Publicado em: quarta-feira, 10/08/2011

Novela Cordel Encantado: Timóteo é detido por Herculano e Jesuíno

Com o apoio de jagunços que estão insatisfeitos com Timóteo (Bruno Gagliasso), Dora (Nathalia Dill), Felipe (Jayme Matarazzo) e Açucena (Bianca Bin) resgatam Petrus (Felipe Camargo) e Augusto (Carmo Dalla Vecchia), enquanto Herculano (Domingos Montagner) e Jesuíno (Cauã Reymond) esperam para render o coronel.

Durante a Congada, Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário) e Farid (Mouhamed Harfouch) distraem Timóteo tocando um cordel, mas deixam o falso rei furioso, que ordena que os três sejam presos, mas ninguém obedece suas ordens.

Neste momento Herculano e Jesuíno aparecem e informam que o reinado de Timóteo chegou ao fim. Augusto se aproxima e prende Baldini (Emilio de Mello), enquanto Zóio-Furado foge sem que ninguém perceba. Os jagunços continuam sem seguir as ordens de Timóteo e o cercam. Augusto afirma que é o verdadeiro rei de Seráfia.

Garnizé (Vinicius Marins) e Belarmino (João Miguel) percebem o desaparecimento de Zóio-Furado e vão a sua procura. Petrus pergunta sobre Úrsula (Deborah Bloch) e Herculano informa que ela é sua prisioneira. A cena deve ir ao ar nesta quarta-feira, dia 10.