Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Novela Em Família – Estreia hoje a nova novela das 21h da Globo, Em Família

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, a missão de Manoel Carlos será imensamente difícil a partir da noite de hoje, dia 3 de fevereiro. Depois de Amor á Vida, trama escrita por Walcyr Carrasco e que teve elevados índices de audiência e que foi estendida por mais de um mês tamanha aceitação do público, Maneco precisará de muito jogo de cintura para atrair a atenção dos telespectadores e conseguir fazer com que Em Família ganhe o público.

O caso é que o autor precisará manter a audiência ou então será lembrado como Glória Perez, que lançou Salve Jorge logo depois de Avenida Brasil, novela que teve um dos maiores índices de audiência de todos os tempos. Dessa forma, começará hoje a nova trama de Manoel, mostrando novamente a história de Helena. A protagonista do folhetim será Julia Lemmertz, que dará vida á última protagonista do autor. A novela terá três fases e Helena será interpretada primeiro pela atriz Julia Dalavia, depois, já na segunda fase, será interpretada pela atriz Bruna Marquezine e finalmente por Julia Lemmertz. Veja agora quem é quem nesta nova trama:

Helena – A protagonista está longe de ser uma mulher perfeita e de ser uma mocinha exemplar, vivendo a vida intensamente e mostrando seus defeitos em vários momentos. Tudo vai começar com o grande casamento de suas irmãs que casaram com dois irmãos. Do grande amor de de Chica (Juliana Araripe/ Natália do Vale) e de Ramiro (Oscar Magrini), vai nascer a bela Helena, que mostrará seu amor desde sua infância por seu primo, Laerte (Eike Duarte/ Guilherme Leicam / Gabriel Braga Nunes ), que é filho de Selma (Camila Raffantti/ Ana Beatriz Nogueira) e de Itamar (Nelson Baskerville).

Mas vamos ver quem o amor do casal não é feito apenas de uma ligação com a família e da amizade entre eles, e sim do enorme ciúme que Laerte sente de Leninha. Jovem e imensamente talentoso, o galã ama sua prima com grande adoração e isso acabará se tornando uma atração perigosa, principalmente momento em que Virgílio ( Arthur Aguiar / Nando Rodrigues/Humberto Martins) começar a se tornar a cada dia mais e mais próximo dela. Leninha, na fase ainda adolescente, começará a perceber que é mesmo muito amada e muito desejada, o que a levará a não medir as consequências dos seus atos com relação á seu doentio namorado. As histórias de Maneco já são tão conhecidas do público que ninguém está esperando por grandes novidades.

Outro grande traço do enredo do autor é que os conflitos de relacionamentos entre mãe, filha e um homem, que normalmente é o homem da vida da mãe e que se envolve com a filha, também acontecem em todas as tramas, não deixando Em Família de lado. A novela foi dividida em três fases, que se passam nos anos 80, 90 e chega até os dias atuais, “Em Família” pretende abordar até mesmo o alcoolismo com o personagem Felipe, que será interpretado na primeira fase por Guilherme Prates e depois por Thiago Mendonça- mostrando que este também é um tema recorrente nas obras do autor -; além de trazer um relacionamento homoafetivo entre duas mulheres, vivo do por Clara ( Giovanna Antonelli ) e por Marina( Tainá Müller ); além de apresentar tantas outras questões que podemos ver no cotidiano.

A novela foi ambientada em Goiás, além da cidade do Rio de Janeiro e também em Viena, na Áustria. O folhetim vai abordar o amor que renascerá entre um homem e uma mulher, da mesma forma que uma Fênix, que renasce de suas cinzas, simbologia á grande tragédia no dia do casamento entre Helena e Laerte, quando ele será preso sob acusação de tentativa de assassinado quando enterrou seu amigo vivo, imaginando que teria causado sua morte. Esta grande tragédia vai separar os personagens por mais de 20 anos, quando chegará a terceira fase da trama em uma passagem de tempo. O problema é que sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), acabará conhecendo Laerte quando estiver fazendo uma viagem para a Europa e eles acabarão sentindo uma imensa atração um pelo outro. Agora, com o retorno do flautista para o Brasil, os destinos acabarão se cruzando novamente.

Novela Em Família – Manoel Carlos promete beijo gay durante lançamento da novela

Novela Em Família

Na Novela Em Família, a nova novela das 21 horas da Rede Globo, de autoria de Manoel Carlos, estreia na noite de hoje e conta a história de um casal de primos, Laerte e Helena, que cresceram tão próximos, que o surgimento de um sentimento forte como o amor entre eles se tornou inevitável. E a proximidade entre eles já foi notada por muita gente, inclusive pelas irmãs Selma e Chica, as mães dos primos. Virgílio, que também é apaixonado por Helena, já percebeu que o coração dela é de Laerte, sem nem imaginar que as duas crianças até fizeram um pacto de sangue, prometendo juras eternas de amor.

No último domingo, dia 2 de janeiro, o elenco da nova novela se reuniu no Rio de Janeiro para comemorar o lançamento de Em Família, trama escrita por Manoel Carlos. A festa aconteceu no hotel Copacabana Palace, contando com a presença de atores de peso do elenco, como Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz, Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli. A novela traz a história de mais uma Helena, num intrincado roteiro que envolverá questões delicadas de família, como o próprio nome já sugere.

Na trama, Julia Lemmertz e Bruna Marquezine viverão a mesma personagem, a tradicional Helena das tramas de Maneco, porém em fases diferentes. Enquanto Bruno viverá Helena na juventude, no auge de seu amor por Laerte, Julia já estará na fase adulta, amargurada pelo fim do romance com o primo que tanto amou e ainda ama. Enquanto isso, Bruna Marquezine continua na trama, mas nesta última fase, que representa os dias atuais, como uma das filhas de Helena, que também acabará conquistando o coração de Laerte e se apaixonando por ele.

Durante a festa de lançamento, o autor Manoel Carlos fez até promessas por um beijo gay, já que a trama contará com um casal de lésbicas. Ele afirmou que um beijo cabe em toda e qualquer história de amor e que ele já havia sido cobrado por um beijo gay, mas que eram épocas diferentes. Mas agora, com duas moças na novela que irão se amar verdadeiramente, é possível que haja sim um beijo entre elas, já que ele como o autor da trama, não tem problemas em escrever esta cena, mas que a história terá que pedir por isso.