Publicado em: terça-feira, 28/08/2012

Novela Amor Eterno Amor – Amparo impede que carta de Angélica chegue até Rodrigo

Novela Amor Eterno Amor - Amparo impede que carta de Angélica chegue até RodrigoAntes de levar um tiro disparado por Melissa, Angélica sentiu que algo de errado iria acontecer com ela e resolveu contar toda a verdade do sequestro de Rodrigo através de uma carta. A correspondência foi enviada, mas Melissa quer evitar que o Barão tenha acesso ao conteúdo da carta. Por isso, manda Maria do Amparo interceptar a correspondência. E é isso mesmo que ela faz no capítulo desta terça-feira (28) de Amor Eterno Amor.

Melissa ficou sabendo da existência dessa carta porque Angélica contou a ela logo antes de levar um tiro. A mãe de criação de Rodrigo queria mostrar à megera que, de uma forma ou de outra, a verdade seria revelada. No entanto, Melissa está aproveitando o fato de possuir esta informação para conseguir evitar que o Barão leia a carta.

A correspondência demorou alguns dias para chegar e Amparo ficou à espreita. Nesta terça, Teresa traz a carta para dentro da residência, sendo que Amparo percebe a existência da correspondência porque ela é totalmente diferente dos outros documentos que estão na pilha. “Esperta, não botou seu nomezinho no remetente, né, Angélica? Mas eu conheço a sua letra, meu amor! Quem forjou a outra carta, caprichou!”, comemora Maria do Amparo.

Com a correspondência em mãos, a falsa Elisa vai evitar que Rodrigo leia toda a verdade sobre o seu passado. O que ela não imagina é que o Barão já está descobrindo tudo e que Angélica deverá sobreviver ao tiro que levou, tendo a oportunidade de contar sobre o sequestro e outros crimes cometidos por Melissa e Dimas.

Miriam e Pedro descobrem união de Virgílio e Melissa

Toda a verdade está vindo à tona na novela Amor Eterno Amor. Agora que Miriam descobriu que Zenóbio é o espírito que atormenta Melissa e que foi ele quem provocou o acidente que Fernando sofreu, ela fica ainda mais curiosa para ter informações sobre o assassinato do antigo lavrador. Por isso, a jornalista pede a ajuda de Pedro para fazer uma investigação mais profunda sobre o assunto.

Então, os dois foram à delegacia e começaram a olhar os papéis referentes à investigação. Nestes documentos, os jornalistas descobrem que Melissa, Virgílio e Angélica estão conectados à morte de Zenóbio de alguma forma. “Zenóbio era um lavrador. Morava com uma senhora. Ela foi casada com um suspeito do crime. Eu interroguei o Virgílio aqui, pessoalmente. Mas ele tinha um álibi irrefutável. Estava na companhia de uma senhora da sociedade carioca: dona Melissa Sobral”, destacou o delegado responsável pela investigação.

Com essa revelação, Miriam e Pedro pedem para ter acesso aos depoimentos e chegam à conclusão de que Melissa e Virgílio estão juntos. Pedro, acreditando que não faz sentido algum a ligação entre a megera e o malandro, alerta a colega de trabalho, dizendo que eles abriram “a porta de um vespeiro”.

Miriam descobre que Zenóbio é o espírito que atormenta Melissa porque Clara o reconhece no jornal de Fernando. A menina está sendo atormentada pelo lavrador, porque ele quer que ela o ajude com o seu plano de fazer Melissa pagar pelos seus pecados. Clara fica com medo e pede a ajuda dos espíritos protetores, que levam Zenóbio embora. Mesmo assim, ela vai dormir com Miriam e é neste momento que acontece o reconhecimento de quem é Zenóbio. A menina deixa claro para a jornalista que é ele quem está sempre ao lado de Melissa e Miriam fica intrigada.