Publicado em: segunda-feira, 03/03/2014

Novela Em Família – Cadu ficará incomodado com a proximidade de Clara e Marina

Novela Em FamíliaNa Novela Novela Em Família, Até esta fase da novela Em Família, Cadu (Reynaldo Gianecchini) achou apenas graça do fato de sua esposa trabalhar com uma mulher homossexual, sem nem imaginar que Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) já começaram a se apaixonar. Mas a partir de agora, a situação começará a mudar já que ele não vai gostar nadinha da luxuosa festa que a fotógrafa organizou para sua esposa, além do fato de ela rodear a dona de casa a festa toda.

No capítulo que foi distribuído para o elenco, Manoel Carlos decidiu deixar muito claro que a partir daquele momento, Cadu começará a estranhar muito a próxima relação que as duas desenvolveram. É desta forma que o autor descreve as cenas: “a decoração da festa estará linda, e tudo foi muito bem cuidado. Diverso painéis com as fotos da dona se casa foram pendurados, mas até então todos estão cobertos. Os convidados começarão a chegar, o ambiente estará completamente sofisticado além da festa cheia.

A família de Clara começará a entrar, todos ficarão admirados com a grandiosidade da festa. Muitos comentários, diversos sorrisos, até mesmo uma quantidade de cochichos que ocorrem até mesmo em festas de cinema. Clara aparecerá entrando, lindíssima e muito produzida ao lado de Cadú e de Ivan(Vitor Figueiredo). Marina também estará lindíssima, do outro lado do salão, e vai perceber a entrada triunfal de sua convidada de honra. Imediatamente ela vai fazer um sinal pra o DJ e a musica e as luzes vão mudar o ambiente e todos os panos que cobrem as fotos serão puxados.

Novela Em Família

O rosto de Clara ficará entre um misto de susto, de muito encantamento e também de magia, assim como seus convidados. As imagens do ensaio que Clara fez de Marina ficarão expostas e esta será a primeira vez que Cadú se mostrará incomodado. No rosto de Marina, que estará encantada quando ver a reação de todos e também de sua amada Clara, que estará emocionadíssima”, segundo escreveu Maneco, contando aos atores envolvidos todos os detalhes da cena. Antes da festa, Cadu vai tentar fazer uma surpresa para sua esposa, mas nada dará certo e eles acabarão brigando.

O empresário vai pegar um embrulho de presente que estava guardado em um armário na sala, com uma embalagem linda. Cadu ira em direção á Clara e dirá que não vai conseguir aguentar até o final de semana para dar o que comprou. Feliz como gesto do marido, a dona de casa começa a abrir o presente e no meio a luza da casa se apagará, deixando Clara curiosa sobre o fato de tudo aquilo estar envolvido no meio da surpresa. Cadu dirá que não faz parte de nada e isso deixará sua esposa ainda mais irritada, perguntando se ele pagou a conta de luz. O cozinheiro dirá que não e a mãe de Ivan afirmará que aquela é a única conta da casa que fica sob responsabilidade dele.

Novela Em Família – Shirley provocará Helena

Novela Em Família

Na Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) já não está mais conseguindo conviver e nem mesmo aceitar a presença de Laerte (Gabriel Braga Nunes), nestes próximos episódios da trama de Manoel Carlos, a leiloeira voltará definitivamente ao seu passado e precisará dar atenção á Shirley (Vivianne Pasmanter). A megera ficará sabendo de um leilão que será promovido por sua grande rival e vai fazer toda a questão de arrematar o mais caro de todos os quadros. Diversos dias depois, ela vai aparecer no meio da loja para que possa finalmente resgatar a sua obra, deixando Helena pra lá de surpresa com a inesperada visita.

Já no começo da conversa, Shirley começará a provocar a mãe de Luiza contando que veio de Paris, que não consegue lembrar se foi ao certo em Paris ou em Londres, que viu um filme com uma história muito parecida com a dela, contando que a personagem era abandonada pelo noivo que saia algemado no altar, e que as imagens da cena do casamento dela veio á sua memória e que ela acabou chorando em pleno cinema, principalmente quando lembrar da aflição que sentia naquele dia, revelando que chegou a sofrer quando viu a rival naquele estado.

Helena fica extremamente constrangida e vai mudar logo de assunto, perguntando se a rival é colecionado de arte. Shirley responderá que sempre gostou de arte, mas que antigamente não tinha dinheiro para comprar nada, e dirá que agora está muito rica e que alguns amigos a chamam de herdeira profissional. Helena afirmará que já escutou as pessoas falarem isso e Shirley perguntará se ela também acha que deve escrever um livro á respeito da “arte de herdar”. Helena vai dizer que adorou a ideia e dirá que o título também poderia ser “a arte de se dar bem”, mas Shirley sentirá a alfinetada e dirá que tudo aquilo é uma maravilha e que a rival poderia escrever o livro “a arte de se dar mal”.

Novela Em Família

As duas começarão a rir e a vilã dirá que aquela foi apenas uma brincadeira, que Helena sabe da amizade e do carinho que uma tem pela outra e que vai precisar de uma amiga como ela no Rio. Nesta altura da cena, a mãe de Luiza ficará fixamente olhando as tatuagens que Shirley fez em homenagem á Laerte, dizendo que precisa reconhecer que nenhum homem foi tão cortejado por uma mulher quanto ele por ela. A mãe de Letod irá que prefere substituir a palavra cortejado por amado. Irritada, a leiloeira vai afirmar que com ele, ela acabou não se dando muito bem e ela ficará chocada perguntando como é que não se deu bem. Helena contará que eles iriam se casar, mas que o destino não quis e que depois de uma viagem de mais de 20 anos, Laerte voltou casado com outra mulher, perguntando o que a rival acha disso.

A ricaça vai afirmar que nesta altura pode perceber que nenhuma das duas saiu ganhando, mas que ela possui um filho que é do flautista e que Leto carrega o nome do pai, afirmando que um filho é muito melhor do que um souvenir, já que cartas, fotos e tudo mais pode lhe trazer de volta as lembranças do passado e que um filho é uma âncora. As duas ficarão se olhando e se medirão , mas a conversa será interrompida com a chegada dos homens que carregam os móveis de época, extremamente pesados. Helena vai logo tratando de encerrar a conversa e dirá á rival que elas conversarão outro dia, já que precisa atender os funcionários, e colocará Shirley para fora junto com seu quadro caríssimo.

Vale lembrar que nesta altura, a mãe de Leto já conseguiu se aproximar de Luiza, a filha de sua grande inimiga, e fez com que a jovem gostasse dela e admirasse o seu humor, apenas como uma tentativa de conseguir irritara ainda mais Helena. No encontro com a filha da rival, a loira chegará até mesmo afalar que tem certeza que Luiza é filha biológica de Laerte e que caso ela não seja irmã de Leto, eles poderão se apaixonar e ficar juntos, assim como o flautista fez com ela.