Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

Novela Em Família – Entenda a relação entre as irmãs Fernandes

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, que começa na segunda feira a nova novela das 21 horas da Rede Globo, Em Família, de Manoel Carlos. A novela contará a história de duas irmãs muito unidas, que não conseguem viver distante uma da outra. Serão Chica, vivida por Natália do Vale, e Selma, vivida por Ana Beatriz Nogueira. Elas estão tão ligadas no destino que acabam também se casando com os irmãos Ramiro, vivido por Oscar Magrini, e Itamar, o ator Nelson Baskerville. Os quatro serão um grupo quase inseparável de amigos, apesar de os maridos não conseguirem compreender a ligação tão forte entre as esposas.

Chica e Selma são tão unidas e parecidas, que até mesmo discordam do mesmo ponto na vida, que é estarem contra o envolvimento dos filhos, os primos Laerte e Helena, que serão vividos em sua terceira fase por Gabriel Braga Nunes e Julia Lemmertz. Será justamente o envolvimentos dos primos, que se apaixonarão intensamente, que as duas irmãs irão se distanciar depois de tantos anos. Chica viverá um casamento infeliz. Apesar de ser muito satisfeita com seus filho, Clara, Felipe e Helena, ela terá chegado em um ponto de sua vida em que abriu mão de muitos sonhos. Seu marido será um homem que coloca todo o trabalho acima de qualquer sentimento e ou familiar. Depois que uma reviravolta atingir a família, tudo mudará na vida deles.

Por outro lado, Selma, foi uma mulher que desde o início do casamento assumiu o papel de chefe da família, situação em que o marido sempre aceitou com facilidade. O casal sempre cultivou um amor desmedido pelo filho único Laerte e sempre se mostraram dispostos a tudo para defende-lo, nem que isso envolva se separar para sempre da irmã a quem sempre foi muito unida. Eles acreditam que Helena foi a grande culpada pela tragédia na família. Além disso, Selma culpa a irmã Chica por não ter impedido a condição que afastou Laerte de sua família por 20 anos.

Selma e Chica tem ainda outra irmã, a caçula Juliana, que será vivida por Vanessa Gerbelli. Ela se mudou muito jovem para o Rio de Janeiro, onde se casou com Fernando. Juliana acabará assumindo o papel de grande confidente de Helena, que sabe todos os detalhes do envolvimento com o primo Laerte. Juliana enfrentará o problema de tentar engravidar, mas nunca conseguir.

Novela Em Família – Conheça a história de amor entre Helena e Laerte

Novela Em Família

Na Novela Em Família, desta segunda feira, a nova novela das 21 horas da Rede Globo, Em Família, de Manoel Carlos. A novela contará a história de duas famílias, ligados por fortes laços de amor. Duas irmãs muito ligadas, casadas com dois irmãos, vivem quase que interligados um com os outros. São os casais Chica e Ramiro, pais de Helena, e Selma e Itamar, pais de Laerte. Eles sempre viveram em harmonia, mas será o envolvimento entre os primos Helena e Laertes que irá mudar tudo, mesmo que com uma inocente paquera na infância.

Já que cresceram tão perto um do outro, a aproximação entre os primos era mais do que natural. Os anos passam e tanto Chica quanto Selma percebem que o namoro sem importância da infância estava se tornando algo mais sério, um relacionamento de verdade. Mesmo com todos os esforços que os pais empreendem para separar o casal, Laerte e Leninha continuam mais unidos do que nunca. Eles viverão no interior de Goiânia, na cidade fictícia de Esperança.

Os dois vão selar a paixão deles por um pacto de sangue e um símbolo, um medalhão de fênix, como uma metáfora por um amor que sempre renasce, independente do tempo que passar ou dos obstáculos que surgirão no caminho. Heleninha será também irmã de Felipe e Clara, crescendo de forma livre, aventureira e impulsiva. Ela não se abala com nenhum dos arroubos de ciúmes de Laerte.

Por outro lado, Laerte será uma flautista muito talentoso, que nutre por Helena um forte sentimento que transborda e preenche seu coração. O envolvimento deles serão movido por muito amor, mas também inveja, culpa e ciúmes, onde não terão mocinhos ou vilões, apenas família e sentimento. Tudo nesta relação será abalado principalmente pela presença de Virgílio, um rapaz de origem pobre também apaixonado por Heleninha, que sempre o viu como um irmão.