Publicado em: quinta-feira, 01/09/2011

Novela Cordel Encantado: Baldini é baleado no lugar de Açucena

Os moradores de Brogodó se surpreendem quando Timóteo (Bruno Gagliasso) surge no meio da praça da cidade, vestido de rei e afirmando que vai fazer um pronunciamento. Virtuosa (Ana Cecília Costa), Euzébio (Enrique Diaz) e Açucena (Bianca Bin) também aparecem para presenciar mais um ato de insanidade do coronelzinho.

Porém todos se surpreendem quando Timóteo convida aos moradores da cidade para que no dia seguinte assistam ao enforcamento de Jesuíno (Cauã Reymond). Ao ouvir isso Augusto (Carmo Dalla Vecchia) se revolta e pede que Petrus (Felipe Camargo), Paçoca (Marcelo Flores) e Rufino (Alessandro Tcche) o ajudem a prender Timóteo.

Baldini (Emilio de Mello) que está na delegacia ouve a conversa e se oferece para ajudar. Augusto acaba aceitando a oferta. Dora (Nathalia Dill), Felipe (Jayme Matarazzo) e Belarmino (João Miguel) também decidem se unir a eles. Assim começa um tiroteio no meio da cidade.

Açucena vai até Timóteo e pede que ele liberte Jesuíno. Ela diz que se está disposta a trocar de lugar com o amado. Timóteo pede que os jagunços não atirem, mas devido ao barulho, ninguém o escuta. Um dos homens mira em Açucena. Baldini percebe e corre na direção da jovem, se jogando na frente da bala e salvando a vida dela. Timóteo aproveita a oportunidade para fugir. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 1º.