Publicado em: quinta-feira, 06/02/2014

Novela Em Familia – Atriz será abusada na trama baseado em drama real

Novela Em FamiliaNa Novela Em Familia, o trágico estupro que foi sofrido por uma turista no ano de 2013 na cidade do Rio de Janeiro acabou sendo a inspiração para que autor Manoel Carlos criasse o drama de Neidinha (Elina Souza) e de Alice (Erika Januza), na nova novela global, em “Em Família”. Erika contou a imprensa que sua personagem passará por esse trauma na juventude e que o fruto dessa violência será Alice, e isso acabará se tornando uma história fortíssima de amor e de ódio. Neidinha é a irmã , que na terceira fase da trama será interpretado pelo ator Humberto Martins.

Contando com toda a ajuda de Helena (Julia Lemmertz), Alice vai precisar ser criada pelo casal como filha e que a figura paterna de Alice será apenas o tio e isso fará com que ela se torna grande amiga de Luiza, filha de Helena na terceira fase da novela. Sem nem imaginar que a mãe foi estuprada, Alice acabará crescendo em um clima de muita felicidade e estudará violino, além de viver um namoro muito tranquilo com Matias, que será interpretado pelo ator Jorge Sá. Erika revelou que o relacionamento de mãe e filha será muito belo e que o caso do estupro será guardado por toda a família, além de que nem pode imaginar como será o momento de revelação

A atriz vem gravando Em Família desde o mês de novembro de 2013 e acabou viajando para Viena onde cenas forma gravada sem dias muito frios e será lá onde Laerte verá Helena pela primeira vez. Ainda segundo a atriz, a viagem serviu para que ela ficasse mais próxima de Bruna, e garantiu que depois disso elas ficaram muito amigas, o que com certeza vai ajudar no desenvolvimento do trabalho.

Já com 28 anos, a mineira acabou estreando na televisão quando foi escalada para interpretar a personagem principal em “Suburbia”. Erika declarou que estar atuando em horário nobre é mais do que uma chance, é um desafio, e que sua última personagem é completamente diferente da que viverá agora. Sua personagem será apaixonada pela música e pela dança e ela precisou segurar o sotaque mineiro, sem criar sotaque carioca, apenas neutralizar.

Novela Em Familia

Sobre trabalhar com o texto de Maneco, ela informou que ele manda tudo muito claro e que ninguém precisa criar nada já que tudo está escrito e ela apenas precisa dizer, além de que como telespectadora, fica esperando os capítulos que vem para conhecer um pouco mais da história.

Novela Em Familia – Helena conta para família que está grávida de Laerte

Na Novela Em Familia, assim que descobrir que acabou engravidando, Helena (Bruna Marquezine), junto com seu primo e noivo, Laerte (Guilherme Leicam), tomará a decisão de contar tamanha novidade para toda a família, já no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, na novela global “Em Família”. Como já era de esperar, já que o casal é muito jovem e o galã tem um ciúme doentio de Helena, a família toda ficará chocada com inesperada revelação.

Novela Em Familia

Itamar (Nelson Baskerville) e Ramiro (Oscar Magrini) dirão que é um absurdo que Leninha tenha engravidado antes do casamento, mas como está feliz com a notícia, a garota não vai se mesmo se importar. Completamente inconformada, Selma (Camila Raffanti) vai dizer que a sobrinha não deve levar a gravidez adiante e dirá que não vê problema algum em ir para o Rio de Janeiro com a jovem para que ela faça um aborto.

Abismada com a hipótese de isso acontecer, Helena dirá que isso não vai acontecer e que terá seu filho á todo custo. Completamente com os nervos á flor da pele, Itamar começará a pressionar Laerte para que ele faça alguma coisa e isso fará com ele fale mais do que deve, dizendo que agora não é a hora de ter um filho, já que o filho está se preparando para ir viajar e estudar música fora do país e que ficará fora por pelo menos um ano. Esta notícia acabará pegando Leninha de surpresa, já que ela nem poderia imaginar que o namorado estava indo embora do país.

Novela Em Familia

Para encerrar a confusão, Chica (Juliana Araripe) tomará uma decisão e colocará um ponto final na confusão. Ela dirá que eles devem fazer apenas uma recepção para os amigos e também para os parentes mais próximos e que não precisam se esconder de ninguém. Dessa forma ela receberá o apoio de Ramiro, que dirá que a festividade deve acontecer o mais rápido possível, antes que a barriga da jovem comece a aparecer.