Publicado em: sábado, 08/03/2014

Novela Em Família – Cadú precisará de transplante cardíaco para sobreviver

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família de hoje, irá também abraçar a causa da doação de órgãos, tendo o ator Reynaldo Gianecchini como rosto que vai representar a campanha social. Além disso, o ator também irá representar a campanha nacional de incentivo a doação de órgãos. Isso porque o personagem dele na novela, Cadú, irá sofrer de um gravíssimo problema no coração e só terá chance de sobreviver se realizar um transplante do órgão. Conforme foi divulgado na coluna sobre notícias das novelas do jornal Extra, do grupo Rede Globo, Cadú primeiro tentará tratar o problema com uma cirurgia, mas o transtorno do personagem será uma anomalia que exigirá mais tarde um transplante de coração.

Nos capítulos exibidos nesta semana, Cadú já começou a dar indícios de sintomas da doença que irá enfrentar. Enquanto realizava uma visita a um ponto comercial no Leblon, onde quer montar um restaurante, ele demonstrou um forte cansaço, sem explicação, apenas por caminhar até o local. Cadu se sentiu mal e precisou da ajuda do filho e do corretor de imóveis, comentando com os dois que anda se sentindo cansado por pouca coisa, mas colocou a culpa na expectativa e na correria que está vivendo para conseguir dinheiro suficiente e abrir seu novo negócio.

Nos próximos capítulos da trama, o aspirante a chef de cozinha terá sintomas ainda mais graves, chegando a perder os sentidos durante uma brincadeira com o filho Ivan. Clara ficará muito preocupada com a situação, aconselhando o marido a procurar um médico com urgência. Antes de tudo, havia se especulado a possibilidade de o ator viver um personagem com câncer, mas o autor Manoel Carlos teria optado nas últimas semanas por abordar o problema cardíaco, distanciando o ator da experiência que viveu recentemente ao lidar com um câncer raro, necessitando também de transplante para superar a doença.

Novela Em Família

Novela Em Família – Shirley causa acidente para provocar Verônica

Na Novela Em Família em hoje, mesmo depois de passados 20 anos, Shirley ainda não conseguiu esquecer de vez o flautista Laerte e continua sonhando com a possibilidade de viver um grande amor ao lado dele, fisgando de vez aquele que foi seu grande amor na juventude e com quem conseguiu ter um filho, Leto, fruto de uma única noite de amor entre os dois. Entretanto, com o retorno de Shirley e Laerte ao Brasil, a loira não vai perder nenhuma oportunidade para reconquistar o flautista, mesmo com a eterna concorrência de Helena, somada ao interesse de Laerte por Luiza e ainda o envolvimento dele com a maestrina Verônica.

Novela Em Família

Uma de suas estratégias será irritar a maestrina e atual namorada de Laerte, Verônica, que também se apresenta em algumas ocasiões executando o piano. Em capítulo previsto para ir ao ar na noite de hoje, Shirley estará andando de carro com Rafaela, quando verá Verônica parando no mesmo semáforo que elas, mas no veículo ao lado. Shirley mostra a moça para a amiga, que confirma ser a namorada de Laerte, afirmando que ela é muito bonita. Mas Shirley logo adianta que, do que depender dela, Verônica irá sumir da vida de Laerte mais rápido do que ela imagina.

Shirley passa então a provocar a rival, e buzina insistentemente, mas Verônica nem percebe que a provocação é com ela. Shirley fica ainda mais irritado com isso e persegue o carro da maestrina até o estacionamento de um shopping. Ela vai estar parando o carro, quando será surpreendida por uma batida provocada por Shirley. A vilã finge que tudo não passou de um acidente e ainda culpa a miga Rafaela por tê-la distraído no volante. Verônica vê que é a mãe de Leto e deixa a discussão de lado.

Novela Em Família

Mas Shirley continua fingindo que não teve culpa na situação, se oferecendo para pagar qualquer prejuízo que Verônica tenha com o automóvel, brincando que o acidente pode ter sido causado pelo destino, dando uma ajuda para que ela tivesse a chance de conhecer melhor a mulher do pai de seu filho. Verônica percebe as más intenções de Shirley e rapidamente se despede, deixando a vilã ainda mais irritada.