Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Novela Avenida Brasil – Carminha salva Nina e Tufão depois de atirar em Santiago

Novela Avenida Brasil - No último capitulo, Carminha salva Nina e Tufão depois de atirar em SantiagoNa Novela Avenida Brasil de hoje, o último capítulo promete grandes emoções. Isso porque Tufão (Murilo Benício) e Nina (Débora Falabella) vão acabar sendo salvos por ninguém menos que Carminha (Adriana Esteves), depois que o ex-jogador foi sequestrado por Santiago (Juca de Oliveira), pai da megera.

Nina vai até Magé e acaba descobrindo onde é o cativeiro que Tufão está preso. Mas ela acaba sendo descoberta e também é feita de refém. De carro, Nina, Tufão e Carminha vão com Santiago até o aeroporto de Búzios, de onde o bandido pretende partir para o Uruguai, acompanhado da filha, levando com ele o dinheiro que a família de Tufão pagou de resgate.

Neste momento Carminha percebe que Santiago pretende matar Nina e Tufão. Ela fica contrariada com a decisão e afirma que os assassinatos não estavam em seus planos. Ela se mostra transtornada ao saber que os dois vão morrer e aponta uma arma para Santiago e seus comparsas, fazendo com que eles fiquem imóveis.

Santiago se surpreende com a atitude de Carminha e questiona se ela está louca. Ele pede que a filha devolva a arma, mas a megera já está engatilhando o revolver e anuncia que vai atirar se ele der mais um passo em sua direção.

Santiago manda que a filha atire e pergunta se ela tem planos de ficar com o dinheiro só para a ela. O vilão explica que isso não será possível, pois somente Nicolau sabe pilotar o avião. Santiago explica que Carminha não tem outro plano de fuga e que ele é a única pessoa a quem ela pode recorrer. Ele diz que a megera pode confiar nele, pois vai cuidar dos dois.

Tufão, que assiste a cena, grita, pedindo que Carminha não entregue a arma para Santiago. Nina concorda e afirma que o velho pretende matar a todos se Carminha recuar. Mas Santiago insiste e informa que filha não pode decepcioná-lo, sendo burra, pois sem ele, ela não poderá fugir. Nesse momento Carminha informa que não vai fugir. Santiago fica incrédulo e pergunta se Carminha ficou completamente louca e se pretende esperar a polícia chegar. Carminha fala que sim, o que surpreende ainda mais Tufão e Nina.

Santiago volta a perguntar o que Carminha pretende fazer e Carminha explica que bandidos como eles devem pagar pelos seus crimes. Santiago diz que a filha está surtada, pois vai desperdiçar os R$ 20 milhões que estão no avião. Com esse dinheiro eles podem recomeçar a vida num outro lugar. Carminha explica que isso é impossível de acontecer, tendo em vista que a vida deles está acabada há muito tempo. Santiago ainda tenta argumentar e fala que eles são pessoas especiais e por isso ela não deve ser moralista, já que é uma degenerada assim como ele.

Carminha chama Santiago de maldito e fala que eles não estão acima, mas abaixo de tudo, como vermes, o pior tipo de gente, porque sabe de tudo o que passou na mão do pai. Santiago fala que a polícia chegará em breve, a arma precisa ser entregue e assegura que vai perdoar Carminha.

Tufão volta a pedir que Carminha não ceda e Nina fala que Santiago está novamente mentindo. Santiago se aproxima e Carminha dá um tiro na perna do pai que cai no chão aos gritos, xingando a filha de perdedora, maldita e estúpida. Rapidamente Carminha desamarra Tufão, que pergunta por que ela está agindo assim. Carminha fala que Tufão não deve fazer perguntas, pois assim será melhor. Tufão ajuda a soltar Nina, enquanto Carminha assiste a tudo, ainda segurando a arma.

Nina questiona o que Carminha vai fazer com eles e a outra explica que esta se entregando, se dando por vencida e fala que Rita ganhou a parada. Ela entrega a arma para Nina e manda que ela termine a sua vingança e lhe mate. Santiago volta a falar, dizendo que Carminha é burra e que errou em tê-la jogado no lixo, quando na verdade devi tê-la matado, assim como fez com a sua mãe, já que as duas não passam de fracassadas. Carminha não se contém e começa a bater em Santiago.

Tufão entrega o seu celular para Nina e pede que ela ligue para Jorginho (Cauã Reymond). Tufão ainda vai até Carminha e a separa de Santiago, mas a sua ex-mulher estar chorando e com muito ódio.

