Publicado em: quarta-feira, 13/07/2011

Novela Cordel Encantado: Herculano leva tiro no lugar de Jesuíno

Com o objetivo de deixar Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) sem saída, Timóteo (Bruno Gagliasso) segue o plano de Úrsula (Débora Bloch) e acompanhado de Tibungo (Land Vieira), Baldini (Emilio de Mello) e Zóio-Furado (Tuca Andrada) vai armado até o Palácio do Governo em Brogodó.

Timóteo grita na frente do Palácio que se o Rei Augusto não se entregar, eles irão invadir o Palácio e atirar em todos que não obedecerem as ordens do coronel. Porém, para defender a família Real, Jesuíno (Cauã Reymond) surge, acompanhado de Belarmino (João Miguel) e Garnizé. Os três impedem a passagem de Timóteo e Jesuíno afirma que para entrar no palácio, terá que matá-lo antes.

O clima fica tenso em Brogodó. Os moradores da cidade fogem ao verem todos com suas armas em punho. Para assustar Timóteo, Jesuíno informa que o capitão Herculano (Domingos Montagner) está vindo para acertar as contas com o coronel, que não acredita no blefe, e manda Zóio-Furado atirar em Jesuíno.

Surpreendendo a todos, Herculano surge a cavalo e se joga na frete do filho, tomando o tiro que era destinado a Jesuíno. Então começa o tiroteio. Maria Cesária (Lucy Ramos) se aproxima de Jesuíno e toma conta do ferimento de Herculano. A cena deve ir ao ar nesta quarta-feira, dia 13.