Publicado em: quarta-feira, 22/08/2012

Novela Avenida Brasil – Resumo 22-08 – Lucinda causou a morte da mãe e da irmã de Carminha

Novela Avenida Brasil - Resumo 22-08 - Lucinda causou a morte da mãe e da irmã de CarminhaOs principais mistérios da trama de Avenida Brasil começam a agora a ser revelados pelo autor na reta final da novela, que termina em outubro. Nos próximos capítulos o segredo que liga Lucinda a Carminha finalmente será revelado. A história do passado de Lucinda é que Nilo a fazia trabalhar como prostituta e nem com o filho novo o marido a deixa abandonar esta vida.

É neste período que Lucinda acaba conhecendo Santiago, decidindo abandonar o marido Nilo. Entretanto, antes que Lucinda e Santiago decidam morar juntos, Carminha visita a mãe do lixão, revoltada com a traição do pai, pedindo que Lucinda deixe sua família em paz. Para se livrar da criança, Lucinda arma um plano e envenena a comida da mãe de Carminha, fazendo com que todos acreditem que foi suicídio e ela poderia morar com Santiago livremente.

Carminha tinha ainda uma irmã, a pequena Clarinha, que gostava e aceitava Lucinda com carinho. Lucinda decide então mandar Carminha para o lixão, para se ver livre da menina, fazendo Santiago acreditar que a filha fugiu. Carminha começa lá a viver com Nilo e se une a ele para destruir Lucinda.

Além da raiva da madrasta, Carminha também quer se vingar da irmã, que aceitou Lucinda sem reclamar. Para atrair Lucinda, Carminha prende a pequena Clarinha no lixão, obrigando a madrasta a ir até lá resolver a situação. Vendo a briga, Clarinha decide fugir, mas acaba caindo do alto de um monte e é atropelada por um caminhão do lixo. Lucinda fica chocada com a tragédia e se arrepende de seus atos, se entregando para a polícia.

Adauto e Tessália ficam desconfiados das viagens dos companheiros

Adauto e Tessália ficam desconfiados das viagens dos companheiros

Os amantes e ex-marido e mulher Muricy e Leleco continuam mantendo as mentiras para conseguirem passar o final de semana juntos em tranqüilidade. Muricy mente para o namorado Adauto que irá para o interior de São Paulo participar de uma peregrinação, enquanto Leleco afirma para a esposa Tessália que passará o final de semana caçando jacaré no Pantanal.

Adauto já tentou de todas as formas se inserir na viagem da namorada, mas ela recusa de todas as formas, deixando o ex-gari com a pulga atrás da orelha. Ele fica inseguro e abre o coração com Ivana, perguntando se ela acha que a mãe o ama de verdade, afirmando que parece que ela não gosta mais, tendo mudado o tratamento entre eles.

Enquanto isso, Tessália resolve se abrir com Darkson, comentando que tem sentido o marido cada vez mais estranho, que fica inventando histórias para se afastar dela. Ainda mais com esta história de caçar jacaré, com amigos que ela nunca ouviu falar antes.

Parece que finalmente os dois estão prestando atenção nas mentiras dos companheiros. A mentira deve logo ser descoberta. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, quarta-feira (23).

Nilo tem a vida salva por Nina

Nilo tem a vida salva por Nina

Ao chegar em casa e ver que não tem nada para se alimentar, Nilo fica possesso e começa a gritar com as crianças que estão por ali. Nilo se arrisca ainda mais ao se pendurar para tentar pegar alguns biscoitos, levando um grande tombo. Com a queda, o bandido acaba derrubando um lampião acesso e a chama logo se alastra.

Uma das crianças do lixão vai correndo até a casa de Lucinda, avisando sobre a situação de Nilo. Quem se dispõe a ir ajudar o cafajeste é Nina, que corre até lá e o ajuda a fugir do local, além de voltar para apagar o fogo. Nilo fica mais do que surpreso e agradece pelo gesto.

Depois disso o catador revela que jamais imaginou que ela iria o ajudar. Nina apenas se vira e vai embora, deixando Nilo com remorso por ter mentido sobre sua vingança para Jorginho. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, quarta-feira (22).

Nina quer que Carminha peça divórcio

Nina quer que Carminha peça divórcio

Nina conversa com mãe Lucinda e garante que irá dar um jeito de Carminha abandonar Tufão e sair da mansão. Jorginho tenta beijar Débora, mas a morena não deixa. Cadinho vê e esposa Alexia com um massagista e fica enciumado.

Nina salva Nilo de seu barraco que começa a pegar fogo. Zezé dedura para Adauto que o ex-marido de Muricy, seu Leleco, também viajou no final de semana. Tessália rejeita o fortão Darkson mais uma vez. Tanto Monalisa quanto Olenka se mostram interessadas no arquiteto da casa nova. O casal de amantes Muricy e Leleco chegam à Cabo Frio.

Nina obriga Carminha a dar folga para as empregadas Zezé e Janaína, com a intenção de ficarem à sós. Ao ver Tessália e Adauto chegarem a casa de Cabo Frio, Leleco esconde Muricy. Nilo vai atrás de Jorginho para revelar que Nina é inocente. Nina quer que Carminha peça separação para Tufão.