Publicado em: sábado, 15/02/2014

Novela Em Família – Elenco e autor comentam polêmicas sobre idades

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, depois das polêmicas envolvendo a diferença de idade entre os personagens da novela Em Família e os atores que vivem os papéis na trama, o elenco da novela e o autor Manoel Carlos rebateram as criticas que vem sendo feitas duramente nas redes sociais. A principal crítica é a diferença de idade entre os atores que vivem filhos e pais na trama, que está em sua segunda semana de exibição. As polêmicas envolve principalmente o fato de Natália do Valo, hoje com 60 anos, viver a mãe de Julia Lemmertz, que tem 50 anos na vida real.

Além disso, Ana Beatriz Nogueira, de 47 anos, vive na novela a mãe do personagem de Gabriel Braga Nunes, de 41 anos na vida real. Outra polêmica é o fato de Vanessa Gerbeli, com 40 anos, viver a mesma tia de Helena, vivida por Lemmertz, quando nas primeiras fases a diferença de idade entre tia e sobrinha parecia diferente. Se antes a tia Juliana parecia bem mais velha que a sobrinha Helena, na fase atual a situação é muito diferente. Julia Lemmertz se esquivou das polêmicas, afirmando que a novela se trata de encenação, de fingir ser alguém, que ela já foi mãe de outros personagens na televisão e no cinema em que as idades reais não condiziam e que ninguém havia achado estranho e que chegou até a ser indicada a prêmios.

Lemmertz ainda destacou que seu trabalho é viver mulheres mais novas, mesmo estando na meia idade, porque ela não é nenhuma idosa, mas que ainda assim no cinema poderia viver uma personagem de 100 anos. Ela destacou que esta questão já é um assunto encerrado para ela e para as colegas de elenco Ana Beatriz Nogueira e Natália do Vale. Ana Beatriz declarou que também ficou surpresa com o convite para viver Selma, mas aceitou a proposta acreditando que a ideia seria contar a história sem este compromisso com a idade das pessoas, brincando que estava torcendo pela primeira vez para aparentar ter mais idade.

Novela Em Família

Vanessa comentou também que a história da novela é maior do que essa polêmica e em breve o público vai embarcar nessa trama, brincado que sua personagem se trata de uma tia contemporânea, mas ainda condizente com a personagem. Manoel Carlos declarou que sua principal preocupação é a qualidade da interpretação dos atores e não com a idade deles.

Novela Em Família – Helena dá surra no irmão alcoólatra

Na Novela Em Família, a protagonista Helena acabará perdendo a cabeça com seu irmão Felipe, que sofre da doença alcoolismo. Ela ficará revoltada com a postura do irmão, que não procura ajuda para se recuperar e acabará dando uma surra de cinto no irmão ao flagrá-lo bêbado mais uma vez. Helena já terá encontrado o irmão embriagado várias vezes, sempre principalmente quem o ajuda a se recuperar. Mas uma das ocasiões a situação será ainda mais grave, porque o estado de Felipe será tão crítico que ela até pensará que Felipe está morto.

Novela Em Família

Ela vai encontrar o irmão jogado no chão, na rua, com uma garrafa de conhaque praticamente vazia. Em outra ocasião, Helena chegará pouco tempo depois de a empregada conseguir arrastar Felipe para o banho, melhorando um pouco sua condição antes da chegada da irmã em casa. Em outro dia, Felipe vai exagerar tanto na bebida que cairá no sono no chão do banheiro. Ele acará sendo encontrado por Virgílio, que vai levantá-lo de lá e colocá-lo no chuveiro para ajudar com a ressaca. Ele vai acordar e ainda reclamar com a atitude do cunhado, mas levará uma bronca. Virgílio lembra que se Helena o flagrar deste jeito a situação será ainda pior, que ela vai insistir para que ele seja internado.

Virgílio ainda pergunta a ele como o rapaz ficaria se acabasse internado por conta de seu alcoolismo, considerando que trabalha como médico e isso pode acabar com seu futuro. O problema é que no momento em que leva Felipe para o quarto para melhorar, os dois acabam dando de cara com Helena, que tem um surto pelo estado do irmão. Ela pega um cinto e parte para cima dele, reclamando que ele está desgraçando sua vida bebendo todos os dias e cada vez mais. Quando Felipe mentir, dizendo que não estava bêbado, Helena ficará ainda mais descontrolada.

Novela Em Família

Ela perde a cabeça e chega a ameaçar o irmão com uma denúncia no Conselho Regional de Medicina do estado, pedindo o afastamento dele dos hospitais, de forma que ele fique proibido de exercer sua profissão, correndo o risco de ter o registro cassado e o diploma anulado, antes que ele trate alguém completamente sob o efeito do álcool. Felipe tentará uma reconciliação, abraçando a irmã, mas ela o afasta.