Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

Novela Avenida Brasil – Último capítulo foi marcado por revelações e surpresas

Último Capítulo de Avenida BrasilA novela Avenida Brasil terminou com um final emocionante e surpreendente. Depois de tanto sofrer nas mãos de Max (Marcello Novaes), Ivana finalmente conseguiu encontrar a tampa de sua panela. No jantar de inauguração do shopping da família, a irmã de Tufão (Murilo Benício) senta em uma mesa junto com Silas e os dois começam a maior conversa. Ela conta que como está nervosa, já que seu irmão desapareceu, queria que um “brigadeirão” estivesse bem na sua frente. Sem perder tempo, o dono do bar vai logo contando que ele tinha esse apelido na escola e Ivana conta que ela era chamada de pudim de leite. Então os dois começam a se entender e Silas dá o maior apoio á sua mais nova musa quando eles descobrem que Tufão foi sequestrado. Na cena final da novela todos estão na mesa da mansão, almoçando e a irmã o ex-jogador está no maior romance com seu “brigadeirão”. Débora e Iran também engataram o maior climão de romance e tiveram um filho. O triângulo amoroso entre Suelen, Roni e Leandro se concretizou e eles formaram uma família com um lindo bebezinho, porém, sem divulgar a verdadeira identidade do pai biológico. A musa Tessália e Adauto também mantém o relacionamento. Tufão e Monalisa ficam juntos e podem finalmente desfrutar de todo o amor que esteve reprimido durante todos esses anos.

Último Capítulo de Avenida Brasil – Cadinho se casa com suas três mulheres

Último Capítulo de Avenida Brasil

Vimos na última semana de Avenida Brasil que Cadinho acabou perdendo suas três esposas para Jimmy, já que elas estavam buscando o conforto que o malandro não poderia mais dar. Tentando se dar bem na vida, as esposas do pilantra saíram de casa e foram morar com o cara que roubou seu marido. Assim que Jimmy chega em casa, ele tenta beijar as mulheres, que começam a dar várias desculpas para não ficar com ele. O empresário se irrita e afirma que vai querer as três juntas na cama. Elas ficam irritadas dizendo que isso nunca aconteceu enquanto estavam com Cadinho e ele diz que está pagando. Elas perguntam se acabaram se tornando prostitutas e o pilantra responde que “prostitutas sairiam bem mais barato”. Nesta hora Aléxia e Noêmia dão um tapa na cara do malandro e Verônica diz que não vai sujar suas mãos. Elas pegam uma van e partem rumo ao Divino. Assim que chegam, encontram com Cadinho, que beija as três e fica radiante. A cena deles termina com o cerimônia de união e um festão, que foi patrocinado por Diógenes.

Último Capítulo de Avenida Brasil – Adauto faz gol da vitória e salva Divino

Último Capítulo de Avenida Brasil

Adauto foi o salvador da pátria. Depois que Olenka descobre que a mania do rapaz é chupar chupeta, e que foi isso que fez com que ele perdesse a primeira oportunidade de seguir carreira de futebol, ela ajuda o affaire a se livrar do vício. Encontrando a chupeta escondida em papel de bombom, Olenka garante que ou ele acaba com a chupeta, ou a chupeta acaba com ele, e o faz queimar o objeto. Depois disso, Adauto fica todo confiante e vai para a partida que define se o Divino volta á primeira divisão. Com todos na plateia, Tufão, Nina, Olenka, Murici, Leleco, Suelen, Ivana, Silas, Diógenes, etc, o jogo rola solto e o Divino faz o primeiro gol. Logo depois o rival empata a partida, o que leva a torcida ao desespero. Mas, nos útimos minutos de jogo é marcado um pênalti a favor do Divino, e imediatamente Adauto levanta a mão e diz que vai bater. Os torcedores vão á loucura e Leleco começa a dizer “O Adauto não”. Mas, para a alegria de todos ele mostra que superou mesmo a crise e que está preparado para voltar definitivamente ao gramado. Os colegas de time, Jorginho, Leandro e Roni o levantam e termina como o salvador do Divino.

