Novela Em Família – Dilemas da novela começam a instigar o público

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, críticos apontam que Em Família parece ter estreado apenas nesta semana, quando cenas lentas e paradas chegaram ao fim no momento em que Laerte desferiu violentos golpes contra Virgílio, deixando o domador de cavalos a beira da morte. Depois de achar que realmente o havia matado, Laerte piorou sua situação, enterrando o rapaz ainda vivo. Nas redes sociais o movimento foi grande com a cena tão esperada, comparando o gesto cruel com o de Félix, ao jogar um bebê recém nascido em uma caçamba de lixo.

Boa parte do público questionava porque a cena mais aguardada não havia acontecido já nos primeiros capítulos e não apenas na segunda semana. A Rede Globo conseguiu reverter esse quadro de audiência em queda com um capítulo cheio de ação, mostrando a mãe de Virgílio desesperada com seu sumiço e a notícia logo se espalhando em toda a cidade. Até o ponto alto, quando o casamento é interrompido ainda no altar com a prisão de Virgílio. Muitos chegaram a comentar que o ritmo da trama teria sido mais envolvente se Manoel Carlos tivesse optado por começar a novela dos dias atuais e ir trazendo os acontecimentos do passado como recordações.

Além disso, o público em geral tem notado uma séria de gafes e erros de continuísmos com a passagem de tempo. Entre eles, está a caracterização bastante equivocada dos carros e do visual dos formandos em uma festa de formatura que estaria de passando em 1990, com carros e penteados mais próximos da década de 50. Além disso, a contagem dos anos e a idade dos personagens também não condiz perfeitamente, como no caso do filho de Shirley e Laerte, que apareceu na novela já com um ano, depois de passado um ano da concepção da criança, quando ela deveria ter apenas três meses.

Novela Em Família

Foi somente a passagem de tempo para a terceira fase, iniciada nesta semana, que trouxe de volta uma parte do público que já havia desistido da novela. A trama agora se passa nos dias atuais, com os personagens muitos anos depois do ocorrido que movimentou a novela. Helena e Virgílio estão casados, sem ainda ter sido revelado ao público de que forma exatamente isto aconteceu. Luiza é filha de Helena, sem a explicação se ela é fruto do casamento com Virgílio ou a filha que a mocinha já esperava do primo antes de toda a confusão acontecer.

Novela Em Família – Shirley retornar à trama ainda obcecada por Laerte

Na Novela Em Família, 20 anos se passaram e muita coisa mudou na vida dos personagens centrais desta trama. Enquanto Helena reconstruiu sua vida ao lado de Virgílio, constituindo uma família feliz e saudável no Rio de Janeiro, Laerte recomeçou na Europa estudando música e mais tarde tornando seu nome bastante conhecido no meio da música, com belíssimas performances com sua flauta, a qual tocava e compunha desde a juventude. Mas algumas coisas continuarão da mesma forma, como no caso da obsessão de Shirley pelo flautista.

Novela Em Família

Desde a juventude, mesmo quando Laerte não tinha olhos para mais ninguém além de sua prima Helena, Shirley sempre esteve atrás dele, na esperança de conseguir alguma brecha em seu coração. Em apenas uma ocasião ela conseguiu a atenção de seu adorado flautista, depois de sua festa de aniversário, como melhor presente. Em apenas uma noite que passaram juntos, Shirley acabou engravidando do flautista e tendo para sempre um elo que a mantém ligada a Laerte. Por isso, desde a infância do filho Leto ela fez questão que o menino também aprendesse a tocar o instrumento do pai, chegando a deixar Laerte emocionado ao ver que o filho alimentou a mesma paixão que ele pela música.

Mas depois de passado tanto tempo, a obsessão de Shirley por Laerte não terá mudado em nada e ela volta à trama com a o mesmo desejo de conquistar o flautista, como havia alimentado durante sua juventude. Ela acredita que sem Helena para desviar sua atenção, finalmente vai conseguir conquistar o amor de Laerte. Quando o flautista retorna ao Brasil, ela está viajando pelo mundo, gastando a fortuna que herdou de um fazendeiro rico. Será assim que souber que Laerte está de volta ao Brasil que ela também irá voltar, para se aproximar de seu antigo amor.

Novela Em Família

Outra filha dela, Bárbara, contará juntamente de Leto que os dois cresceram ouvindo a mãe falar de Laerte e percebendo o tamanho da paixão que ela alimenta pelo flautista. Durante um passeio, os dois filhos de Shirley irão ainda revelar que até hoje a loira guarda com ela um álbum, cheio de fotos e recortes em que ela aparece ao lado de Laerte e até mesmo de seu sucesso na Europa como flautista.

+ Novela Em Família

Buscar

Curtir