Na sequencia Santiago e o seu comparsa ficam amarrados, sob os olhos de Tufão, Carminha e Nina, que esperam que a polícia chegue logo. Tufão questiona se Carminha não pretende fugir, pois sabe que nem ele, nem Nina vão conseguir atirar. Carminha explica que sua vida chegou ao fim e vai se entregar para polícia, tendo em vista que não muda de decisão, depois que coloca uma coisa na cabeça.

Tufão fala que jamais vai conseguir entender Carminha, mas ela decide fazer um desabafo e diz que sempre soube que não era merecedora do amor de Tufão, pois ele é um homem muito bom e especial e provavelmente por isso fez tanta besteira na vida. Ela revela que apesar de ser louca, amou Tufão a sua maneira e deseja que ele seja muito feliz. Ela esclarece que foi feliz por poder viver como uma mãe de família. Ela pede que o ex-jogador cuide de seus filhos.

Tufão diz que ama Ágata e Jorginho e é grato por Carminha ter dado os dois a ele. Um sorri para o outro. Nesse momento Carminha se volta para Nina e diz que sempre admirou a garota, pois ela era menina. Carminha fala que Nina sempre foi uma pessoa obstinada, assim como ela. Carminha pede que Nina cuide bem de Jorginho e o faça muito feliz. Neste momento as sirenes começam a ser ouvidas e os carros de polícia chegam ao local. Quem também aparece é Jorginho, Leleco (Marcos Caruso) e Monalisa (Heloísa Périssé). Carminha, Santiago e Nicolau vão embora com a polícia.

Nilo morre hoje

E hoje, finalmente, vai ao ar o último capítulo da novela Avenida Brasil, para felicidade dos telespectadores que estão curiosos para descobrir quem matou Max (Marcello Novaes) e o final dos demais personagens. E uma das surpresas da noite é que Nilo (José de Abreu) ainda está vivo. O catador de lixo só irá morrer de fato no capítulo final da trama, depois de pedir que Nina (Débora Falabellla) mande uma mensagem para sua amiga, Lucinda (Vera Holtz).

Nilo pede que a cozinheira peça desculpas à mãe do lixão em seu nome por tudo de mal que ele causou no passado. A cena será bastante emocionante, segundo o ator, que garante estar feliz com o resultado e a repercussão de mais um trabalho. Falando nisso, o clima é de despedida nos bastidores da novela de João Emanuel Carneiro.

Claudia Missura, que interpretou a Janaina na história, explica que é um misto de alívio e tristeza pelo final de um trabalho. A atriz diz ainda que sentirá saudades dos colegas de elenco, como Débora Falabella, Carol Abras, Débora Nascimento e Adriana Esteves. Eliane Giardini, que deu vida à divertida Muricy, afirma que sentirá muita falta do convívio e das horas conversando com os amigos nos bastidores.

Para Thiago Martins, o Leandro, o clima era de descontração e amizade nas filmagens, e ele aproveitou para agradecer a oportunidade de fazer parte desta novela. O último capítulo será exibido hoje, depois do Jornal Nacional, e promete grandes emoções ao público.

Novela Avenida Brasil – Nina e Carminha perdoam uma a outra

Novela Avenida Brasil - Nina e Carminha perdoam uma a outra

Uma dos supostos finais de Avenida Brasil sugere que tudo vai acabar em paz, com Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) se reconciliando. A megera acaba sendo presa para pagar pelos seus crimes, que incluem a morte de Max (Marcello Novaes).

Depois que ela cumpre a pena, acaba indo morar com Lucinda (Vera Holtz), onde trabalha como catadora de lixo, assim como fazia quando era criança. Mas apesar de ter pagado pelos seus erros, ainda continua sendo uma pessoa difícil de lidar.

O clima é quase tranquilo e harmônico até o momento em que Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) vão até o local. Carminha se surpreende com a visita da nora e do filho, principalmente pelo fato de que eles não estão sozinhos. Eles estão na companhia do pequeno Jorge Tufão Neto, que já está com um ano de idade e chega ao lixão para conhecer a sua avó.

Nina informa para a sogra que ela devia conhecer o neto. Carminha chama por Jorginho e se mostra realmente emocionada. Para a recepção do filho Carminha fez questão de preparar um risoto de frango com a receita que Nina lhe ensinou quando as duas viviam juntas na mansão. Ela pergunta quem foi que teve a ideia de fazer a visita e se surpreende ao saber que foi Nina quem teve a iniciativa.