Último Capítulo de Avenida Brasil – Veja os finais que ficaram indefinidos

Santiago (Juca de Oliveira) foi o mais criticado pelo público. O pilantra entrou no meio da novela como “bom velhinho” e saiu da mesma maneira que entrou: quase imperceptível. Depois de ter levado um tiro na perna de Carminha (Adriana Esteves), para que deixasse Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) em paz, ele terminou sua participação em Avenida Brasil já no primeiro bloco. Carminha diz que pessoas como eles precisam pagar um dia por tudo o que fizeram e se entrega á polícia. Pronto, acabou aí a cena de Juca de Oliveira. Em nenhum dos outros blocos foi definido qual foi o destino do pilantra, ou seja, se ele foi preso, se conseguiu convencer a obter aliados dentro da prisão, se ele foi tido como fraco pelos outros detentos… Outro final que também poderia ter sido melhor explicado foi o do mais famoso triângulo amoroso da trama : Suelen, Roni e Leandro. Essa semana foi especulado que teria uma passagem de tempo na novela (como teve) e que apareceria o filho da piriguete brincando com uma boneca, o que sugestionaria quem é o verdade pai biológico da criança. Isso não aconteceu e não foi mencionado como terminou a união do trio. Sabe-se apenas que eles terminaram juntos. Só. Personagens como Janaína, Lúcio, Zezé, Tessália e Darkson foram esquecidos pelo diretor, que resolveu ficar apenas na redenção de Carminha.

Último Capítulo de Avenida Brasil – Carminha matou Max

Último Capítulo de Avenida Brasil

Parece que Carminha (Adriana Esteves) teve mesmo um final menos doloroso no último capítulo da novela Avenida Brasil. Assim que percebe que seu pai, Santiago (Juca de Oliveira) está prestes a matar Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício), a megera se redime de todos os seus pecados e dá um golpe no pai fazendo com que a arma seja jogada. Assim que consegue alcançar, Carminha dá um tiro em um dos capangas e ameaça matar seu pai. Santiago começa a ameaçar a megera, dizendo que ela nunca vai conseguir fugir com o dinheiro, e para sua surpresa, escuta a filha dizer que “pessoas como a gente precisa pagar pelo que fizeram” e atira em uma das pernas do pai, evitando que ele levante e tente matá-la. Depois disso, Carminha dá a arma nas mãos de Nina e pede para que ela atire e acabe de uma vez por todas com sua vingança. Pela surpresa de todos, a cozinheira e Tufão mandam a vilã fugir antes que seja tarde, mas ela se entrega e vai á delegacia prestar esclarecimentos. O delegado começa então uma acareação para ver quem são os responsáveis pelo assassinato de Max (Marcelo Novaes) e diz que o malandro levou uma coronhada na cabeça. Assim que mostra que a arma foi encontrada, Murici e Ivana ficam nervosas, e como suas digitais estavam na arma, elas contam que a viúva do pilantra bateu na cabeça dele e saiu correndo, já que ele a perseguia. No meio do caminho, Max encontra a empregada Janaina, que o ameaça com uma faca, mas leva um golpe do malandro que consegue pegar o instrumento de suas mãos. Max volta e ameaça Nina, que desmaia. Ele então se prepara para acabar com a vida da menina, mas leva uma enxadada de Carminha, que salva a garota e fica dizendo que “foi necessário, foi necessário”. Tufão e Nina garantem que tudo o que ela fez foi em legítima defesa e a megera pega apenas três anos de cadeia. Depois que paga o que deve á sociedade, a ex-vilã redimida decide voltar a morar no lixão com mãe Lucinda (Vera Holtz) e recebe uma visita inesperada. Jorginho chega com Nina e com o mais novo integrante da família para apresenta-lo a sua avó. Carminha fica emocionada e pega o neto no colo, feliz da vida. Ela faz um almoço para todos e eles comem todos juntos na mesa, como uma grande família. No final da cena Nina e Jorginho retornam para a casa de Tufão, onde está rolando o maior almoção em família, com o Divino todo reunido.