Publicado em: terça-feira, 05/08/2014

Novela Boogie Oogie – Autor promete muita emoção e diversão

Novela Boogie Oogie - Autor promete muita emoção e diversãoNa Novela Boogie Oogie, que é a nova trama das 18 horas da Rede Globo, estreou na noite de ontem com muito agito e clima da década de 70. O autor da trama é Rui Vilhena, que convidou o público a acompanhar a novela pedindo que todos se preparassem, porque a festa estava para começar. Entrando na grade de programação da emissora no lugar da lúdica Meu Pedacinho de Chão, o autor tem um desafio pela frente. Mesmo não conseguindo altos números de audiência, Meu Pedacinho de Chão conquistou e cativou o público com sua preocupação com os detalhes para contar uma história singela, carregada de amor e fantasia.

Rui Vilhena promete que a novela foi feita para as pessoas se divertirem, que mesmo seguindo o modelo de um novelão clássico, a trama será muito animada e fará as pessoas rirem de seus personagens. Ele ainda reiterou que apesar de rir muito, o público também deve chorar em outras cenas carregadas de emoção. Esta é a estreia de Rui Vilhena como autor titular de uma trama na emissora Rede Globo. O autor é moçambicano e estreia no Brasil depois de ter assinado folhetins de sucesso em Portugal. Ele garante que não tem diferença em escrever para estes dois públicos diferentes.

Rui nasceu em Moçambique e se mudou para o Brasil ainda jovem, onde viveu até a adolescência. Depois foi estudar dramaturgia em Los Angeles e começou sua carreira mais tarde em Portugal, com minisséries e novelas. Ele voltou ao Brasil como colaborador de Aguinaldo Silva na trama das 21 horas, Fina Estampa. Rui Vilhena contou também com a supervisão de Aguinaldo Silva para escrever Boogie Oogie. A trama se passar na cidade do Rio de Janeiro, mas no final da década de 70, quando a cidade era tomada por discotecas.

O autor explicou que sua intenção é mostrar como as pessoas viviam no Rio naquela época, porque a cidade era uma festa, se vivia com muita liberdade e alegria. O centro da história é Sandra e Vitória, duas jovens que tem personalidades muito opostas, mas que verão os caminhos se cruzar por uma vingança do passado e um trágico acidente que vai envolver a vida delas.