de música no Rio de Janeiro. A esposa de Virgílio (Humberto Martins)dirá que nem fazia ideia das intenções do casal, já que anda meio por fora por conta de algumas questões familiares. Selma aproveitará para falar mais uma vez que foi até o espaço onde a escola será montada e contará que o espaço é incrível e muito inspirador, que os dois tem muito talento para a música e que será impossível não terem sucesso, afirmando que eles serão muito felizes. Para a sorte de Helena, Virgílio vai aparecer junto com Benjamin (Paulo José) e eles vão cortar o assunto entre as três. Selma vai apresentar a nora para os dois e vai logo indo embora com Verônica, deixando Helena ainda mais nervosa com a grande novidade de que Laerte acabará ficando ainda mais perto dela.