Carminha pergunta se Nina a perdoou por tudo que lhe fez de ruim. Ela fala que isso demonstra que a jovem é superior a ela. Neste momento Nina também pergunta se Carminha a perdoou, pois foi ela quem tornou a sua vida um inferno e fez com que ela saísse da casa de Tufão (Murilo Benício).

A vilã conta que agora pode viver de verdade, tudo graças a Nina. Ela explica que Nina deve fazer o mesmo, pois sentimentos como vingança e ódio não fazer mais sentido para nenhuma delas. Lucinda interrompe e diz que para selar a paz entre as duas é preciso que aconteça um abraço.

As duas se comovem com o momento e quase se abraçam num clima que lembra bastante amizade. Carminha é quem se manifesta primeiro, dizendo que o destino das duas sempre esteve entrelaçado e Nina concorda.

Agora cabe aos telespectadores acompanhar para saber se este realmente será o desfecho da trama, pois se sabe que o ator escreveu diversos finais diferentes para a novela, a fim de que não vaze como será o final. O elenco é chamado para gravar as cenas na ultima hora, recendo o texto pouco tempo antes de gravar. Todos que entram no estúdio tem que assinar um compromisso de sigilo e usar pulseiras especial, que restringe a entrada de estranhos.

Novela Avenida Brasil – Autor diz que Carminha existiu graças a Adriana Esteves

Novela Avenida Brasil

Na noite desta sexta-feira, dia 19, os telespectadores vão se despedir da novela “Avenida Brasil”, que emocionou a todos nos últimos meses e atingiu recordes de audiência, chegando a marcar 49 pontos. A trama ainda foi destaque, por ser bastante comentada nas redes sociais.

Já o autor da novela, João Emanuel Carneiro, falou que deve grande parte do sucesso de sua criação à Adriana Esteves, que interpretou a perversa Carminha. Segundo ele, sem o trabalho excelente da atriz, a novela não teria o mesmo sentido.

O autor afirma que está satisfeito e considera o balanço final de seu trabalho positivo, pois conseguiu fazer com que todos os personagens se comunicassem. Ela falou que os resultados o deixam mais feliz ainda. Mas pondera, lembrando que Carminha não conseguiria existir se não fosse o trabalho fantástico feito pela atriz Adriana Esteves.

João Emanuel esclarece que Adriana encarnou o personagem, depois de entender como ele deveria ser. Segundo ele, graças a isso, o público conseguiu perceber que o mais perverso dos vilões tem o seu lado emocional, bem como qualquer mocinha, como Nina, tem o seu lado perverso. Ele afirmou que as duas são muito talentosas e conseguiram mostrar estas características para o público.

Ele ainda comentou o fato de que o filho de Neide e Max (Marcello Novaes) terem conseguido fazer em poucos minutos, o que ninguém mais tinha conseguido fazer, que era desmascarar Carminha. Nina tentou fazer isso a novela toda, mas nunca conseguiu.

João esclareceu que Nina ainda merece todo o mérito, pois foi ela quem fez as fotos e sem isso, nada poderia ter sido feito, mantendo assim a trama em seu curso central. Ela conta que outros personagens secundários ganharam mais destaque porque os atores desempenharam tão bem os papéis que conseguiram merecer mais espaço.

Ainda assim, ele fez questão de manter o segredo sobre qual será o destino final de Carminha e também o nome do assassino de Max. Ele lembra que até o próprio Genésio (Tony Ramos), que não teria morrido, pode ser o assassino, fazendo com que 12 pessoas se tornem suspeitas.

Novela Avenida Brasil – Suelen terá um menino

Novela Avenida Brasil - Suelen terá um menino

Já se sabe que a intenção de Suelen (Isis Valverde) é que seus dois maridos, Leandro (Thiago Martins) e Roni (Daniel Rocha) criem juntos o seu filho, sem jamais fazer o teste de DNA a fim de saber qual deles é o pai da criança.

Mas ao final da novela, no ultimo capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 19, a periguete vai deixar pistas sobre o pai do bebê. O Facebook da trama já adiantou que ela vai ter um menino.

Quando o tempo passa e a criança aparece mais velha, o garoto vai optar por uma boneca na hora de brincar, o que insinua que é Roni o pai dele. A cena já teria sido gravada, mais ainda está sendo guardada para ir ao ar no ultimo capítulo.