Publicado em: segunda-feira, 12/08/2013

Novela Amor à Vida – Pilar descobre amante de César e atira em Aline

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, para o desespero de César (Antonio Fagundes), Pilar (Susana Vieira) acabará descobrindo que a misteriosa amante de seu marido é mesmo Aline (Vanessa Giácomo),e ela ficará sabendo de tudo com a ajuda de seu filho Félix (Mateus Solano).

Irritada por ter que passar novamente por isso, ela vai preparar uma grande armadilha, mas com a grande intenção de assassinar secretária. Até esta altura da trama, Pilar continua pensando que Aline é mesmo a sua mais fiel aliada, que está disposta a ajuda-la a descobrir quem é a outra mulher com quem César está lhe traindo. Entretanto, a imensa farsa não vai perdurar por muito tempo. Decidida a seguir um conselho dado por sua mãe, a dermatologista vai pedir que seu filho trabalhe como seu espião, dizendo que ele está sempre no hospital e que pode dessa forma vigiar seu pai, pedindo que ele o siga para ver onde fica todas as noites. Sem dar ponto sem nó, Félix vai se aproveitar da situação e vai dizer que eles precisam encontrar uma forma de protegê-lo neste caso, já que seu pai vive o ameaçando a tirá-lo do hospital e que se descobrir o seu envolvimento nisso ele será mandado embora na hora.

Muito determinada, Pilar vai prometer que lhe dará todo o seu apoio e que pretende colocar o seu pai contra a parede, já que um divórcio nesta altura seria um escândalo e que o faria dividir o hospital com ela e com todos os filhos, por isso ela garante que o pai não vai mexer com o filho. Tendo certeza de que será defendido pela mãe, o administrador começará a seguir todos os passos do pai e vai logo logo descobrir que ele está frequentando o mesmo flat onde Jacques (Julio Rocha) mora e, podendo usar a grande ambição do cirurgião, vai pedir que o médico consiga algumas fotos de César junto com sua amante, dizendo que vai lhe dar uma bela promoção no Hospital San Magno em troca das informações.

Isto será o que vai bastar para que diversas imagens pra lá de comprometedoras cheguem á mãos de Pilar. Irritada com a traição, ela dirá que Aline vai pagar caro por tudo o que fez e dará começo aos seu plano de vingança. Telefonando para a secretária, ela vai convidá-la para ser sua acompanhante em um spa longe da cidade. Na estrada, ela vai avistar o carro de Aline e vai ligar para a moça, dizendo que está no carro de trás. Completamente nervosa, a secretária vai tentar fugir de todas as maneiras, mas Pilar vai atirar duas vezes em sua direção, fazendo com que amorena perca a direção e que pare o carro no acostamento.

Depois disso, Pilar não para nem para checar se a jovem morreu, e seguirá dirigindo. Assim que chegarem casa, o marido vai lhe perguntar como foi o seu grande dia no SPA e vai se surpreender ao escutar a confissão de Pilar, que vai contar todos os passos do acontecido. Ela dirá que no dia seguinte já não terá mais secretária e que ele deverá publicar uma nota de abandono do seu cargo, dizendo que caso ele não faça isso, ela vai tirar tudo o que ele tem, já que sabe tudo ao seu respeito e que vai pretender tirar tudo na justiça. Depois disso ela ainda dirá que eles serão um casal sem traições.

Novela Amor à Vida – Leila fica irritada ao saber que Nicole deixou sua mansão para Lídia e Thales

Na Novela Amor à Vida, finalmente o momento que Leila (Fernanda Machado) mais esperou está prestes a acontecer. O testamento de Nicole (Marina Ruy Barbosa) será aberto. A vilã não consegue esconder o quanto está ansiosa para saber o que vai ganhar.

Mas quem não demonstra nenhuma felicidade com o momento é Thales (Ricardo Tozzi), que deixa claro que ficou muito abalado depois que a jovem órfã morreu. Ela é bastante generosa na distribuição de seus bens, ajudando os funcionários mais antigos de sua família e os médicos Rogério (Daniel Rocha) e Vinícius (André Garolli), que assumem o compromisso de usar o dinheiro em pesquisas para ajudar muitas vidas.

Pilar (Susana Vieira) ficou com uma pulseira que pertencia a Nicole. Quem informa as decisões da jovem é Rafael (Rainer Cadete). Leila ficou com uma tiara e uma gargantilha que pertenceram a sua bisavó. O restante dos bens pertencem a Thales, mas Rafael diz que hpa ressalvas no testamento.

Segundo o advogado, depois que esteve internada, Nicole mudou o seu testamento. Ela deixou a mansão no Pacaembu com Thales, mas Lídia (Angela Rebello) vai poder viver no local enquanto estiver viva. O local também não poderá ser vendido enquanto Thales ou Lídia estiverem vivos.

Leila é quem não gostava nada de saber que terá que dividir o teto com Lídia. Ela fala que Nicole não poderia ter feito isso, mas Thales explica que havia prometido a noiva que cuidaria da governanta. Rafael informa que Nicole havia deixado um cheque administrativo, pensando que talvez morresse de súbito. Assim Thales não precisará esperar o final do inventário e já pode se considerar um homem rico, o que prova o quanto Nicole o amava. Thales concorda com a afirmação, mas fica com mais cara de abatido.