Publicado em: quarta-feira, 26/02/2014

Novela Em Família – André pegará Luiza com Laerte e eles brigarão

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, tudo indica que o tempo vai mesmo começar a esquentar entre Luiza (Bruna Marquezine) e seu namorado, André (Bruno Gissoni) nestes próximos episódios da nova novela das 21da Rede Globo, intitulada “Em família”. Tudo vai acontecer por contados ciúmes que o rapaz tem do recente relacionamento da namorada com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Logo após a festividade que marcará os 50 anos da casa de leilão que pertence á família Fernandes, Luiza tomará a decisão de ir junto com Alice (Érika Januza) até uma festa no Morro do Vidigal. Mas o grande problema é que ela havia dito para André que não pretendia ir e que só vai curtir por conta da extrema insistência de sua amiga.

Luiza vai até mesmo ligar para o namorado para lhe avisar, mas Dulce (Lica de Oliveira) dirá que o filho já está dormindo e as duas decidem, então, não acordá-lo. No momento em que Luiza e Alice estão esperando por um táxi, Laerte acabará passando por elas e vai oferecer uma carona, mas Matias (Jorge Sá) aparecerá em seguida e as levará até a festa. Completamente hipnotizado por Luiza, Laerte sairá correndo seguindo o táxi em que está a garota. Nesta altura da trama, Verônica (Helena Ranaldi) já acabou indo para sua casa mais cedo, já que não quis ficar ali com seu namorado esperando pela vontade de Selma (Ana Beatriz Nogueira) de ir embora. Mas a sogra decidiu ir dormir na casa de Chica (Natalia do Vale).

Assim que chegar lá, Luiza vai perguntar se ele a está lhe seguindo e ele perguntará se ela é tão convencida assim. A estudante também perguntará por que é que ele não lhe contou que estava vindo para o mesmo local que ela e ele mentira dizendo que decidiu em cima da hora e que não tinha certeza se viria ou não, que dependia de sua mãe se ela precisaria de carona ou não. Luiza dirá que tem certeza que foi seguida e Laerte afirmará que ela é igualzinha a Helena (Julia Lemmertz) e a garota falará que ele já lhe disse isso. O músico contará que elas não são parecidas apenas fisicamente, mas também no temperamento e que sabe irritar igualzinho Helena. Os dois continuarão o papo até o momento em que serão interrompidos por Leto (Ronny Kriwat) e por Paulinha (Manu Gavassi), que vão se juntar a eles. No momento em que vê Luiza ali, Murilo (Sacha Bali) mandará uma mensagem para André lhe avisando que a menina está na festa.

Novela Em Família

Enquanto isso, Laerte e Luiza vão conversar muito e acabará rolando o maior clima entre eles. Luiza contará que quando ela e Alice estavam sem namorado, era muita concorrência sair com a amiga, já que todos só olhavam para ela dançando, e que de todas as suas amigas ela é a única que tem apenas dois pés esquerdos para a dança. Laerte dirá que ela deve iluminar a pista, e isso deixará a jovem tímida, gostando e não gostando do que ouviu. Será no momento em que Paulinha e Leto aparecem para puxar os dois para dançar, até mesmo sob protestos e recusas de Laerte, que amenina se deixará levar pela pista, leve e descontraída, e eles se integram. No momento eles serão surpreendidos por André, que vai aparecer repentinamente, em frente á Luiza e de Laerte. Ele lembrará que a namorada lhe disse que iria sozinha e rolará o maior climão.

Luiza tentará se explicar e André será grosso com ela. Laerte se meterá na conversa e dirá que o garoto está de cabeça quente, mas o estudante responderá que o músico não pode dizer nada, já que ele quase matou o amigo e ainda o enterrou vivo. Todos ficarão se olhando e Leto partirá para cima de André, mas será impedido por Paulinha. Luiza tentará fazer com que o namorado pare de brigar e Laerte dirá ao rival que ele não sabe o que está dizendo. André responderá que sabe muito bem de toda a história e que não entende como a namorada por dar em cima do ex-noivo da mãe, dizendo que essa atitude é muito feia. A estudante se irrita e vai para cima do namorado, ficando á um passo de lhe dar um tapa na cara.

Alice e Sandra (Roberta Almeida) também vão aparecer no meio da bagunça e Laerte irá embora junto com Leto e com Paulinha e Luiza dirá que o namorado foi extremamente imaturo, que ele foi ridículo e que expôs sua família, e ele responderá que ela foi infantil também ao o deixar em casa para ir até a festa em companhia de outro homem. Luiza responderá que tudo foi por acaso e que ela lhe ligou antes de ir, deixando até mesmo um recado com a mãe dele. André vai debochar e dirá que não recebeu recado algum e que ficou sabendo que ela estava ali por outra pessoa. Luiza dirá que não é mentirosa e o namorado dirá que não a reconhece mais e que agora ela pode fazer tudo o que tem vontade, indo embora.

Novela Em Família – Helena se enfurece com Felipe a o bate com um cinto

Novela Em Família

Ma Novela Em Família, está cada dia mais difícil para Felipe (Thiago Mendonça) ficar longe das bebidas de álcool. Ele acaba tomando mais um porre e dorme no chão do banheiro. É Virgílio (Humberto Martins) quem o encontra numa situação lamentável e tenta ajudar o rapaz, colocando ele embaixo do chuveiro.

Virgílio nem tira a roupa do cunhado e quer que ele tome um banho para melhorar do estado de embriaguez. Mas Felipe se mostra resistente e não aceita ser ajudado por Virgílio, que insiste, dizendo que o cunhado precisa ficar mais tempo embaixo do chuveiro para acordar completamente.

Virgílio alerta que se Felipe for flagrado por Helena (Julia Lemmertz) nesta situação a coisa vai se complicar ainda mais e que o médico tem consciência disso. O artesão fala que Felipe acabará sendo internado em uma clínica de reabilitação e não é isso que ele quer para seu futuro. Ainda assim, Felipe se mostra revoltado e fala que Virgílio não tem o direito de se intrometer na sua vida.

Felipe é carregado até o quarto por Virgílio. Lá os dois se encontram com Helena. Virgílio se esforça para acalmar a esposa, mas ela não esconde o quanto está irritada. Helena fala que o irmão está bebendo demais, todos os dias, como um infeliz e um sem-vergonha. A leiloeira fala que o irmão está se matando aos poucos, pega um cinto e parte para cima de Felipe, e acaba dando uma surra no rapaz. Virgílio, em vão, tenta impedir Helena.

Novela Em Família

Ela promete ainda que vai fazer uma denuncia contra Felipe no Conselho de Medicina, para que ele seja afastado do trabalho e não possa mais exercer a sua profissão. Segundo ela o registro de Felipe será cassado e o diploma anulado, assim não se corre o risco que o médico mate alguém, por estar bêbado no trabalho. Depois disso seu marido decide contê-la.