Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Novela Avenida Brasil – Último capítulo pode causar apagão em todo o Brasil, diz NOS

Novela Avenida Brasil – Último capítulo pode causar apagão em todo o Brasil, diz NOSO que todo mundo quer fazer na noite desta sexta-feira (19) é assistir ao capítulo final da novela Avenida Brasil. No entanto, esse furor com o final da trama pode levar a um apagão em todo o país. Pelo menos é isso que afirma o Operador Nacional do Sistema (ONS).

O problema poderia ser causado pelo grande número de brasileiros assistindo à novela. Segundo especialistas da ONS, todo capítulo final de novela gera um efeito cujo nome é rampa de carga. Isso significa que, como muitas pessoas param de fazer tudo o que fazem normalmente para assistir à televisão, isso gera uma sobrecarga no sistema elétrica devido ao aumento repentino do consumo de energia. Assim que a novela termina, as pessoas voltam a agir normalmente, indo tomar banho, abrindo a geladeira, acendendo a luz, etc, e é aí que o apagão pode acontecer.

Até hoje, a novela que mais teve impacto no consumo de energia elétrica foi Pasione. Em janeiro do ano passado, o minuto seguinte ao final do capítulo elevou em 5% o consumo de energia. Porém, como Avenida Brasil é um verdadeiro sucesso, a trama deverá aumentar este índice – daí o medo de o apagão acontecer.

Para evitar que o problema se efetive, a ONS já mandou comunicado exigindo que as empresas de energia elétrica permitam uma geração de folga de energia e que as linhas de transmissão possuam uma capacidade ociosa. Essas medidas podem evitar que um apagão aconteça logo após o final da novela.

Novela Avenida Brasil – Novela aborda a realidade da nova classe média brasileira e faz sucesso

Novela Avenida Brasil – Novela aborda a realidade da nova classe média brasileira e faz sucesso

Muita gente fica se perguntando qual foi o motivo de Avenida Brasil ter tido tanto sucesso. Pois bem, um dos fatores predominantes foi o fato de a história ter sido escrita para a chamada nova classe média brasileira. Cada personagem da trama tem um estilo muito particular, que, de maneira mais ou menos próxima, apresenta como são os brasileiros que agora estão tendo acesso a alguns luxos que antes não tinham essa possibilidade.

De maneira geral, pode-se dizer que os personagens de Avenida Brasil falam alto, são um pouco deselegantes e não têm muita etiqueta. Por outro lado, são pessoas extremamente felizes e que ajudam uns aos outros quando é necessário. Este é um retrato de muitos bairros e cidades que existem no Brasil.

Por esse motivo – e também porque a trama foi muito bem construída e enredou os telespectadores –, shows e até comícios foram adiados nesta sexta-feira (19). Segundo informações, até a presidente Dilma Roussef disse que iria assistir ao último capítulo da novela.

Sobre a inspiração para escrever a trama, o próprio autor João Emanuel Carneiro explicou que se baseou na nova classe média, que já representa 95% do total de brasileiros. Especialistas dizem que esta “sacada” foi ótima, já que a trama também trouxe à tona os pequenos empresários, que lutam para conseguir mais clientes e para crescer o próprio negócio.

Nesta sexta-feira (19), pode-se não saber qual é o final de Carminha e de Nina, mas uma coisa é certeza: todo mundo vai ficar ligado no último capítulo em Avenida Brasil. As redes sociais também vão “bombar” com comentários sobre a trama e todo mundo vai sentir falta dos personagens que acompanharam os brasileiros desde fevereiro.

Novela Avenida Brasil – Divino sorocabano quer saber qual será o final dos personagens do Divino da trama

Novela Avenida Brasil – Divino sorocabano quer saber qual será o final dos personagens do Divino da trama

Não é só em Avenida Brasil que há um bairro chamado Divino. Em Sorocaba, existe o Largo do Divino, um bairro tão tradicional quanto o da novela criada por João Emanuel Carneiro. E se todo o Brasil quer saber o que vai acontecer no último capítulo com os personagens do Divino, imagina quem mora no Divino real.

O Divino de Sorocaba está lotado de personalidades interessantes da vida real, assim como acontece na novela. Com pessoas alegres, trabalhadoras e felizes, o bairro tem seu nome estampado em muitas lojas. E o Divino real também tem outra similaridade om o fictício: possui muitas quitandas, salões de cabeleireiro, mercados pequenos, bares, vendas e outros tipos de pequenos negócios.

Devido às situações parecidas, os moradores do Divino de Sorocaba se reconhecem nos personagens de Avenida Brasil e dizem que estão ansiosos para saber o fim da novela. Na verdade, eles querem ver se Darkson realmente vai ficar com Tessália, se Tufão vai terminar com Monalisa e qual será o final de Carminha e Nina.

No entanto, a população que mora no Divino real não concorda totalmente com os relacionamentos inusitados apresentados na novela, como o triângulo amoroso protagonizado por Roni, Leandro e Suelen ou Cadinho com suas três esposas. Os sorocabanos do Divino acham que esta modernidade da trama é demais para eles. Por outro lado, aturam tranquilamente a Suelen da vida real, que é casada, mas usa roupas coladas e gosta de se exibir.

Com tantas aproximações, é inevitável querer saber o que finalmente vai acontecer com os personagens de Avenida Brasil. Mas a verdade é que toda cidade tem o seu Divino e personagens parecidos com os apresentados na novela. É só você pensar e chegar a essa conclusão.

Novela Avenida Brasil deve fazer milhões de brasileiros ficarem ligados à TV

Novela Avenida Brasil

Nesta sexta-feira (19) será transmitido o último capítulo da novela Avenida Brasil. A trama é reconhecida como sendo uma das melhores dos últimos anos e levou muitos brasileiros a ficarem ligados na telinha. Agora, a expectativa é que Avenida Brasil seja o assunto de grande parte do Brasil, que quer saber o que vai acontecer com Carminha e Nina.

O que mais chamou a atenção em Avenida Brasil foi o fato de nenhum personagem ser totalmente bom ou mau. Apenas Santiago se revelou falso e uma pessoa má, que manipula a todos e faz o que precisa para conseguir o que quer. Mesmo assim, Carminha, que sempre foi apontada como grande vilã, teve seus momentos de sinceridade e seus atos foram justificados pela vida horrível que ela teve. Da mesma forma, Nina não é uma protagonista boazinha. Pelo contrário, ela passou toda a trama com uma sede de vingança e prometendo fazer o que fosse possível para acabar com sua rival.

Por esse e outros motivos, Avenida Brasil fez muito sucesso, inclusive nas redes sociais. Esta foi a primeira novela que teve tanta repercussão nas redes sociais, especialmente por causa de Carminha e das “pérolas” soltadas pela vilã durante a trama. No entanto, o “corno” de Tufão ou o “oi oi oi” do início da novela também viraram hits, assim como a dancinha de Zezé e a risada de Nilo.

Neste último capítulo, o final dos personagens é mantido em segredo, mas todo mundo sabe que os coadjuvantes não devem trazer muitas surpresas. Olenka e Adauto devem ficar juntos, assim como Darkson e Tessália. Suelen deverá ter um filho e viver numa boa com Roni e Leandro. Já Cadinho deverá se casar com suas três mulheres: Alexia, Noêmia e Verônica.

E você também será um dos milhões que vão assistir às cenas finais de Avenida Brasil? Para acompanhar, basta sintonizar a Rede Globo a partir das 21h.