Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Novela Em Família – Felipe concorda em iniciar tratamento nos Alcoólicos Anônimos

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família de hoje sexta-feira 13/03/14, irá entrar no ar a campanha social que o autor Manoel Carlos pretende levantar a respeito do alcoolismo. Tudo começa quando o personagem Felipe (Thiago Mendonça) concorda em iniciar um tratamento, após ser convencido por Luiza (Bruna Marquezine) a começar a frequentar os Alcoólicos Anônimos. Tudo começa quando a sobrinha, mais uma vez, encontra o médico bêbado e resolve que chegou a hora de tomar alguma atitude. A filha de Helena (Julia Lemmertz) coloca o moreno pra baixo do chuveiro e prepara uma refeição.

Depois, a estudante coloca o doutor contra a parede e argumenta que o tio precisa ir atrás de um tratamento e tem que se conscientizar desta situação. O irmão de Helena concorda, mas admite que não tem coragem para isto e afirma que é muito difícil largar a bebida. A filha de Virgílio (Humberto Martins) rebate dizendo que ninguém disse que seria fácil, mas o médico precisa insistir e pelo menos dar o primeiro passo.

Felipe aproveita o momento para desabafar ao lado da jovem e revela que, às vezes, fica na frente do espelho e repete para si mesmo que não irá beber. Porém, pouco tempo depois, ele pensa melhor e promete beber apenas um gole. O doutor finaliza dizendo que hoje se sente um fardo para todos. Tentando animar o tio, a morena declara que ele é bastante jovem e um excelente profissional, que ainda irá casar, ter muitos filhos e mudar o rumo das coisas. Mesmo triste, Felipe dá uma risada e questiona quem gostaria de se envolver com um rapaz com a sua ficha.

Novela Em Família

Luiza aponta que não adianta nada começar a fazer drama e se candidata para acompanhar o tio até uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. O médico explica que sente vergonha, mas a menina insiste e pede que ele deixe de bobeira e oferece a sua companhia. No começo, o doutor hesita, mas olha com ternura para a sobrinha, que espera uma resposta. Felipe diz mais uma vez que tem muita vergonha, mas Luiza declara que sempre teve curiosidade de conhecer o grupo e afirma que existe uma unidade ali mesmo no Leblon. A namorada de André (Bruno Gissoni) promete se informar direito e os dois irão juntos dar este primeiro passo. Luiza estende a sua mão e Felipe concorda com ela. Os dois trocam um abraço.

Depois, Felipe questiona se a sobrinha sente pena da sua situação e a morena garante que não. Ela afirma ter bastante esperança e amor pelo tio, mas do modo como as coisas estão, isso está quase acabando. O doutor pergunta se ela tem coragem para deixar de amá-lo e Luiza explica que ninguém consegue amar uma pessoa que não admira, recordando que foi Helena quem lhe disse esta frase um dia. Fique de olho nestas sequências!

Novela Em Família – Shirley mostra para Helena o filho de Laerte

Novela Em Família

Na Novela Em Família de hoje sexta-feira 13/03/14, Shirley (Viviane Pasmanter) desde jovem adorou provocar Helena (Julia Lemmertz). Mesmo depois de vinte anos longe da rival, ela vai a um leilão da inimiga de infância e compra um quadro muito caro, só para mostrar o quanto está rica.

Como se esperava, o reencontro das duas é bastante tenso e cheio de provocações. Helena diz que Shirley pode lançar um livro ensinando como se dar bem na vida, depois que casou um fazendeiro rico e ficou com toda a sua fortuna, depois que ficou viúva. Já Shirley fala que Helena pode escrever com o significado contrário.

A loira ainda faz questão de mostrar a tatuagem que fez para Laerte (Gabriel Braga Nunes). A leiloaria diz que essa é uma bela homenagem que assegura que nenhum outro homem recebeu tantas investidas como o flautista da vigarista.

Novela Em Família

Shirley diz que a palavra certa para descrever o que ela faz com Laerte é amar. Ela lembra que tem um filho que tem o mesmo nome do músico, afirmando que essa é uma vantagem que tem sobre a rival. Para ela, isso é melhor que guardar apenas lembranças do passado para recordar o que viveram. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 13.