Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Novela Em Família – Cadu sofrerá de problema cardíaco

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, de Manoel Carlos, Cadu começará a identificar nele alguns sintomas de uma grave doença, mas sem saber do que se trata a princípio. O autor da trama já havia declarado no início que estava avaliando qual seria o drama de Cadu, enquanto sua esposa Clara vive um momento de flerte e paquera com a fotógrafa Marina. Clara está insatisfeita com seu casamento atual, porque parece que com o passar do tempo, ela e Cadú não tem mais os mesmos interesses e sempre precisa arrastar o marido de casa para fazer algo que ela está com vontade.

Será por conta disso que a aproximação entre ela e Marina vai crescer a cada dia, com as duas se tornando quase inseparáveis, já que Marina sempre dá um jeito de incluir Clara em todos os seus programas. Enquanto isso, Cadú trabalha na abertura de um negócio próprio, seu restaurante de comida caseira em uma galeria no Rio de Janeiro. Mas percebendo alguns sintomas estranhos como um cansaço inexplicável e incontrolável, Cadú acabará descobrindo que sofre de uma cardiopatia. Os sintomas começarão a aparecer nos próximos capítulos da trama, depois que o autor confirmou que a doença será um problema no coração.

Entretanto, até agora a única preocupação de Cadu é seu restaurante, mas em breve ele passará a ter um mal estar estranho, passando por exames e descobrindo que tem um sério problema no coração. A doença de Cadú estava indefinida até alguns semanas e havia inclusive sido discutida a possibilidade dele sofrer de um câncer raro, se aproximando da história real do ator, que viveu este drama em 2011. Entretanto, Manoel Carlos mudou de abordagem e optou por um problema cardíaco. O cozinheiro irá viver uma situação tensa.

Novela Em Família

Nos próximos capítulos ele chegará a quase perder os sentidos, deixando o filho Ivan assustado. Clara aconselha o marido a procurar um médico com urgência ao saber disso, passando a ficar mais atenta também com a saúde do marido. Depois disso, ela perceberá que Cadu está sempre muito cansado e ofegante, mesmo sem fazer esforço, já que o marido sempre foi muito forte e disposto.

Novela Em Família – Luiza é atrevida e fala para Helena que o amor da vida dela é Laerte

Na Novela Em Família, Luiza, atrevida como a mãe era aos 20 anos, criticará Helena novamente mas desta vez será sobre o seu casamento. Ela dirá a mãe que só se casou com Virgílio porque tinha pena dele, Helena não gosta e rebate, discutindo com a filha. A briga aconteceu depois do enterro de Itamar, pai de Laerte, Luiza dirá que, sente pena da mãe pela forma como ela vive com Virgílio, ela afirma que admira a cordialidade deles, pela paciência um com outro porque não brigam, mas não tem nada a ver com o amor em que ela quer viver, um amor cheio de brigas calorosas mas com reconciliações da mesma forma. Ela completa dizendo, “no meu amor vale tudo”.

Novela Em Família

Helena, tentando manter o controle da situação, diz a filha que na idade dela também pensava da mesma forma, idealizava um amor sem regras, mas nem sempre é possível se fazer o que pensa, existe o lado do homem com quem se você se casa, logo é interrompida por Luiza que vai dizendo que, o homem da vida dela é Laerte e com ele, esse amor seria possível.

Isso deixa a leiloeira furiosa, dizendo que ela está desrespeitando o pai e ainda afirma que tudo o que ela disse é mentira. Luiza, como sempre atrevida, dirá a mãe ainda que, ela tem medo de Laerte, e Helena responde que, não se trata de medo, e sim é ódio, por tudo o que ele fez a ela e a família.

Novela Em Família

A menina não se cala e alfineta dizendo que ela se casou com o amigo para pagar a dívida que Laerte deixou, mas não casou por amor. Quando a mãe diz que ‘aprendeu a amar Virgílio’, ela diz que Helena respeita o pai, que é totalmente diferente de amor, e finaliza dizendo que, o amor não exige respeito, Laerte iria amar sem muito respeito, vocês iriam brigar muito, mas a reconciliação valeria a pena. Helena grita e diz que não quer mais ouvir falar em Laerte, termina a conversa arrasada.