Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Novela Amor Eterno Amor – Resumo 06-09 – Rodrigo salva Miriam e Fernando da morte no precipício

Novela Amor Eterno Amor - Rodrigo salva Miriam e Fernando da morte no precipícioCom a proximidade do fim da novela Amor Eterno Amor, os personagens da trama estão tendo suas cenas finais. No entanto, todos eles já tiveram os seus destinos definidos pela autora, Elizabeth Jhin, e já é possível saber o que vai acontecer com cada um deles.

Melissa terá um fim trágico. A megera vai conseguir sair da cadeia, mas tentará matar Rodrigo de novo. Quem vai detê-la é Dimas, que vai segurar a mão da ex-esposa no momento em que ela aperta o gatilho. Com isso, Melissa acabará atirando em si mesma e vai morrer. Ela vai para o umbral, onde ficam os espíritos inferiores e poderá contar com a ajuda de Verbena, mas ela recusa a fazer o que a irmã diz. Com isso, está condenada a passar por um período de sofrimento. Lá, ela também encontra Virgílio.

Dimas, por sua vez, vai colaborar na morte de Melissa e deverá ser preso por todos os crimes que já cometeu. Quem também deverão ir para a cadeia são Solange e Amparo, que são condenadas por falsa identidade e por tentar extorquir dinheiro de Fernando.

Verbena voltará ao mundo real. Lexor conta a ela que Rodrigo e Miriam vão ter uma filha e Verbena vai reencarnar para ficar próxima ao filho que foi sequestrado quando era criança. Como esta informação indica, Miriam e Rodrigo vão ficar juntos e eles chegam à conclusão que já se amaram em outras vidas. Por isso, casam-se e vivem felizes para sempre.

Já Fernando terá um fim mais complicado. Depois de sequestrar Miriam e lutar com Rodrigo, ele tem que ser auxiliado pelo primo para poder não morrer numa queda de um penhasco. Ele vai se salvar, mas acaba indo parar num hospício devido às suas atitudes.

Rodrigo salva Miriam e Fernando da morte no precipício

Clara (Klara Castanho) acabou tendo uma visão e informa a Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) que Miriam (Letícia Persiles) está sequestrada por Fernando (Carmo Dalla Vecchia) no mesmo farol onde os dois travaram um duelo em vidas passadas. Rodrigo vai até o local e Miriam informa que nunca ficará com Fernando caso ele mate o Barão.

Diante disso Fernando decide que vai acabar com a própria vida e com a da jornalista, e a carrega para um penhasco à beira mar. Rodrigo avista os dois, mas Fernando fala que é o fim da linha para Salvador Borges, pois se ele se aproximar vai matar Alice.

Entretanto, Rodrigo consegue aproveitar o momento em que o primo se distrai e salva Miriam. Os dois começam a lutar e Fernando se desequilibra e escorrega. Já pendurado no precipício ele peque que Rodrigo o salve, pois ama Miriam demais. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 6.