Publicado em: sábado, 14/07/2012

Novela Avenida Brasil: Nova crise de sonambulismo leva Jorginho a precipício

Depois de ter ficado enfurecido com Nina e Max, Jorginho arruma uma mochila com coisas de acampamento e some do mapa. Preocupado, Iran chama Débora para ajudá-lo a procurar o amigo. Enquanto estão na mata, atrás de Jorginho, eles nem imaginam a situação em que o jogador está metido.

Andando na Serra do Açu, depois de anoitecer e perderem o sinal do celular, os dois resolvem para um pouco para descansar e retomar a caminhada pela manhã. No mesmo instante, em um camping bem próximo ao precipício, no alto da montanha, Jorginho monta sua barraca.

No meio da noite, enquanto sonha com Nina, o jogador tem mais uma de suas crises de sonambulismo. Andando sem rumo, ele cai no precipício e fica lá desacordado. O jogador só será encontrado, ainda inconsciente, muitas horas depois.

Jorginho é encontrado desmaiado

Nina e Max consegue enganar Tufão. Enquanto Carminha fala mal da cozinheira Nina para a cunha Ivana, Ágata escuta e defende Nina. Leleco incentiva o filho ex-jogador a declarar logo seu amor por Nina. No acampamento em que está, depois que fugiu de todos, Jorginho sofre mais uma crise de sonambulismo e acaba caindo em um precipício.

Max e Carminha passam a noite juntos novamente. Suelen e Roni conversam sobre a mãe do jogador, que ele nunca conheceu. Lucinda continua escondendo o local onde guardou o dinheiro de Nina. Com o dinheiro de Cadinho, Pilar decide comprar um piano. Suelen e Leandro discutem e a morena acusa o jogador de usar os sentimentos de Roni sempre a seu favor.

Leleco vê que Darkson ainda está investindo na sedução de Tessália. Carminha, insistindo em acabar com Rita, chama Lúcio para dar um susto em Valdo, o namorado de menina. Iran e Débora finalmente encontram Jorginho, mas ele está desmaiado. Verônica e Cadinho revelam a Tufão que seu filho está desaparecido. Sem saber estar sendo observada por Carminha, Nina e Betânia discutem.

Sem querer, surge um clima entre Iran e Débora

Mal sabia Jorginho que por sua culpa Iran e Débora vão acabar se aproximando. Vai pintar um clima de romance entre seu melhor amigo e sua antiga namorada. A aproximação vai começar quando os dois saem juntos em busca de Jorginho, que sumiu do mapa sem dar notícia de onde ia.

Os dois estão na mata procurando o jogador quando Débora escorrega e acaba caindo em cima de Iran. O jogador logo aproveita a situação e checa se a morena ainda está apaixonada por Jorginho, porque ele sempre afirmou ao amigo que Débora ela mulher para casar.

Ao ser questionada por Iran, a morena não responde nem que sim, nem que não, apenas lamente não conseguir controlar a situação, nem poder desligar o amor com um botão quando a situação fica complicada. Iran logo aproveita a deixa para dar uma indireta, afirmando que Jorginho só pode ser louco para terminar com uma mulher como ela.