Publicado em: terça-feira, 16/10/2012

Novela Avenida Brasil – Nilo é envenenado por Santigo no lixão

Novela Avenida BrasilNa Novela Avenida Brasil de hoje ninguém sabia de fato o que iria acontecer com Nilo no final da novela Avenida Brasil. Porém o autor João Emanuel Carneiro confirmou que o catador vai morrer e estará no meio do lixão. O fim trágico dele será muito parecido com o do filho Max, cujo assassino ainda é uma incógnita.

Ainda na novela avenida brasil, apesar de a morte do catador ter sido confirmada, nada foi falado sobre a forma como ele vai morrer. A princípio, um vídeo montado para fazer a prévia do capítulo vai apresentar Santiago comentando com Carminha que eles precisam criar um plano para conseguirem uma grana alta. A ideia é aplicar um golpe milionário para que eles possam mudar de vida e fugir, claro. O problema é que Nilo está atrapalhando o plano e, então, será assassinado por Santiago.

Assistindo ao vídeo de 40 segundos, é perceptível que Santiago tenta convencer Carminha a fazer o que ele quer, como sempre. Enquanto isso, ainda hoje na novela avenida brasil, Nilo aparece provocando o pai de Carminha, dizendo ele de “Santiago do pau oco”, entre outras coisas. Em seguida, os dois aparecem brigando e Santiago investe contra Nilo, o que poderia dar a entender que o catador seria morto naquele momento. No entanto, novas cenas mostram Nilo bebendo algo e aparecendo caído no chão.

A partir desse vídeo, é possível inferir que o plano milionário de Santiago é, na verdade, uma ideia para sequestrar Tufão, que separou um bom dinheiro para poder comprar um shopping. Além disso, a tese de que Nilo ameaça Santiago a contar sobre todos os seus podres ganha força. Esse seria o motivo pelo qual o catador seria morto, inclusive.

O pai de Carminha pode ter investido contra Nilo num ímpeto de raiva, mas deve se acalmar e decidir tirar a vida de Nilo de outra forma. Por isso, ele coloca veneno numa garrafa de uísque e entrega para Nilo, que acaba tomando a bebida. Então, o homem do lixão morre, mas antes conta que Santiago é um assassino.

Lembrando que este pode não ser exatamente o final de Nilo, já que é apenas uma hipótese. De qualquer forma, para saber exatamente o que vai acontecer é preciso assistir o capítulo de terça da novela Avenida Brasil.

Novela Avenida Brasil – Elenco da novela faz bolão para saber quem é o assassino de Max

Novela Avenida Brasil – Elenco da novela faz bolão para saber quem é o assassino de Max

O grande mistério desta reta final da novela Avenida Brasil, além de qual será o fim de Carminha e de Nina, é a autoria do assassinato de Max. Desde que as cenas foram transmitidas, na última quinta-feira (11), todo mundo se pergunta quem tirou a vida do malandro. Até agora, ninguém tem essa informação, apenas o autor da trama, João Emanuel Carneiro. Mas os atores do elenco estão até fazendo um bolão para ver quem adivinha quem é o assassino.

Max foi morto com um golpe de enxada na cabeça e 12 personagens são suspeitos de terem cometido o crime. É improvável que Nina seja a autora do crime, já que ela desmaiou antes da morte do malandro. Pode até ser que ela tenha acordado e matado Max, mas as chances de isso acontecer são poucas. Lucinda também não deve ser a autora. Ela até chegou a assumir que matou o próprio filho, mas fez isso para salvar Nina, que era suspeita da polícia.

Independentemente disso, vale saber o que os atores acreditam que vai acontecer. Cláudia Missura, intérprete de Janaína, por exemplo, acredita que foi Santiago quem matou Max, mas já disse que gostaria que sua personagem fosse a culpada. Outra possível assassina, para Cláudia, é Carminha, que estava com Santiago. Cláudia ainda lembra que é muito difícil imaginar quem matou Max, já que mais de uma pessoa esteve presente na cena do crime.

Por outro lado, Eliane Giardini, que faz o papel de Muricy, pensa que Janaína é a culpada, dizendo que a empregada tinha motivos para acabar com a vida de Max. Eliane Giardini ainda lembra que Santiago é o mais óbvio; por isso, acredita que ele não seja o culpado. Outra que aposta em Janaína é Cacau Protásio, que interpreta Zezé.

