Novela Em Família – Atriz estudou casos reais para fazer cena de abuso

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, uma cena forte de estupro chocou o público da novela Em Família no início desta semana, quando a personagem de Neidinha, recém chegada do interior de Goiás no Rio de Janeiro, foi abusada sexualmente por três homens dentro de uma van. O caso foi inspirado em um fato real, ocorrido com uma turista no Brasil no início do ano passado. Durante a noite, ela foi enganada por um grupo de rapazes em uma van, alegando serem do transporte público da cidade, e levada para um local afastado, onde não teve chance de escapar ou se defender.

A atriz Jéssica Barbosa foi quem viveu o drama de Nedinha, logo que chegou ao Rio de Janeiro para recomeçar sua vida. A atriz estreando preferiu trabalhar na criação de uma atmosfera de medo para preparar a cena, já ambientando o crime que iria protagonizar nas imagens da novela. Para gravar a cena, a produção esperou anoitecer e Jéssica ficou sozinha, ficando realmente com medo da situação, já que dificilmente alguém fica parado esperando o dia escurecer, que tudo ocorre naturalmente.

Além desta ambientação, Jéssica ainda trabalho na avaliação de outros casos reais para compor a cena, apesar do caso ter base no estupro de uma turista americana em janeiro do ano passado, que ocorreu da mesma forma, por três homens dentro de uma van do transporte. Outras histórias reais foram estudadas pela atriz para montar a cena em que seria abusada por três indivíduos.

Novela Em Família

Jéssica afirmou ter ficado bastante satisfeita com o resultado da cena, contando ainda com um grande apoio dos outros atores que participaram da cena. De acordo com ela, já estava tudo combinado entre eles antes, se preparando muito para o momento em que os colegas de trabalho a ficariam provocando com insinuações. Ela também comentou que a integração de toda a equipe foi fundamental para o sucesso da cena, que impressionou o público com a história.

Manoel Carlos trouxe o caso à novela por ter sido algo que realmente o chocou quando ocorreu de forma real, lembrando que um estupro já é um crime bárbaro, e se torna ainda pior quando a vítima é aprisionada em algum local para que várias pessoas abusem dela. Para piorar, Neidinha ainda engravida após o estupro e tem a filha Alice, que irá alimentar o sonho de conhecer o pai, sem saber de sua história.

Novela Em Família – Helena demonstra irritação ao descobrir que Laerte retornou a Goiânia

Na Novela Em Família, o tempo passou e Helena (Julia Lemmertz) não é mais a mesma jovem que cresceu em Goiânia. Também, desde aquela época ela não escuta mais falar de Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Novela Em Família

Mas ela lê no jornal, antes que Luiza (Bruna Marquezine) retorne da viagem pela Europa, Helena e o marido, Virgílio (Humberto Martins) acabam descobrindo que Laerte retornou ao Brasil.

Virgílio informa a esposa que Laerte está em Goiânia com os pais, mas Helena não se controla e se mostra irritada, questionando porque Virgílio contou isso, dizendo que não se interessa pela notícia e não quer saber onde o primo está. Virgílio fica surpreso com a reação de Helena.

Parece os anos não foram capaz de apagar por completo o que Helena sente por Laerte. O mesmo acontece com Shirley (Vivianne Pasmanter), que mesmo ficando milionário, continua obcecada pelo músico.

Após chegar em Goiânia, ele sai para passear na cidade e se encontra com Bárbara (Poliana Aleixo), a filha mais nova de Shirley. Laerte se surpreende quando a menina conta que ouviu falar muito a seu respeito. Ela conta que Shirley fala sobre Laerte com frequência e guarda todo o tipo de coisa que é publicada sobre ele.

Segundo ela, são muitos álbuns com recortes e fotos que Shirley guarda de Laerte, mostrando que o tempo não foi capaz de aplacar a obsessão que ela sente por ele.

Novela Em Família – Clara fica surpresa ao ver que Juliana cuida demais da filha de sua empregada

Novela Em Família

Na Novela Em Família, Clara (Giovanna Antonelli) decide fazer uma visita para os vizinhos e parentes. Ela vai até a casa de Juliana (Vanessa Gerbelli) e conversa com a amiga. Porém ao ver a forma como a tia cuida de Bia (Bruna Faria) chama a atenção de Clara. Ela nota que Juliana cuida da filha de Gorete (Carol Macedo), que é sua empregada, como se fosse sua.

A sobrinha fica impressionada com isso e acaba não querendo se envolver no caso, mas pergunta onde a mãe de Bia está. Ela lembra que é sempre Juliana quem fica com a criança. Juliana fica impaciente com os questionamentos e fala que Clara não deve gostar de crianças.

A sobrinha fala que gosta de crianças, mas que acha exagerado o relacionamento de Juliana com Bia. Juliana começa a fazer drama e continua com todos os mimos para a menina, que começa a chorar.

Juliana, que tem um casamento feliz, mas enfrenta dificuldade para engravidar, diz que é a mãe da menina e vai coloca-la para dormir, mas em seguida percebe o erro e fala que a titia vai pô-la no berço. Para complicar a situação, é Gorete quem assiste a cena escondida e percebe que a patroa está ficando íntima demais de sua filha.

+ Novela Em Família

Buscar

Curtir