Voltando às suspeitas sobre Santiago, Bianca Comparato, que faz o papel de Betânia, acredita que tenha sido o pai de Carminha que matou Max, já que acha que os outros personagens teriam ajudado Nina se a vissem desmaiada no chão.

O intérprete de Darkson, José Loreto, por outro lado, acredita que o assassino foi alguém pouco provável. Para ele, Tufão cometeu o crime devido a todas as traições que sofreu. Já Thiago Martins, que faz o papel de Leandro, pensa que Ivana, a irmã do ex-jogador, é a culpada. Para Thiago, Ivana estava cansada e com ódio de Max também por causa das traições, assim como Tufão.

E você? Aposta em quem? Confira nesta semana na novela Avenida Brasil quem é o verdadeiro culpado.

Novela Avenida Brasil – Nina tenta salvar Nilo ao encontrá-lo no lixão

Novela Avenida Brasil

O capítulo desta terça-feira (16) da novela Avenida Brasil será marcado pela morte de Nilo. O catador vai morrer em meio ao lixão, assim como aconteceu com seu filho Max na última quinta (11). Porém Nina tentará socorrê-lo. Em vão, a cozinheira vê o homem morrendo em sua frente e revelando que, na verdade, quem matou a mãe de Carminha foi Santiago e não Lucinda, como se pensava até agora.

Nilo sempre foi um dos vilões da novela Avenida Brasil, mas vai deixar a trama mostrando ser uma vítima. Ele, que era casado com Lucinda, acabou sendo traído por seu amigo Santiago, que teve um caso com sua esposa. Nilo ainda viu a esposa indo para a cadeia por supostamente ter matado Virgínia, mãe de Carminha, sendo que, na verdade, quem cometeu o crime foi o esposo da vítima, ou seja, Santiago.

No entanto, Nilo vai morrer revelando toda a verdade a Nina. A cozinheira verá o homem agonizando no lixão. Ainda não se sabe exatamente como será a morte de Nilo. Foi divulgado que a causa poderia ser uma facada, mas o mais provável é que Nilo morra por causa de um envenenamento. Esta última versão está ganhando forças e traz Nilo bebendo um uísque envenenado. Claro que independentemente da morte, o culpado será Santiago.

Nina, porém, ao ver Nilo agonizando, não se contém e tenta ajudá-lo. Sem ter o que fazer, ela vê o catador falecendo e dando o seu último suspiro de vida. Ela também vai ouvir que Santiago é um assassino e, já desconfiada do pai de Carminha, vai tratar de ir atrás da verdade.

Novela Avenida Brasil – Juliano Cazarré revela que conhece o final de Adauto, mas diz que não pode contar

Novela Avenida Brasil – Juliano Cazarré revela que conhece o final de Adauto, mas diz que não pode contar

O final da novela Avenida Brasil está sendo guardado a sete chaves. Isso todo mundo já sabe. Os fãs da trama também sabem que vários finais estão sendo gravados, que os atores somente recebem o script com as falas pouco antes da gravação e que o local da gravação está sendo acessado somente por pessoas que realmente precisam estar ali. No entanto, há atores que sabem que final terá seus personagens. Um deles é Juliano Cazarré, que interpreta Adauto. Porém ele deixa claro que não pode contar o que vai acontecer com Adauto, porque senão não será mais contratado para trabalhar na Globo.

A afirmação de Cazarré foi feita em tom de brincadeira, mas revela a preocupação de todo o elenco e a direção da novela para que os capítulos finais não tenham seus contextos divulgados. O ator comenta que sabe com quem Adauto ficará, mas diz que tudo é segredo. No entanto, ele fala das suas preferências e conta que gostaria que o seu personagem terminasse com Olenka, Beverly ou Zezé. Para Cazarré, o que importa é que Adauto termine a novela ao lado de alguém que realmente goste dele.

Já sobre os rumores que foram noticiados recentemente sobre a possibilidade de Adauto ser o vilão da novela avenida brasil, Cazarré diz que não acredita que isso vai acontecer. Para o ator, o próprio João Emanuel Carneiro, autor da novela, divulgou essas informações apenas para despistar os telespectadores.

E você? O que deseja para o final de Adauto? A expectativa é que ele fique com Olenka e acabe conseguindo larga o seu vício: a chupeta. Mas para saber o que realmente vai acontecer é preciso acompanhar os capítulos finais de Avenida Brasil.